Músicas legais de bandas que todo mundo acha uma merda

Música sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aviso: Nesse texto serão inclusos apenas aqueles artistas que, lá no fundo, depois de camadas de vergonha alheia, ainda possuem talento. Portanto, não esperem ler sobre, sei lá, Restart, aqui.

Simple Plan

E o primeiro listado é Simple Plan, com a música Holding On, só pra começar direto o banho de água fria.

Simple Plan é uma banda que simplesmente não consegue ser ignorada. Quando toca, ou todos vão amar, pular, gritar e tocar siririca, ou vão odiar no segundo acorde. É aquela típica banda que tem o material baixado por pessoas que querem escutar só pra falar mal. Vou confessar que foi uma das primeiras bandas de rock que ouvi, então guardo certo carinho por eles. Inclusive, fui ao show em 2009 e vou parar por aqui antes de me confessar demais. O importante é: Holding on é baladinha. Mas não é melosa, ao contrário das outras pérolas do grupo. É leve, animadinha, quase dançante. Vale a ouvida. O self-titled todo do Simple Plan vale a ouvida, aliás.

Ah, não é como se vocês tivesse coisa melhor pra fazer! Vão lá ouvir, ok?

Vanessa Hudgens

De High School Musical todo mundo lembra, mas e de High School Band? High School Band é um filme que se apoia completamente no seu antecessor da Disney, mas que, mesmo repetindo a fórmula e os clichês, é menos forçado e mais divertido. O romance é posto de lado, e tem até lição de moral válida no filme, que brinca várias vezes com as babaquices da adolescência.

E quase todo mundo deve conhecer Everything I Own. Não existe estatística oficial, mas acredito que essa seja a música mais refeita e regravada de todos os tempos. E sempre é feita de forma a melar cuecas pelo mundo afora. Mas, pela primeira vez na história, algum produtor do filme decidiu que chega de sofrimento, essa música tem potencial pra ser animadinha e entrar em uma trama adolescente sim, senhor! E aí nasceu essa coisinha fofa aqui, numa melodia refeita que flerta de leve com o reggae.

NX Zero

Não é por que hoje em dia só há Restarts e Mallus Magalhães por aí e a cena musical brasileira tá desesperadora, mas NX Zero sempre foi uma banda que só precisava de umas surras de pau mole na cara tempo pra amadurecer.

E tá aí: Pesaram a mão nas guitarras e nasceu uma música divertida. Ainda é adolescente, e eles ainda precisam de mais tempo e experiência. Mas não se pode julgar uma banda pelas músicas famosas. Como disse uma amiga minha que indicou a música que viria pra cá, só as mais cheias de mimimi e menstruação que fazem sucesso. Ninguém quer ouvir coisa séria.

Fergie

Fergie estava fadada a ser, pra sempre, a gostosa do Black Eyed Peas. Mas a mulher é tão cheia de personalidade que se revelou com o primeiro álbum solo, The Dutchess, onde ela simplesmente arrebentou. Ela consegue ter voz tão potente que não dá pra acreditar em como é desperdiçada num grupo de pop. Sem falar em apresentações ao vivo, que saem praticamente iguais às gravações de estúdio. Nesse featured com o Slash, por exemplo, a voz dela é incrivelmente bem trabalhada. É esganiçada, desesperada, num clima totalmente rock’n’roll. Sem contar que a Fergie é um mulherão, o que só melhora o aspecto da coisa.

Lady Gaga

Sempre bato o pé, e continuo insistindo: A Lady Gaga é talentosíssima. Dona de um vozeirão incrível, ela ainda toca piano e compõe bem sim. O problema é que ela teve de se vender a uma geração de pessoas que não entende nada com nada de música. Pois é, todo mundo precisa do seu ganha-pão.

Mas prestem atenção à entrega, ao sentimento. Ela sabe sim interpretar e ser boa quando precisa. E sim, apoio a entrada dela no Queen, se os boatos forem verdadeiros.

Enfim, crianças, preconceito nunca é legal. Você pode perder muita coisa pela simples babaquice de não querer ouvir, por que seus amiguinhos legais nunca vão te entender e respeitar e-

Escutem aí e aprendam: Todos têm suas fases ruins.

Nota do editor: Aline foi trancada na solitária, após receber 50 chibatadas, depois desse texto.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Willian

    “Escutem aí e aprendam: Todos têm suas fases ruins.”

    A unica coisa que esse povo que voce citou tem em comum é que todos começaram e ainda estão na fase ruim. Todos fizeram sucesso com um publico ou outro, mas isso não quer dizer que fizeram musicas boas.

    Das musicas que voce mostrou aqui a unica que “salva” é a da velha Gagá, unicamente pelo fato de ser totalmente diferente das musicas que ela faz. Ela deveria fazer mais musicas desse tipo, somente com o som do piano ou com alguns instrumentos, sem aquela frescura que geralmente as musicas dela tem.

  • Loney

    Ok, por partes:

    1 – Simple Plan tem até umas coisas legais e tal, mas não essa
    2 – Vanessa Hudgens nunca fez nada que preste
    3 – Nx Zero seria escutável se trocasse o vocalista e todas as letras
    4 – Mas nem fodendo isso tem clima de rock n’ roll, até o SLASH pegou leve nessa porcaria
    5 – Lady Gaga é uma merda não importa onde, eu PARO de ouvir Queen se ela entrar naquela porra.

    E porram, só 50?

  • Ota

    O problema é que se venderam para a tal indústria cultural, escutar com “ouvidos livres” é complicado desde então.

busca

confira

quem?

baconfrito