Morre uma lenda, Jon Lord

Música terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia 16 de julho de 2012 ficará marcado como a data da morte de um dos maiores músicos da história rock and roll, Jonathan Douglas Lord, ou apenas Jon Lord. Para você que mora na funklândia, sertanelândia, ou qualquer outra dessas ai, Jon Lord foi tecladista e membro fundador do Deep Purple, e membro do, dentre outras bandas, Whitesnake (Como se quem não conhece o cara fosse conhecer as bandas dele).

O Purple de Lord foi um dos grupos pioneiros do final dos anos 60 que marcaram posteriormente toda uma geração, sendo muito creditado por ser uma das bandas que deram origem ao heavy metal. A mescla musical desta, que tinha como marca o hard rock com elementos de música clássica, está conectada diretamente ao estilo do tecladista. Além disto, ficaram famosos os duetos de guitarra e teclados com Ritchie Blackmore, guitarrista da banda.

Jon Lord foi integrante do Deep Purple de 1968 à 1976, ano em que o grupo entrou em hiato, e posteriormente de 84 à 2002, quando se desligou definitivamente. Já tive oportunidade de vê-los ao vivo, infelizmente sem o tecladista original. Acredito que melhor do que eu ficar escrevendo aqui é deixar a música falar por mim.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito