O Aranha está de volta

Cinema quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ver o Homem Aranha voltando pra casa sempre foi o maior sonho dos fãs do universo cinematográfico Marvel, e agora que ele voltou, eu já não tenho tanta certeza de que isso seja realmente bom. Se bem que é a Marvel, né. Temer é ser tolo!

Homem Aranha, Homem Aranha. Nunca bate, sempre apanha!

Pois bem, com o retorno do cabeça de teia pra casa da mamãe, houveram algumas mudanças nas datas dos filmes da Marvel:

Capitão América – Guerra Civil – 6 de Maio de 2016
Doutor Estranho – 4 de Novembro de 2016
Guardiões da Galáxia 2 – 5 de Maio de 2017
Homem Aranha – 28 de Julho de 2017
Thor – Ragnarok – 3 de Novembro de 2017
Vingadores – Guerra Infinita – Parte I – 4 de Maio de 2018
Pantera Negra – 6 de Julho de 2018
Capitã Marvel – 2 de Novembro de 2018
Vingadores – Guerra Infinita – Parte II – 3 de Maio de 2019
Inumanos – 12 de Julho de 2019

Bom, já sabíamos que o Pantera Negra também daria as caras em Guerra Civil, talvez pegando o lugar do Homem Aranha, mas agora que o amigão da vizinhança tá de volta e confirmado no filme, pode ser que o rei de Wakanda fique de fora do longa. Ou não. Eu sinceramente não faço ideia de como o Homem Aranha será introduzido no UCM. Ele já será o Homem Aranha em Guerra Civil ou ele aparecerá apenas como Peter Parker? Eu acho que darem certa importância pro cabeça de teia nesse filme ficará meio forçado. No UCM, não há necessidade e nem tempo pro Aranha ter a importância que ele teve na Guerra Civil dos quadrinhos. Então, talvez fosse melhor vermos apenas um jovem Peter Parker tirando fotos ou fazendo qualquer outra participação menor.

Mas aí é que entra um outro problema. É realmente necessário contar a origem do Aranha mais uma vez? Eu acho que não, mas será preciso mostrar quando Peter Parker ganhou seus poderes, que tem que acontecer após Vingadores 2, uma vez que ele não aparecerá no longa. E porra, que tipo de herói não dá as caras em uma crise global? Lembram do Máquina de Combate em Vingadores? Não, né? Porra, Rhodes, tira essa armadura que tu é moleque.

Eu sinceramente não acho que a Marvel consiga fazer algo pior do que a Sony, mas a correria pra introduzir o personagem em meio a tudo que já foi planejado por anos, pode causar alguns problemas. O Aranha é um personagem bem forte e popular e coloca-lo ao lado de outros heróis gerará apenas mimimi de que o filme deveria se chamar Homem Aranha e seus amigos. A mesma coisa que aconteceu com o Homem de Ferro em Vingadores. Mesmo eu não concordando com isso. Mas é certo que com a aproximação do fim do contrato de Robert Downey Jr. a Marvel tá bem feliz de ter pego o Aranha de volta. Agora é esperar pela revelação do ator escolhido pra interpretar o novo Aranha, que acontecerá na San Diego Comic Con desse ano. Bom, neste incrível dia só me resta agradecer a tia Sony por ser mais esperta e menos birrenta que a madrasta Fox! Beijo no tum tum, Sony!

Agora deixando o cabeça de teia de lado um pouco, será que Agentes da S.H.I.E.L.D. consegue segurar os Inumanos sem revelar grandes coisas na série até 2019? Complicado isso aí.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • CoraçãodeDoteiro

    Eu penso que vão ‘introduzir’ o aranha na cena pós-créditos de Vingadores 2 (Sim, sei que parece absurdo, e deve ser mesmo, mas não duvido que a Marvel não tenha pensado em algo assim).

busca

confira

quem?

baconfrito