Muito mais que Apenas um Show

Televisão quarta-feira, 17 de julho de 2013

Não sei vocês, mas até esses dias eu dava o Cartoon Network como morto. Até que o canal que nem deveria existir mais completou 20 anos (Esse texto começou a ser escrito há uns meses, relevem). Olha só, década de 90 já tá há mais de 20 anos de distância. E eu que achei que ela estaria logo ali pra sempre. Mas enfim, o fato é que foi justamente numa espécie de volta às origens que o canal que um dia nos trouxe os Cartoon Cartoons ganhou uma sobrevida. Unicamente, graças aos sensacionais Hora de Aventura, e, principalmente, Apenas um Show.

Tudo bem, o Hora de Aventura pode até ser o mais complexo e “sutil” dos dois, característica que fica ainda mais foda em contraste com o visual aparentemente infantil do desenho. Mas o Apenas um Show captura com perfeição inacreditável todo o clima nonsense dos melhores Cartoon Cartoons dos primórdios do canal. Sério, é como uma volta aos tempos da Vaca e o Frango e Eu Sou o Máximo, algo que parecia impensável depois de anos de terror e escuridão da ditadura do Ben 10.

Pra começar, todos os personagens são absolutamente geniais. Os protagonistas, o pássaro Mordecai e o guaxinim Rigby, são melhores amigos que moram e trabalham num parque. Que é comandado por Benson, uma máquina de chiclete. A dinâmica entre os três é simples: Mordecai e Rigby querem só curtir a vida enquanto o chefe tenta manter o lugar em ordem.

Entre os personagens fixos, ainda tem o Pairulito, ancião infantiloide filho do dono do parque, Saltitão, um yeti imortal que conserta tudo, e Musculoso, anão verde auto-proclamado rei das pegadinhas. Mas o que torna tudo espetacular mesmo são as situações, que geralmente começam com um elemento cotidiano e viram algo enorme e surreal. Tipo um jogo de pedra, papel e tesoura maligno que quase destrói o mundo ou uma troca excessiva de favores que foge do controle e quase destrói o mundo.

É tudo tão simples que nem dá pra explicar direito, vejam só um episódio aí que exemplifica tudo (Em péssima qualidade, mas já dá pra sacar):

Além disso, o troço consegue ser perspicaz pra caralho, com várias referências e piadinhas contemporâneas, com virais da internet, videogames, privacidade e impressoras malignas. Qualquer elogio a mais vai ser redundante, então aproveitem que durante todo o mês de julho tá rolando “O melhor especial de todos”, no Cartoon. Eu não sei exatamente no que consiste essa parada, só sei que faz com que o Apenas um Show passe umas quatro vezes por dia. E pra mim, é o suficiente (A quantidade de informações sobre o tal especial, no caso, não o número de vezes que o desenho tá sendo exibido).

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Diego C

    Além da Hora de Aventura e Apenas um Show, que são ótimos, também gosto de O Incrível Mundo de Gumball que tem uma animação bem diferente e é divertido.

  • André Barreto

    As Aventuras de Flapjack nem foi citado. :(

busca

confira

quem?

baconfrito