O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) (2)

Cinema segunda-feira, 16 de junho de 2008

Bom, o Pizurk foi ver mais cedo que eu na grande estréia, então deixei por conta dele a grande resenha. Mas é claro que eu não ia deixar vocês sem a crítica do grande théo. :god:

Bom, você que lê este site todos os dias sabe bem que eu vinha falando que este filme ia ser melhor do que Batman, certo? Pois bem, após vê-lo eu não sei bem ao certo se realmente vai ser melhor do que Batman, mas sei que não é melhor que Homem de Ferro nem fodendo.

Finalmente a Marvel decidiu chegar na voadora e detonar o passado de filmes ruins aos poucos. O Incrível Hulk NÃO É e NEM DEVE ser chamado de “Hulk 2”, tanto que expulsamos do AOE o estagiário que cometeu esse erro imperdoável. Logo no início do filme, umas passagens rápidas resumem toda a origem do Hulk, coisa de uns 5 minutos – e já é BEM melhor do que aquele maldito filme com o maldito Eric Bana. Agora temos um ator de verdade fazendo o papel de Bruce Banner, e se trata do segundo melhor ator do mundo: Edward Norton. Mas vamos ao velho modelo de resenha detalhado pra explicar tudo da melhor forma possível.

 Edward Norton ANOREXICO no filme, véi.

EFEITOS VISUAIS / SONOROS

Isso aqui merece nota 11. A primeira aparição do Hulk foi simplesmente PERFEITA. Bom, não tivemos muitas transformações detalhadas, na verdade só uma. Em relação ao som, as vozes dos monstrões estão realmente assustadoras. As explosões estão realmente EXPLOSIVAS. Enfim, essa parte de efeitos visuais e sonoros é uma sensação á parte que você vai ter que descobrir sozinho.

ENREDO

A história é focada na saga de Banner tentando se livrar de Hulk, então contamos aí com um enredo… depressivo. Mas nem tanto, o humor não passa despercebido – até mesmo porque ele aparece DO NADA. Bom, também é bem óbvio que não há toda a ação esperada – pelo menos por mim -, infelizmente. Mas eu reconheço o trampo que foi pra eliminar a cagada do filme anterior, é claro que o ideal seria ter mais diálogo, mais fuga e mais suspense pra se livrar daquela merda. Mas é FATO que faltou mais pancadaria.

Vale também citar que a cena no Brasil é muito superficial, completamente descartável. As vozes estão uma porcaria, eu diria que foi uma tremenda cagada no pau. E isso é bem no início do filme, você acaba esperando que ele vá ser uma bomba. Então, eu recomendo que você chegue atrasado na sessão.

Por fim, a luta final foi FODA, mas deixou um gostinho de “quero mais” pelo fato de que EU esperava mais. Eram dois monstrões saindo na porrada, é claro que sempre vai ser pouco.

Vou te contar uma coisa também: Contei umas TRÊS cenas MUITO forçadas no quesito “E AGORA, COMO VAMOS RESOLVER ISSO?”. Sabe quando começa um incêndio e começa a chover logo depois? Então…

 Quer dançar? (heh)

PERSONAGENS

Edward Norton chuta bundas, véi. Sem mais. A escolha dos atores foi perfeita, sem contar os dois elemento-surpresa: Lou Ferrigno (não LEMBRA quem ele era?) e, de novo, Stan Lee. Liv Tyler é bonita E boa atriz. Tim Roth foi o vilão perfeito, e olha que ele seria o “mocinho” da história. Enfim, elenco impecável.

EXPECTATIVA BLOCKBUSTERIANA PóS O INCRÍVEL HULK

Homem de Ferro continua sendo o filme mais FODA do ano e Speed Racer continua sendo o mais legal. O Incrível Hulk segue uma linha completamente (ou apenas BEM) diferente desses dois filmes, tendo em vista que seu foco é em um herói nem tão herói assim. Bom, eu diria que o filme é então o SEGUNDO filme mais FODA do ano, podendo perder a posição para Hellboy 2 – O Exército Dourado. Eu já disse que subestimo Batman – O Cavaleiro das Trevas, então prefiro não citá-lo aqui.

 HULK… SMASH!

Bom, o filme é foda, definitivamente, mas eu esperava mais. A maioria disse por aqui que o filme é acima das expectativas, então você pode ser mais um que vá achar ele incrivelmente fodão. Então corre pro cinema, ainda dá tempo.

O Incrível Hulk

The Incredible Hulk (114 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Zak Penn
Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, Tim Blake Nelson, Ty Burrell e William Hurt

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Dezinhorox

    nota 9 tá bom demais
    no outro eu durmi no cinema
    acho que esse vou ver

    PS.: meu terçeiro post em primeiro xD

busca

confira

quem?

baconfrito