O fim da locadora

Primeira Fila sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A locadora não era minha, não conhecia o dono e não sei da vida do carinha do balcão (aliás, achava que ELE era o dono). Por isso, e só por isso, liguei o foda-se passei por cima da simpatia ao sofrimento do proprietário e COMPREI 15 FILMES POR R$90,00!! RÁ!!

 Quem dispensa o enterro dos ossos?


Enquanto escolhia alegremente meus DVDs (com um semblante triste, claro, afinal aquilo era o velório do lugar), ouvi o proprietário dizer pra alguém que estava fechando porque o dono do prédio havia pedido a loja. Quando perguntei o porquê, ele ficou vermelho, tossiu e disse algo do tipo “porque Deus quis assim, oras!”. Bullshit detected. Várias outras locadoras fecharam ou mudaram de nome proprietário ultimamente por aqui, e não culpo (só) os donos. Culpo a pirataria.

 tudo, TUDO culpa dela

São poucas as pessoas endinheiradas o bastante pra comprar lançamentos a 50 contos, velho! R$49,90. A grande maioria dos cinéfilos boa gente, como eu, tem que esperar passar uns meses até o preço baixar, e se contentar com as promoções das Lojas Americanas no meio tempo. Tem uma certa graça, até mesmo um lirismo de outrora em esperar por um DVD, ou em garimpá-lo em milhares de sites.

 Mentira, claro que queria ter dinheiro pra comprar os lançamentos

Só que a massa não vai esperar o filme da Xuxa ser lançado no cinema, depois em DVD, e quiçá esperar baixar o preço, oh não. Não quando você tropeça em vendedores a cada meio metro, com títulos escritos a caneta (ou carimbo). A tentação é grande pra quem sóh táh afin di assistih un filmin, saca? Pra que ir pr’aquela sala gelada ver uma bagaça que você pode ver no conforto da sua casa, no seio de sua família (literalmente às vezes, dependendo do filme)? Fora que você ainda pode tirar onda que viu o Rái Iscú Míusicol novo antes de todo mundo.

ESPERE! Antes de parar de ler pra ir fazer um comentário lá embaixo do tipo “que preconceito é esse, como se pobre comprasse DVD pirata”, ou mesmo “só porque eu compro DVD falsificado não quer dizer que eu fale errado ou seja mongól”. Pois eu digo: Primeiro, você é mongól sim; e Segundo (e pior), não só os menos favorecidos economicamente (a.k.a. POBRE), mas todas as classes resolveram achar bonito comprar piratões. Eu tentei achar argumentos pra colocar aqui pra que alguém que PODE ir ao cinema ou comprar um DVD original insista em comprar um falsí. Se você compra, por favor, me diga o motivo nos comentários, sim?

 Ou é só o lance do piratão que te atrai?

Claro que o preço dos DVDs originais, em especial os clássicos, lançamentos e infantis, podiam ter valores menores. Idem pro cinema. Mas vamos lá… Sempre tem um cineminha mais barato onde você mora. E TODOS têm preço menor até 17 horas e fazem umas promoções estendidas em um certo dia da semana. “Mas, Uiara…” Mas nada, se você quiser ir ao cinema ver um filme com qualidade, VOCÊ VAI. Não garanto que seja um filme DE qualidade, porque eu sei lá que tipo de porcaria você gosta.

 Sem comentários

E quanto aos DVDs… Se você não tem grana, seu pobre paciência, adivinha? Tem um tipo novo de loja por aí, talvez você até já tenha ouvido falar em algum beco escuro… É, A LOCADORA! Lá tem uns putos que TEM dinheiro pra comprar os filmes e estão dispostos a te emprestar com um sorriso no rosto em troca de um pequeno valor na moeda corrente.

Ok, tem N outros motivos pra finada locadora aqui de perto ter ido dessa pra melhor. As Blockbusters, outras grandes locadoras, a simpatia do dono de outro espaço, a queda no preço de alguns filmes populares… Não sei, de repente o dono do prédio realmente pediu a loja. Mas isso não importa, porque, caso ainda não tenha notado, eu só queria falar da pirataria mesmo. E note que nem usei o mote que a própria indústria dos filmes utiliza, de que a pirataria sustenta o crime organizado e coisa e tal. Só digo que é uma puta sacanagem fazer o errado sem nenhum motivo. Pior é ofender sua retina com uma imagem horrível, com palermas passando na frente e uma senhora rindo na platéia de forma pavorosa em som surround, na sua casa.

Só porque é 3 por 10 reau.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito