O fim da locadora

Primeira Fila sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A locadora não era minha, não conhecia o dono e não sei da vida do carinha do balcão (aliás, achava que ELE era o dono). Por isso, e só por isso, liguei o foda-se passei por cima da simpatia ao sofrimento do proprietário e COMPREI 15 FILMES POR R$90,00!! RÁ!!

 Quem dispensa o enterro dos ossos?


Enquanto escolhia alegremente meus DVDs (com um semblante triste, claro, afinal aquilo era o velório do lugar), ouvi o proprietário dizer pra alguém que estava fechando porque o dono do prédio havia pedido a loja. Quando perguntei o porquê, ele ficou vermelho, tossiu e disse algo do tipo “porque Deus quis assim, oras!”. Bullshit detected. Várias outras locadoras fecharam ou mudaram de nome proprietário ultimamente por aqui, e não culpo (só) os donos. Culpo a pirataria.

 tudo, TUDO culpa dela

São poucas as pessoas endinheiradas o bastante pra comprar lançamentos a 50 contos, velho! R$49,90. A grande maioria dos cinéfilos boa gente, como eu, tem que esperar passar uns meses até o preço baixar, e se contentar com as promoções das Lojas Americanas no meio tempo. Tem uma certa graça, até mesmo um lirismo de outrora em esperar por um DVD, ou em garimpá-lo em milhares de sites.

 Mentira, claro que queria ter dinheiro pra comprar os lançamentos

Só que a massa não vai esperar o filme da Xuxa ser lançado no cinema, depois em DVD, e quiçá esperar baixar o preço, oh não. Não quando você tropeça em vendedores a cada meio metro, com títulos escritos a caneta (ou carimbo). A tentação é grande pra quem sóh táh afin di assistih un filmin, saca? Pra que ir pr’aquela sala gelada ver uma bagaça que você pode ver no conforto da sua casa, no seio de sua família (literalmente às vezes, dependendo do filme)? Fora que você ainda pode tirar onda que viu o Rái Iscú Míusicol novo antes de todo mundo.

ESPERE! Antes de parar de ler pra ir fazer um comentário lá embaixo do tipo “que preconceito é esse, como se pobre comprasse DVD pirata”, ou mesmo “só porque eu compro DVD falsificado não quer dizer que eu fale errado ou seja mongól”. Pois eu digo: Primeiro, você é mongól sim; e Segundo (e pior), não só os menos favorecidos economicamente (a.k.a. POBRE), mas todas as classes resolveram achar bonito comprar piratões. Eu tentei achar argumentos pra colocar aqui pra que alguém que PODE ir ao cinema ou comprar um DVD original insista em comprar um falsí. Se você compra, por favor, me diga o motivo nos comentários, sim?

 Ou é só o lance do piratão que te atrai?

Claro que o preço dos DVDs originais, em especial os clássicos, lançamentos e infantis, podiam ter valores menores. Idem pro cinema. Mas vamos lá… Sempre tem um cineminha mais barato onde você mora. E TODOS têm preço menor até 17 horas e fazem umas promoções estendidas em um certo dia da semana. “Mas, Uiara…” Mas nada, se você quiser ir ao cinema ver um filme com qualidade, VOCÊ VAI. Não garanto que seja um filme DE qualidade, porque eu sei lá que tipo de porcaria você gosta.

 Sem comentários

E quanto aos DVDs… Se você não tem grana, seu pobre paciência, adivinha? Tem um tipo novo de loja por aí, talvez você até já tenha ouvido falar em algum beco escuro… É, A LOCADORA! Lá tem uns putos que TEM dinheiro pra comprar os filmes e estão dispostos a te emprestar com um sorriso no rosto em troca de um pequeno valor na moeda corrente.

Ok, tem N outros motivos pra finada locadora aqui de perto ter ido dessa pra melhor. As Blockbusters, outras grandes locadoras, a simpatia do dono de outro espaço, a queda no preço de alguns filmes populares… Não sei, de repente o dono do prédio realmente pediu a loja. Mas isso não importa, porque, caso ainda não tenha notado, eu só queria falar da pirataria mesmo. E note que nem usei o mote que a própria indústria dos filmes utiliza, de que a pirataria sustenta o crime organizado e coisa e tal. Só digo que é uma puta sacanagem fazer o errado sem nenhum motivo. Pior é ofender sua retina com uma imagem horrível, com palermas passando na frente e uma senhora rindo na platéia de forma pavorosa em som surround, na sua casa.

Só porque é 3 por 10 reau.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Só pra constar, cinema é mais barato até as 17h00 E durante a semana, hora que muita gente tá trabalhando. Mesmo indo nos mais baratos, leve em consideração que não é só o ingresso que vai tirar grana do bolso, tem a passagem do balaio e alimentação (e se tiver que pagar pra dona Maria, ae é o dobro). Infelizmente é por isso que vou pouco ao cinema.

    Quanto aos DVD’s piratas, eu não curto eles justamente pela imagem ruim que normalmente tem, eu nunca comprei um de barraquinha na rua. O que eu gosto de fazer é alugar ou pegar emprestado com alguém (desde que com boa qualidade de imagem, de preferência com menu) e copiar no meu computador.

  • Gustavo duras

    Gosto do AoE por não ter medo de abordar esse termo. Em relação a filmes eu assisto no cinema o que realmente me interessa que sejam imperdíveis já os que gostariam de ver eu espero pra alugar e se for bom mesmo assim com aqueles que assisti no cinema faço um “backup” deles pra poder ter uma reprise Já com relação a jogos, infelizmente minha situação econômica atual não permite que eu compre jogos originais e aqui também não tem locadora então tenho q me virar com os genéricos, hora baixados e hora compradas.

  • Gabriel

    A merda é que meio ano antes do DVD estar disponível aqui no Brasil, já se consegue puxar um R5, um DVD rip ou mesmo um full HD na internet.
    Gasta-se menos tempo, nada de dinheiro e nada de espera.

    Nunca comprei DVD pirata e sempre vou ao cinema, mas com a popularização da banda larga e a proliferação de sites de warez, quem perde tempo e dinheiro alugando um filme sente-se idiota.

  • B-prime

    eu ia todo fim de semana na locadora, nos tempos do SNES e VHS, o último DVD que eu aluguei foi BloodRayne (bosta de filme) e faz tempo…

    …eu compro DVD pirata, porque sou tolo miseravel (mão de vaca, não morador de rua) e baixo filmes da net, é menos pior que comprar, ninguem lucra com meus downloads (eu axo!)…

  • Leonard Lecter

    É exatamente o que o Grabriel disse.
    Hoje em dia baixar se tornou a maior comodidade do mundo.
    Em uma madrugada tu baixa um filme com ótima qualidade, legenda boa (e até melhor que as de DVD/Cinema, porque legenda de internet tem uma shadow que torna MUITO mais legível) e som fodão (tudo bem que o de cinema é mais foda…).

    Mas entre DVD, pirata, locadora e cinema eu prefiro ir no cinema. Muito melhor que DVD e muito mais barato.

  • eug

    Motivo?

    A tecnologia permite.

    Enquanto for tecnologicamente possível, vai ser feita a cópia não-licenciada…

    Simples assim.

    O mercado temporariamente aposta suas fichas no HDDVD, blueray ou o que o valha, pq numa fase inicial ninguém ou poucos tem os meios para fazer cópias não-licenciadas… Depois… pfff…

  • joão !

    uiara como vc disse

    “São poucas as pessoas endinheiradas o bastante pra comprar lançamentos (…) A grande maioria dos cinéfilos (…) e se contentar com as promoções das Lojas Americanas no meio tempo.”

    no niver dos meus pais eu comprei dvd’s originais das respectivas bandas favoritas deles.me srpreendi com o preço, achei q estaria na casa dos 80 reais, mas quando fui ver estava ateh mais barato que dvd’s comprados na internet. A propaganda de preço é pouca, e isso faz as pessoas acharem q o preço sempre tá alto, como no meu caso. gastei 90 reais nos 2, sendo um deles o dvd duplo especial do led zeppelin(O.O)!

    lojas americas é boa, vale a pena comprar lah ou no submarino. sempre fazem promoções, especialmente com temporadas de seriados. agora, seriados eu não compro, realmente usufruo da banda larga disponível para tê-los ao meu alcance. Filmes eu compro.

    não financio a pirataria, mas também não gratifico monetariamente as pessoas que fazem as series que eu curto.minha consciencia está limpa, eles ganham rios de dinheiros nos states msm ahuahauahuahua.se fosse outra condição, um teatro 4 exp., acho q vale a pena pagar.

    tipo, que filhadaputagem ir nos stand up’s da vida, gravar e botar no youtube. fã q é fã faz um teaser e põe pra divulga e não a porra do show intero.

    bom texto

    flws

  • @Gabriel
    Eu iria comentar o que você disse aí, então faço de suas palavras as minhas.
    Po cara, o filme vai demorar pacas, e uma ida ao torrentleech depois uma ida ao legendas.tv e pronto, estou vendo o filme em qualidade HD 1080p ou um DVDRIP de uma qualidade absurda. Ou outro caso, já fiz download e gravei o DVD ORIGINAL, e estou lá na minha sala vendo ele, com tudo.

    Enfim, no Brasil fica inviável o negócio da locadora. Algumas ainda sobrevivem devido ao “lack of knowledge” de uma parte da população sobre o que existe na internet, e outra parte da população que prefere o comodismo de esperar sair na locadora, ver o cartaz do filme na porta dela, alugar e ver. Eu já sou mais fazer download do filme, assistir e deletar.

    Sim, eu faço download e deleto uma porrada de coisas. Foi-se o tempo em que eu guardava tudo em DVD, hoje em dia só o que realmente tem alguma coisa que me interessa fica em DVD. O resto vai embora no primeiro momento que preciso de um espaço no HD.

    @Uiara
    Primeiro parabens, porque achei o teu texto muito bem articulado. Tipo, as palavras tem uma certa ligação, prendendo a atenção e dando um certo foco ao que vocÊ quis abordar.
    Eu vou ao cinema de vez em quando (Dark Knight por ex, vi no cinema)… mas poxa, pra que eu vou alugar um filme que eu nem QUIS ir ver no cinema ?
    Sinto como desperdiçar o dinheiro nesse momento, saca. Não retiro o que disse acima sobre fazer downloads, mas me explique o nexo de alugar algo que você nem quis ver no cinema na promoção da segunda-feira com meia entrada, no total de R$3,00 (moro perto do shopping tem cinema lá).

    É isso aí =D

  • Ches

    Aqui tem um cinema que é 5 “real” todos os dias,e na quarta tem promoção 2,50 a entrada!
    Não faz sentido comprar pirata,ver o filme no cinema com a galera/gordinha não troco isso por nada véi!!

  • Marco

    Piratear DVD e jogos disponíveis por mixaria no Steam ou em um WiiWare da vida simplesmente não tem desculpa.

    Mas DVDs é pior, porque é MUITO diferente assistir um DVD9 (dual layer, coisa que pirata ALGUM é) de boa qualidade na sua TV ou melhor, assistir o filme no cinema, ao invés de uma versão porca de DVD pirata ou assistir no PC.

    Vale os R$4,50 (preço daqui…). Geralmente…

  • De certo ponto…
    Se o serviço de pirataria FOSSE DECENTE, até animava comprar hauhauha.
    Mas tipo..não é.
    A primeira versão que sai nos trackers privados (torrentleech, scenetorrents), eles já pegam correndo e não querem nem saber se tem um balofo passando na frente ou se a imagem esta próxima do DVD.
    Se você pergunta-los a diferença entre um Telesync e um CAM, não vão saber lhe dizer.
    Eles devem ler DVDScr e achar que é dvd original. Noobs.

  • Red

    Que mané comprar dvd pirata o que? Esse texto tá pelo menos 5 anos desatualizado.
    Só compra dvd pirata hj quem não tem internet banda larga.

    Se bem que no outro dia eu vi a trilogia borner completa num dvd a 2 reais (os 3 filmes A DOIS REEEAAALLLL, com eco por favor)
    Logico q eu nao comprei (cof) mas um amigo comprou e a qualidade estava perfeita.

    a pirataria é estimulada em grande parte pelo alto valor do produto original que não condiz com o poder aquisitivo de grande parte da população brasileira.
    isso é culpa da produtura, da distribuidora, da redistribuidora, da loja e do governo. q previlegiam seu lucro encarecendo o produto final.

    mas como pirataria é ilegal eu não recomendo q vcs comprem dvd pirata, vão ate a loja e comprem o original, paguem 50 merrel em algo q vcs podem pagar 3 ou conseguir de graça pela net. :)

  • torrent ta ai pra isso, véi

    hj em dia só gasta dinheiro com filmes/musica/jogos quem realmente quer gastar

  • pobre é foda. concordo com tudo no texto, tá do caralho.
    e sendo o cinema 4,50 dia de quarta (filme brasileiro é 2,25 :O), com direito a desconto de 30 a 50% nas férias, é muito mais negócio ver no telão mesmo. porra de dvd pirata -.-

  • Java

    se for pra comprar piratão prefiro fikar algumas horas mais esperando até terminar o download…. -.-‘

  • AndreR

    “Pior é ofender sua retina com uma imagem horrível, com palermas passando na frente e uma senhora rindo na platéia de forma pavorosa em som surround, na sua casa.”

    ERRADO! Só vê filme assim quem quer!

    E ah, só vou ao cinema em grandes produções. E não me incomodo em ver o resto em casa, no pc.

  • Covarde Anonimo

    Aqui na alemanha, tem um esquema chamado cinebank. É uma locadora totalmente automatizada que fica aberta 24h por dia. E custa 1 euro pra pegar um filme por 4 horas. É muito mais comodo ir no cinebank, pegar o filme do que baixar… E se você tiver com frescura de devolver nas 4 horas, tudo bem, você paga 2 euros pra devolver em 8h ou 3 pra devolver no dia seguinte. Sinto falta desse tipo de coisa no Brasil.

  • brasileiro

    eu moro na fronteira com paraguay, então dvd aqui é 8 por 10 “real”
    e como aqui não tem locadora decente ou cinema é a opção

  • joao

    aqui em casa não preciso disso,tenho 2 ou 3 locadoras por pertos,todas decentes e com um bom preço.

  • Capitao Zanzarini

    aki é 4 por 10 reau, um motivo aind melhor q o 3 por 10!

  • Eu não sou tão apressado ou noob para comprar um dvd pirata logo que sai, porque sei da péssima qualidade da imagem e do áudio também. É só esperar uns três meses que sai o dvd original e você vai no camelô mais próximo e compra um pirata, igualzinho ao original, com menu e tudo, mas 30 vezes mais barato (6 por dez ‘real’). E nem vem querer dizer que a capa não presta, porquê é só você pegar a capa do filme na internet, ir à gráfica mais próxima e pagar 1 real para imprimir naquele papelzinho que você tanto gosta de cheirar. E o box para dvd custa R$ 0,50.

  • joão !

    @jé

    burguesinha é foda ¬¬

  • the police

    3 por 10.00 nao
    5 por 10.00

  • Carlos Muniz

    de fato as locadoras tão indo pro brejo.

    Mas algumas apelam! Na minha cidade natal, a melhor locadora, recheada de DVDs, com lançamentos com três quatro DVDs em estoque pra alugar, etc… coloca o aluguel a 4,50!

    Aí é pedir pra sair…

  • tharegno

    Comprar pirata?

    DOWNLOOOOOADDDDD IT!!!!!!!!

    esqueça essa onda de pirata que até isso tá acabando rsss!

  • Rafa

    Sei lá. Mês passado eu devo ter assistido uns 25 filmes. Alguns bons, uma maioria ruim. Alguns que nunca serão lançados no Brasil, outros sim. Sempre assisti no minimo com uma pessoa acompanhando, as vezes com várias. Vamos supor que eu fosse assistir no cinema, no dia mais barato e pagando inteira pq ninguém aqui é estudante, custaria R$8 de quarta perto de casa. Duas pessoas = R$16. Eu gastaria R$400 em um mês. Eu não gastei nada porquê baixei tudo na internet do meu trampo.

    E destes filmes, somente uns 3 mereceriam realmente meus rico dinheirinho. Mas este ano eu paguei para ir assistir um filme mesmo após ter baixado: Wall-E. Senti que quem fez este filme merecia meu dinheiro. Na verdade, acredito que os criadores de filmes deveriam colocar um link para doações espontâneas no site. Eu depositaria uns R$100 por filme da Pixar sem pensar 2 vezes.

    Alias eu sempre faço isto com bandas que eu gosto. Quando eu vou no show delas e os membros vem me oferecer CDs por R$10, se eu gosto da banda eu pago até 30 de boa vontade :)

  • Rx

    Produtores de filmes querem saber apenas do dinheiro que vão faturar, não estão nem aí conosco, então não devemos estar nem aí com eles, assistimos de graça, só esperá umas horas baxano pelo maravilhoso Torrent, ou então pegamos emprestado de alguém que fez o mesmo! :D E realmente, não sei o que há de errado na pirataria, as empresas apenas colocam em nossas cabeças que isso é ruim para sermos marionetes de seus sistemas de enriquecimento ;D

  • @Carlos Muniz
    R$ 4,50 acha ruim? Que você diria então da Videoteca, maior rede daqui de Floripa, que cobra R$ 6,90?

    Cinema aqui também é fogo, em 8 anos morando na cidade, devo ter ido umas… 7 vezes. 4 pra ver Star Wars. ;) As salas daqui são uma merda em termos de som e imagem.

    Não compro DVD nem CD pirata (só de jogo de Wii; 200 reais por jogo, NEM FODENDO). Recentemente comprei as 6 boxes do 24 horas, uma do Dexter, uma do Monk, as três primeiras de House, tenho mais duas do Star Wars (primeira trilogia)… Vale a pena.

    Quer dizer, vale até certo ponto. O legal de ter o DVD original é ter o encarte, ter todos os extras e tudo mais… Mas quando você, que nem eu, compra a “box” do, digamos, De Volta para o Futuro, que só vem UMA caixinha, com os TRÊS discos dentro, e SEM encarte, e paga 40, 50 reais?? Pior é o Wall-E, que no nosso país terá um só disco. Lá fora vem em edição dupla ou tripla, sei lá, recheaaaada de extras. E aqui nada…

    Acho complicado culpar a pirataria pelos preços altos que são cobrados aqui. O custo de _fabricação_ de um DVD todo (impressão da capa/encarte/label, gravação da mídia, a própria mídia, e a caixa) é minúsculo. Se não fosse a GANÂNCIA das empresas fabricantes/distribuidoras/revendedoras, 30 pilas tava de muito bom tamanho…

    Mas, cada um, cada um né. Conheço poucas pessoas que pensam como eu por aqui. A maioria ainda prefere ir no calçadão no “três por dérreau” e não se incomoda de ver filmes DVDScr ou piores.

  • abocadolixo

    Caaaraa!
    Depois de eu descobri o utorrent e o dreamule há algum tempo atrás, não sei mais como é uma locadora!
    Depois, nem sempre tem na locadora o filme que a gente quer e, quando chega um lançamento (que já saiu no cinema e na internet pelo menos uns seis meses antes) dá um trabalhão pra encontrar… tinha de ficar de plantão na porta da locadora ou ser amigo do cara do balcão.
    E pensar que mais algum tempo atrás eu tava alugando fita VHS nas locadoras…

  • @braun1928

    Você me lembrou da vez que eu fui dar o filme “O Predador” original de presente pro meu velho. Além do encarte ser vagabundo, quando vi o menu e a imagem do filme eu pensei, “Devia baixado ou copiado e montado um menu de gente eu mesmo”.

    Nessa ae que a gente aprende que nem sempre o fato de ser original significa qualidade.

  • paulo

    de todos os filmes que eu vi até hoje ums 5 valeram a pena.

    e se engana quem acha que os filmes da net são ruims ,os jogos mortais 4 que eu abaixei vei com a imagem melhor que o que eu aluguei(o que eu abaixei era dvd rip).
    como disse o maluco la em cima depois que eu conheci o dreamule e o torrent numca mais fui na locadora(as vezes eu vou la para ver algums filmes legais para abaixar depois =*)

  • uiara

    Vamos lá, respondendo um pouquinho… (tava no Rio, desculpa aê!)

    @Tchulanguero

    Que mané pagar pra dona Maria o quê… Ela que arrume um trabalho e pague o dela! E confesso que minha “pirataria” é a mesma da sua. Também no máximo copio os filmes que aluguei, pra mim mesma. Mas tem tempo que não faço isso. Depois que comprei um Moviepass numa locadora ai, é tão mais fácil ir lá alugar…

    @B-Prime

    Disse bem, compra Pirata pq é mão de vaca.

    @João

    Lojas Americanas comandam.

    @Paboo

    Fiquei mó contente com os elogios a minha forma de escrita! Valeu aí!!=)

    Mas não entendi… Em que parte eu disse pra comprar filmes que vc não gosta?

    @Covarde Anônimo

    Não tem comparação as locadoras da Europa com as daqui… A blockbuster de Londres alugava (puxa da memória) 3 filmes por 1 semana por 6 libras. Fora que o preço de compra tb é MUITO diferente.

    @Geral que usa Torrent e coisas do tipo

    Cara, se vcs dizem que a qualidade é melhor, vou ter que acreditar. Só que dos filmes que baixei, todos tavam MUITO ruins e só deram certo na imagem pequetuchinha do iPod. Mas vá lá… acho que é uma forma (bem) menos ruim de pirataria. Sejam felizes. Eu continuo cheirando as capinhas originais, como disseram por aí.

    @Geral que reclamou do preço do cinema

    Procurem cinemas mais baratos, não precisa ser o fodão da cidade. A não ser que vc more no interiorrr e tenha 1 cinema só (que tá passando Casablanca como lançamento).

    @Geral que tem DVD pirata em suas cidades a 4, 5, até 8 por 10 reais

    Jesuis! A coisa tá pior do que eu pensava…

  • Capitão Fabão

    A verdade é que com o avanço da tecnologia ou as empresas desenvolvem novas estratégias de trabalho ou vão morrer mesmo. Foi assim com as máquinas de escrever, com os cds, com os dvds e agora iniciando com as tvs de tubo. Novas tecnologias aposentam antigas? Ou alguém troca o seu mp3 player por um discman?
    Aqui onde moro as poucas locadoras que estão funcionando são as que variaram a forma de trabalhar, além de simples filmes, estão alugando documentários, filmes alternativos e servindo como fonte de pesquisa em vez de apenas centros de aluguel de entretenimento.

    Eu baixo tudo da net, séries que saem no mesmo dia que passam nos EUA (viva o torrent e o legendas.tv), já filmes quando são realmente bons eu vejo no cinema (aqui tá saindo 8 conto a meia entrada, que assalto!) os outros espero sair o release em dvdrip (thanks AXXO).

    Como disseram antes, nem rola querer comprar no piratão filmes que estejam passando no cinema, o máximo que vc vai achar é um release CAM ou DVDScr (os famosos, como imagem porca, gente rindo, gente saindo no meio do filme, que muitas vezes não acaba pq a bateria da camera acaba)

    Tecnologia queridos, ou as locadora evoluem ou a extinção é certa!

  • Ches

    Isso rola com Locadoras,Lojas que vendem Cd’s…
    Com o preço lá em cima,só pessoas com problemas(eu) pra pafar 70 reais em um Cd/Dvd…
    Apesar do preço absurdo,não tem nada melhor do que você virar pro fulano que compra um piratão e falar:”Hahahhahah,aé,tu tem piratão né?Agora olha o meu original!”
    Hahahhaahhahaah

  • Luan

    ha! vcs acreditam que na minha city, até 1998, tinha um baita cinemão de 1000 lugares- q funcionava no térreo de um luxuosinho hotel- com um telão gigantesco-esco-esco de fazer saltar os olhos e ainda tinha um mezzanino(ou seja, um 2o andar) com alguns lugares . claro que o ar condicionado não era perfeito, os bancos eram de madeira, mas poxa, aquele telãozão compensava tu-do. e poder ver o filme de um mezzanino, então. ah! e td por uma bagatela de 2 reais dias de semana e 4 nos findis, e com direito a desconto pra meia-entrada com a carteirinha de estudante, logico. aí sim dava gosto de ir ao cinema XD
    e de quebra, as vezes, tinha até apresentações teatrais lá e pequenos shows musicais. sim, era um local multifuncional…tinha as sessoes prives aos domingos, tb…mas era td super limpo lá…era lindo^^

  • Jonas

    Buenas, se o papo é sobre alternativas baratas pra assistir filmes e seriados o que vocês acham de R$ 2,50 (pelos dvd-r) por: Gran Torino, Trama Internacional, Watchmen e o último episódio dos seriados Lost e CSI?
    O teempo de espera foi de 16 horas (Watchmen demorou muito, os outros levaram umas 5 horas) em banda larga de 1 mega.
    Eu acho que o download de filmes é uma “solução” irreversível para o problema dos valores cobrados pelas salas de cinema e locadoras de DVD. Esses filmes estreiaram a 2 semanas no Brasil, se eu fosse pagar pra vêlos iria gastar R$ 45,00 só nos filmes, coloca aí mais R$ 8,00 por cada seriado, estamos em 60 paus. Tendo ainda que me deslocar até um cinema, abarrotado de gente chata, fila, shopping, nada de bebidas alcoólicas, horários ridículos (cinema é bom depois da meia-noite, depois que pessoa já bebeu algumas), gastos extras e tal. Na melhor das hipóteses esses 60 se tornariam 120.
    Vamos combinar, cobrar R$15,00 em um país que a grande maioria ganha entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00 é um desrespeito.
    E falando em Brasil e em cinema, lembro aos amigos, que o cinema brasileiro, péssimo por sinal, é produzido com grana da viúva, e o ingresso cobrado são esses mesmos R$ 15,00. Tipo eu pago pra fazer e depois pago pra ver, e ainda tenho que ouvir que a culpa do valor abusivo do ingresso é dos “coroas” que pagaram meia entrada.
    Pra finalizar, a 15 anos, pra fazer a editoração de uma revista de 48 páginas era preciso um batalhão trabalhando uma semana, hoje com a ajuda do computador e dos softwares gráficos (crackeados) 1 diagramador faz esse mesmo serviço em 2 dias sem se estressar. Portanto, esses empregos que vão pelo ralo, são o efeito de um processo irreversível e não só por causa da existência do mininova que também é parte desse processo (a parte boa).
    Um abraço a todos, e viva o µTorrent.

  • valdonithegolados

    eu trabalho com filmes desde 1994 vendendo e alugando filmes tenho uma video locadora e acho
    uma p… sacanagem os caras irem em uma locadora
    ou baixar da net uns filmezinhos de m… e vender por 3 por 10 ¨reaus¨agorta ja tem banca em campinas sp que vente 10 filmes por 15 ¨reaus¨
    so que 6 pega e 4 não e o que a galera anda dizendo.
    Agora vou dizer sempre os filmes são caros motivo:
    1- 45% do valor de um filme e impostos
    2- os atores cobram uma fortuna (só porque ele fez um filme tal que rendeu tanto em bilheteria ou porque ganhou um premio na maior maracutaia da midia cinema que é o OSCAR.
    3- os filmes sempre foram direcionados para serem vendidos para locadoras e não para o consumidor final por isto que existem as locadoras,para que os que não tem condições de comprarem um filme possam aluga-los para assistir no conforto de seu lar.
    4- quanto mais locadoras fecham e diminuem as vendas de dvds originais consequentemente a produção cai e assim os dvds não podem ser baratiados pois aumentam o custo de produção
    Em fim eu acho uma idiotice o cara gasta 3.000,00 numa tv de lcd ou plasma(preço variavel dependendo da loja),compra um home teater por 600,00 e em breve um aparelho de blue ray e depois sai e compra um dvd pirata que não tem qualidade nehuma. eh ou não eh idiotice!

  • Gabriela

    Genial!

  • Realista

    Sempre houve e sempre vai haver pirataria. No tempo de rolos 9mm e fitas TDK já existia. Entendo todo o custo e esforço que é utilizado para a produção de um filme, porém, o preço não se adapta com a relidade. Digo isso não só reclamando dos preços absurdos cobrados pelas películas, mas também pela facilidade em se obter o filme de forma ilegal. Por que vou pagar caro de um filme ou ainda ter que aguentar fila no cinema se posso assistir em casa com qualidade HDMI no meu monitor de 22 LCD? Vivemos no capitalismo, as empresas cinematográficas sempre tiveram lucros absurdos com suas obras e agora choram suas perdas para a pirataria. Esse lance de comprar para incentivar artista é tão utópico quanto o combate que é feito contra a pirataria. Além disso a Pirataria proporciona com que a cultura chegue em qualquer classe social, não dependendo do poder aquisivo para sua disseminação. Lógicamente isso não justifica o roubo, porém é necessário ver os 2 lados da moeda. Enfim… vou continuar usando o http://www.btjunkie.org com o http://www.legendas.tv. Sempre me garantiram entretedimento e diversão sem custo algum. Abraços!

  • Leslan Livonor

    Eu compro pirata porque sou pobre pobre pobre de maré maré maré . Mais se fosse rico so comprava original!

  • Leslan Livonor

    Por favor façam comentários menores e resumidos eu tenho preguiça de ler essas perrencas todas aí!

  • Leslan Livonor

    Karaka ganhei na loteria bicho, vo direto pro camelo! HaHaHaHa

  • Venttura

    Acho que estão distorcendo, a questão aqui não é a pirataria em si, sim o ato discarado de COMPRAR um porcaria na banquinha trei por déis, e não ter grana para alugar o original e pode copiá-lo. Sei muitos vão dizer, não tenho pc e tal, mas dizer que não conhece alguém que tenha um PC com DVD, se joge da ponte, mas não COMPRE estas porcarias das banquinhas. Conheço gente de compra estas merdas e nem assiste, depois reclama do preço da locadora.

  • @Venttura
    Falou tudo. Eu conheço gente que enche a boca pra dizer que tem uma coleção desse tipo de dvd, mas não tanto quanto enche pra reclamar do preço dos originais.

    Povinho, sinceramente…

  • Armadinejad

    Tem que comprar mesmo o pirata. Vendem caro, lucram muito aqui no Brasil. A carga tributaria, os impostos, sao muito altos, isso encarece e nao gera nada de bom pra popolacao, so vai pro bolso dos politicos. Pirata é a alegria do povo pobre e que ganha essa merda de salario minimo que nao da pra nada. Um idiota do congresso gasta essa merreca em uma garrafa de vinho numa noie de jantar com a amante!!!

  • EVANDRO DANTAS

    cinema eu vou com minha familia, de vez em quanto. não é sempre que tem um AVATAR para ver.
    sou contra comprar dvd pirata, por isso eu mesmo baixo os meus. adoro séries, não tenho condições de pagar 80 ou 150 R$ numa temporada, por isso baixo e gravo eu mesmo. Afinal nos deram as ferramentas para fazer isso: Internet banda larga, computadores a precos acessiveis, programas para gravar, e toda parnafernália necessária e não querem que a gente use. Via de regra funciona assim: se você tem dinheiro compra dvd original mesmo, se você não tem ou aluga pra assistir ou compra pirata ou baixa na net.
    Infelizmente é assim.

  • LC

    eu vejo uma coisa muito mais complexa que tudo isso, confesso que eu não entro em uma locadora, desde que o dvd começou a ficar popular, rs, eu entrava justamente pra comprar akeles VHS que eu tinha alugado diversas vezes e agora estavam baratinhos… depois disso passei a comprar DVDs, fazia assim, comprava o piratão e assistia, se gostasse eu ia garimpar o original…. hj em dia já não compro o pirata, eu baixo o filme da internet e se gostar eu compro o original….

    ok, eu sei que isso não é justo e nem vou me defender com a justificativa de que “sou pobrezinho, snif, quero assistir um filme mas ele ta carooooo, o cinema é caro”, não, eu apenas faço assim por comodidade, assim como muita gente deve fazer… veja bem, não acho que estejamos certos ok?

    o que eu realmente acho é que está na hora da industria de cinema procurar lucros diferenciados, não digo enxer o filme de merchandise tosco, pode ser que nem no filme “A Estrada” (^^ esse eu vou comprar o original) mershandise mega criativo, num mundo pós-apocaliptico o cara acha uma latinha de coca-cola e da pro filho dele, é uma propaganda tão bacana e tão leve que parece até que eles não ganharam dinheiro pra fazer akilo… outra saida ( na minha opinião) seria procurar reduzir os custos de produção… não digo fazer filme meia boca, nem usar fios de nylon pra se fazer um bom filme, coisa q eu vejo hj em dia que é só a galera que ta começando agora que está preocupada em fazer um filme com baixo custo mais qualidade “Atividade Paranormal” ta ai pra provar isso, o filme custou teoricamente 11 mil, ainda naum assisti, mas tem sido super bem falado… aposto q daqui a 5 anos este filme vai ser citado ou comentado 2 vezes mais do que Avatar que custou uma fortuna… eu vejo que eles gastam mais de 10 milhoes pra fazer uma cena de 2 minutos e o lucro é inserto? idiotice fazer isso, aposto q se torrassem mais os neuronios conseguiriam fazer pela metade do custo… tá? mas gastar menos pq eu não quero pagar pelo filme? teoricamente sim, mas tenho certeza que esses caras seriam capazes de me fazer gastar uma grana de alguma maneira,tipo, não faça só um filme, produza objetos tbm, sei lá, a mascara do “O mascara” seria legal, eu num usaria ela na rua, mas compraria pra deixar em algum canto do meu quarto… enfim, assunto complexo demais, só penso q estamos na era da pirataria e vamos ficar nela por um bom tempo, isso se conseguirmos sair dela um dia, apenas acho que o cinema prescisa criar novas fontes de renda para se manter…

busca

confira

quem?

baconfrito