O Governador está certo

Televisão quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O sexto e sétimo episódios da 4° temporada de The Walking Dead nos mostraram o que aconteceu com o Governador após sua queda. Live Bait e Dead Weight serviram pra nos mostrar que o Governador, assim como Rick, é um sobrevivente, alguém capaz de tudo para manter as pessoas com quem se importa seguras. E sinceramente, eu acho que o Governador está certo. Não somente após assistir estes dois episódios, mas eu sempre achei que o Governador está certo. Eu explico.

As puta foderam o cara. AS DESGRAÇA DAS PUTA FODERAM A VIDA DO CARA, PORRA!

Vamos voltar ao início da 3° temporada. Andrea e Michonne chegam a Woodburry, onde são recebidas pelo Governador, que apenas não quer quer elas saiam da cidade por enquanto. Mas Michonne é pirracenta e resolve ficar com raiva do cara, fugindo da cidade. Depois, Merle sequestra Glenn e Maggie, que o Governador interroga buscando informação sobre as pessoas da prisão, querendo saber se elas são uma ameaça ou não. O que acontece? Rick e sua turma invadem Woodburry e largam chumbo em geral. Além de Michonne invadir a casa do cara e matar a filha zumbi dele. Por que? Ciúmes da Andrea? Depois disso, é óbvio que o Governador não deixou barato e resolveu acabar com a galera da prisão. Mais do que certo. O Governador sempre fez tudo pensando no bem da cidade, ele apenas surtou após a Michonne fazer merda. Aliás, o ódio da Michonne pelo Governador foi uma das coisas mais sem sentido de toda a série.

Após a mal sucedida investida contra Rick e a galera da prisão, o Governador surtou e matou o restante de seus seguidores, indo embora apenas com seus dois lacaios de confiança. Lacaios tão de confiança que foram embora na primeira oportunidade que tiveram, deixando o Governador sozinho. Não que eles estejam errados por fazer isso. Aliás, o jeito como mostram o estado de derrota do Governador no início do 6° episódio, sendo ignorado pelos zumbis por ser um homem morto foi simplesmente sensacional. O homem estava sem rumo, ele estava sem um motivo para viver, mas mesmo assim ele viveu. Ele sobreviveu e reencontrou um sentido para sua vida. Uma nova família que o levaria de volta para a liderança. Salvo por Martinez, o Governador e sua nova família encontram um lar. Um bom lar, até o Governador decidir que Martinez não é capaz de manter o acampamento a salvo e jogá-lo para os zumbis. E é exatamente onde eu queria chegar, o que o Governador fez, não é quase a mesma coisa que o Rick fez ao chegar no acampamento em Atlanta?

O que acontece com ela nas HQs é motivo mais do que o suficiente pra foder a vida do cara.

Vamos lá. Rick acordou de seu coma e cavalgou até Atlanta em busca de sua família. Cês lembram que após reencontrá-la num acampamento liderado por Shane, Rick disse que o lugar não era seguro e decidiu, na marra, dar as ordens? E da segunda temporada, quando deixam Randall preso no celeiro pra ser torturado por Daryl? Então, vocês conseguem perceber as semelhanças aí? Os resultados foram os mesmos, apenas os jogos foram diferentes. E sabem por que? Porque Rick tem sua família para impedi-lo de fazer as coisas que o Governador faz. Aliás, o Governador também tinha alguém que o impedia de cometer maiores atrocidades, sua filha zumbi, que foi morta pela vagabunda da Michonne.

Se alguém chegasse e matasse a Lori, o Carl e a Judith por um motivo banal, cês iam ficar do lado dessa pessoa? E se o Rick quisesse a cabeça desta pessoa em uma bandeja de prata, ele estaria errado? É claro que não. O mundo pós apocalíptico de The Walking Dead é cruel e o Governador em momento algum tomou alguma decisão que o Rick não tomaria, porém, sacanearam o cara. Zoaram a filha dele, furaram o olho dele, invadiram a cidade dele… PORRA, ESTE HOMEM TEM ORGULHO, CARALHA! VOCÊS ESTÃO ACABANDO COM ELE, SEUS PUTOS.

PAREM DE ZOAR O CARA, SEUS COCÔ DE CU!

E agora nós finalmente veremos o que deveríamos ter visto no final da 3° temporada, o Governador escrotizando Rick, sua turminha e a prisão, com direito a um tanque de guerra e os caralho a quatro. Isso vai ser bonito de ver. Eu infelizmente sei que o Governador não sairá vitorioso dessa brincadeira, já que a série não continuaria sem o Rick e agora com foco no Governador, o que seria sensacional, mas eu espero sinceramente que o caolho mate muita gente nessa guerra. Talvez Daryl. Acho que seria uma boa vingança para nós, apoiadores do Governador, vermos a galerinha “se o Daryl morrer eu paro de assistir”, desesperada ao ver a cabeça do cara explodindo por um tiro do Governador.

Deus salve o Governador!

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • André Cadaxo

    Concordo. Até antes desses episódios focados no governador, eu nunca tinha pensado pelo lado dele e porque tudo aconteceu como aconteceu. Ele é apenas um sobrevivente. Esses episódios me fizeram começar a gostar dele. Porque além do mais a prisão já tava um saco.

busca

confira

quem?

baconfrito