Meu péssimo gosto musical é do balacobaco – versão mineira

Música segunda-feira, 29 de julho de 2013

Todo mundo tem um monstro que tenta esconder de toda maneira. Aquela banda vergonha alheia que faria você perder credibilidade nas ruas. E seguindo com os textos da galera do Bacon, irei abrir a caixa de pandora dos meus gostos secretos.

Blitz – Você não soube me amar

Não existe nada mais vergonha alheia no mundo do que os anos 80 e Blitz é a síntese daquela década: Letras bregas, batidas e vocais equalizados, cabelos e roupas ridículas. Mas quem não se rende a um: “Desce dois, desce mais?” É, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas o Paulão da Regulagem não canta mais.

Ponto de Equilíbrio – Onde Vai Chegar/Coisa Feia

Coisa feia é gostar disso, mas eu tenho que confessar que acho essa música um barato. Sério, olha essa letra: “Seu assunto principal é falar mal da vida alheia, mas isso é coisa feia”. Deveria ser tocada em carros de som para aquelas velhinhas que ficam fofocando no passeio de casa.

Belchior – Beijo Molhado

“Marilyn, Greta, Marlene
Deusas que eu amei com as mãos”

Bragaboys – Bomba

A gente finge que não, fala que não, tenta esquecer, mas gosta e quando toca, sensualiza. Não tem jeito, essa merda tocava em todas as matinês do clube quando eu era pré-adolescente e fez parte da minha vida tanto quanto, sei lá, Shine on your crazy diamond. Acaba logo, pra diminuir a vergonha.

OBS: Esse clipe tá uma merda porque o outro bom foi removido por conta de Direitos Autorais. DIREITOS AUTORAIS DA MERDA DOS BRAGABOYS, MAS VAI SE FODER.

Metrô – Beat Acelerado

Voltamos aos anos 80 e aumentamos o nível de briguice. Metrô é uma banda de uma música só, que no caso é essa. No auge deve ter sido a sensação das horas dançantes e hoje aparece apenas nas festas de final de ano nos momentos nostalgia.

O Surto – Me pirou o cabeção

Grande hit do começo dos anos 2000, Me pirou o cabeção é o grito de uma geração, apesar de O Surto não ter tido sucesso para além dessa música. Ela sintetiza todas as bandas dessa época onde a MTV era determinante na formação do gosto musical das pessoas.

Devo falar que é aliviante poder fazer este tipo de texto, sem ter que me esconder de todos, para manter minha imagem de cult bacaninha, porém a verdade é que minha lista de vergonha seria muito maior se expandíssemos para os sucessos internacionais. Ah, também sou um fã da série Velozes e Furiosos, mas acho que é melhor parar por aqui.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Mas quem disse que não pode ter música internacional?

  • ClaytonSlayer

    Neesssa… desenterrou o Surto. Cara, eu odiava essa música tanto quanto “proibida pra mim”. Trocava de canal ou de rádio na hora que começava… Ainda bem que foram só OHW.

  • Aline

    PQP! O Surto e Blitz são cráaaaassicos!! Não tem quem não saiba a letra, mesmo não gostando da música!

busca

confira

quem?

baconfrito