Nova Série – Awake

Televisão quinta-feira, 01 de Março de 2012

Chegou aquela época do ano que as séries novas começam a estreiar, e a maioria delas é uma merda. Porém, Awake parece ter tudo para ser uma série foda simplesmente por envolver realidades paralelas e 2 casos da semana por episódio.

Awake é mais uma série policial, só que não igual a essas séries policiais chatas. Na trama, o detetive Mark Britten sofre um acidente de carro e sua esposa morre, ou seu filho, vai saber. É o seguinte, toda vez que Mark acorda, ele está em uma realidade diferente. Em uma seu filho Rex sobreviveu, na outra Hannah, sua esposa, é quem está viva. Para saber em qual realidade está, ele usa uma fita amarrada em seu pulso, quando está com seu filho ela é verde, quando está com sua mulher é vermelha. Outras diferenças também existem entre essas realidades, como os parceiros de Mark, em uma é Veja, um jovem inexperiente que acabou de ser promovido e que está ali só pra espionar Mark. Na outra, seu parceiro é Bird, um velho amigo de confiança. E o caso solucionado em uma realidade ajuda a solucionar o da outra, é bem louco e bem maneiro. Claro que na realidade em que Rex está vivo, rola um interesse de sua treinadora de tênis em Mark, o que pode render boas histórias, estaria Mark traindo sua esposa quando está na realidade em que ela morreu? O mais interessante são os diálogos de Mark com seus terapeutas. Em uma, o terapeuta é sério e tenta convencer Mark que ele está sonhando quando está na outra realidade, na outra, a terapeuta apoia Mark e o deixa ainda mais confuso. Os terapeutas não só deixam Mark confuso como também nos deixam, afinal, que porra tá acontecendo aqui? E tem também o lance do mistério do acidente, que ninguém parece se lembrar como aconteceu. Exames indicam que Mark estava bebaraço, mas ele jura que não, mas não se lembra de nada antes do acidente. Awake tem tudo pra se tornar uma das grandes séries de 2012, por não ter como fugir da trama central e é exatamente isso que faz valer a pena dar uma conferida. Se bem que Person of Interest também tinha tudo pra ser uma série foda e virou uma merda. Mas foda-se, eles não tinham realidades paralelas e Awake tem e tudo que envolve realidades paralelas é legal então pare de ler essa porra e vá cometer crimes baixar assistir Awake.

E só pra constar, não será o novo Lost.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito