Morte – O Grande Momento da Vida (DC Comics)

Bíblia Nerd terça-feira, 28 de abril de 2009

Quando alguém fala em morte perto de você, qual imagem vem à sua mente:

 Isso?

Ou:

 Isso aqui?

Se você escolheu a primeira opção, você ou é uma criança ou passou sua infância lendo Turma da Mônica. No caso de ter escolhido a segunda, provavelmente é emo ou metido a gótico.

De qualquer forma, eu não vou falar delas, mas sim dessa beleza aqui:

Essa é a morte na visão de Neil Gaiman. Gaiman, aqui, mostra a genialidade dele ao propor uma visão totalmente inesperada da Inesperada: ao invés da clássica caveira de capuz a que estamos acostumados, temos uma “jovem” na casa de seus 20 e poucos anos, vestida num estilo punk/gótico, bonita e bastante simpática, cujo hobby é colecionar chapéus.

Sendo uma das personagens mais queridas de Gaiman, Morte dos Perpétuos não escapou de ganhar suas histórias próprias, muitas vezes alheias ao que acontece na série principal. Em O Grande Momento da Vida, conhecemos a história de Foxglove: uma compositora de sucesso que, no momento, está participando de um tour muito importante. A relação dela com Hazel (a cantora) está desmoronando pouco a pouco, devido, principalmente, à crescente pressão a que ela é submetida enquanto vai se tornando famosa.

Uma noite, o filho de Hazel, Alvie (resultado acidental da única experiência hetero de Hazel), bate as botas. Quando Morte aparece para levar o menino embora, Hazel faz uma promessa desesperada: se Morte deixasse o menino viver, ela poderia levar Hazel ou Foxglove no lugar dele.

O enredo acima, no entanto, serve apenas como pano de fundo para uma reflexão mais profunda, sobre as vidas pública e privada, fidelidade, amor e deveres. Uma história simples, rápida, mas com um conteúdo que atinge o âmago humano.

Morte: O Grande Momento da Vida


Death: The Time of Your Life
Lançamento: 1996
Arte: Chris Bachalo e Mark Buckingham
Roteiro: Neil Gaiman
Editora:DC Comics

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    sempre fui um grade fã Do Neil,Provavelmente vou querer ler…

  • dervecna

    Você vem me falar da Morte dos Perpétuos e fala que a segunda imagem é que é coisa de góticos? o.0
    Dizem que a personagem foi até baseada em uma garçonete gótica…

    Anyway, resenha todos os quadrinhos de Sandman aqui, vai. XD

  • André

    cara ce tem que falar é da melhor super-heroína do universo DC, Gipsy(Cigana), com seus poderes de previsão do futuro, teleporte e sua habilidade de correr muito rápido.

    não sério ciganas são legais

  • Guten

    @dervecna
    Resenhar TUDO vai levar um tempinho (apesar de eu querer), mas eu chego lá. Há outras HQs esperando aí. Enquanto não resenho, tô garimpando Prelúdios e Noturnos e Estação das Brumas.

busca

confira

quem?

baconfrito