Músicos das telas

Música sexta-feira, 19 de Abril de 2013

Tem gente nesse mundo que faz coisas diferentes, coisas além. Tipo, sei lá, ser músico e piloto de avião, ou começar como músico e depois virar ator, de tão famoso. Mas não é bem disso que eu quero falar, não. O que eu acho realmente interessante é quando uma pessoa dos palcos ou das telas desce de lá e mostra que também sabe fazer algo na vida real, que não seja fingir ser outras pessoas. Será que dá certo quando um ator entra na indústria musical? Veremos. Vem comigo.

Me lembro de ter sentido várias vezes algo de esquisito ao ver gente dos filmes e séries de repente fazendo música. Talvez seja só eu, mas soa como algo surpreendente. Como se ser ator tomasse toda a vida de alguém, todo o tempo e talento. E também que, tirando as estrelas de musicais, você nunca imagina que aquele ator de filmes de ação ou aquela atriz de comédias românticas pode cantar, muito menos tocar algum instrumento. Mas a verdade é que é algo comum. Muitos atores e atrizes são não só músicos também, mas escritores, produtores, diretores, etc.

Mas porra, eu sei que é normal. Eu sei, mas não deu pra segurar a surpresa quando achei uma música do Stevel Seagal, por exemplo. Pra maioria das pessoa, ele é só um ator de filmes de ação e portador de uma única expressão facial. Mas o cara é tudo que eu mencionei ali em cima, além de faixa preta de Aikidô (7° dan), xerife da reserva e, na parte que tem relação com este texto, guitarrista. Suas músicas já aparecem em vários filmes (Dele, claro) e até lançou um disco em 2005, que a Wikipedia classifica, em tradução literal, como “uma mistura de pop, world, country e blues”. Não sei bem o que isso significa, mas é mais ou menos assim:

O mais foda é que, diferente daquela vez em que ele descarrilhou um trem sozinho usando apenas os punhos, isso aqui dá pra levar à sério. O Seagal tá melhor que o Wagner Moura pelo menos, que aliás também tem uma banda. Sim, o sujeito famoso pelo papel de Capitão Nascimento canta. Sabe, “canta”. Vejam aqui ele com Sua Mãe no programa do . Não, não a sua mãe, a banda dele, chamada Sua Mãe. Como cês devem imaginar, a parte mais legal é o trocadilho que eu esperei o texto todo pra fazer. Fora isso, tirem suas próprias conclusões. Sua Mãe não faz muitos shows por conta da vida ocupada de seu vocalista, mas de vez em quando ele e Sua Mãe estão por aí. Tá, desculpem, eu tinha que fazer isso. Enfim. Ainda na área meio duvidosa, tem a Zooey Deschanel, atriz bonitinha e que canta até bem. A música-tema da sua nova série, New Girl, é agradável, confesso. Não me julguem.

 Processo criativo no Bacon

Dentre outros dignos de nota, temos o Bruce Willis. Além de explodir helicópteros e fugir da morte nos filmes, o cidadão tem uma banda chamada The Accelerators, que toca um claríssimo blues-rock, com direito a músicas sobre mulheres, uísque e, eu presumo, como ser fodalhão no geral. Para os fãs de Jornada nas Estrelas que nem eu, Leonard Nimoy e William Shatner (Spock e Kirk) são reconhecidos por terem o dom da cantoria também. Este último é mais pra “recitar a letra enquanto a música toca“, mas tá valendo.

Mas, de todos os supracitados e os vários outros que eu esqueci agora e provavelmente só vou lembrar quando o texto tiver sido publicado, o melhor é Hugh Laurie, que se imortalizou como o Dr. Gregory House, e toca piano, guitarra, bateria, saxofone e gaita. Não seria surpresa se ele tivesse gravado sozinho o álbum lançado em 2011, Let Them Talk, só de blues. Semanas atrás uma das faixa desse disco virou um CDS aqui no Bacon. Você pode ver as outras aqui. Ah, e Laurie, junto com Jesse Spencer, seu companheiro de série no papel do Dr. Chase, integram um banda composta apenas por atores de séries, chamada com muita criatividade de Band From TV. Spencer toca violino. A banda foi fundada por Greg Gunberg, conhecido por atuar na série Heroes e por ser um dos apadrinhados de J.J. Abrams.

Bem, é isso. Quer dar uma de esperto e dizer quem eu esqueci? Você é solteira, tem 10 gatos e é uma fã revoltada da Zooey Deschanel? Compareçam aos comentários. Vida longa e próspera.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito