Matt Groening ou Seth MacFarlane? Parte IV

Televisão quarta-feira, 08 de julho de 2009

Continuando a saga sobre quem foi melhor – Matt Groening ou Seth MacFarlane – vamos para a segunda e última parte do embate entre Family Guy x Os Simpsons.

Lembrando que, na primeira parte, Family Guy abriu dois pontos de vantagem, com Lois derrotando Margie e Brian sobrepujando o Ajudante de Papai Noel.

Então, vamos ao embate entre a prole da família Griffin e da família Simpson.

Bartholomew Jojo Simpson x Christopher Cross Griffin

Apesar de Bart (10 anos, embora o certo fosse 27, já que nasceu em 1982) ser mais novo que Chris, que tem 13 anos, com certeza Bart faria de Chris gato e sapato.

Apesar de sua aparência imponente, Chris é dócil, não tem amigos e é mais burro que o próprio animal, é atormentado por um macaco que vive em seu armário e, se pode se gabar de alguma coisa, é de seu, digamos, membro avantajado, que inclusive causou inveja de seu pai.

Já Bart, apesar de se dar mal nos estudos, é extremamente inteligente – usando essa inteligência para se dar bem ou para aprontar alguma travessura. Sempre está metido em alguma encrenca – seja sozinho, com seu amigo Milhouse ou com seu pai mesmo.

Já trabalhou para a máfia, tentou pular a garganta de Springfield em cima de um skate, batizou um cometa, estrelou seu próprio programa, enfim, já fez de tudo, assim como seu pai.

Pelo destaque que tem na série, e pela personalidade, Bart humilha e coloca Chris no chinelo diminuindo a vantagem de Family Guy.

Megan Griffin x Elisabeth Marie Simpson

Megan, ou simplesmente Meg, é a primogênita dos Griffin, mas praticamente ignorada por toda a família – e pelos telespectadores também – muitos pensam que ela é um menino e só tem a função de ser humilhada na série. Em um dos melhores episódios da série, que mostra o futuro de Stewie, ela é mostrada como um transsexual e com um novo nome: Ron.

Elisabeth, popularmente conhecida como Lisa, faz o contraponto de Bart e Homer, sendo a personagem mais inteligente e ponderada do seriado. Tem seus surtos, é verdade, mas possui seu charme e, ao contrário de Meg, que quase não possui episódios especiais para ela, Lisa alterna vários episódios exclusivos, apesar de considerar os mais chatos com ela.

Obviamente, Lisa empata a série em 2 a 2.

Stewart Gilligan Griffin x Margaret Simpson

Aqui é o mesmo caso do embate entre Chris e Bart, com a diferença que Margaret – a Maggie – até tem certo destaque na série, inclusive com episódios memoráveis.

Maggie já resgatou Homer de várias enrascadas, atirou no senhor Burns e toca saxofone melhor que Lisa – que apesar de saber disso, não conta para ninguém, obviamente.

Maggie só largou sua chupeta e falou duas vezes na séria, uma que ninguém viu, quando disse papai, e nos créditos do filme, quando pede continuação.

Stewart, ou simplesmente Stewie, é o melhor de Family Guy, juntamente com Brian.

Odeia a mãe e tem apenas um objetivo: Dominar o mundo!

Stewie tem sotaque britânico, expõe bem suas ideias e faz de tudo para conseguir seus objetivos, não ligando para os métodos que usa. Tem em Brian e Rupert – um ursinho de pelúcia – seus confidentes.

Possui um meio-irmão, Bertran, em que lutou pela posse de um parquinho, com armamento pesado, como Apaches, F-117 e armas biológicas.

Em um episódio memorável, conseguiu dominar o mundo, mas acabou derrotado por Lois, que achava que tinha matado. No fim, foi revelado que era apenas uma simulação virtual, revelando uma das melhores sacadas do desenho até então.

Com sobras, nesse caso, Stewie vence Maggie, talvez, se fosse com Bart…

Homer Jay Simpson x Peter Lowenbrau Griffin

Aqui temos um embate complicado.

Ambos são idiotas, ambos fazem todas as besteiras possíveis sem pensar e ambos colocam a família em risco sem medir as conseqüências.

Ao contrário da análise que fiz com os outros personagens, não vou destacar os pontos positivos de ambos, já que daria um texto gigantesco.

Pelo histórico, carisma e não apelar para flashbacks, fico com Homer, disparado.

Desempate

Como o embate está 3 a 3, para o desempate recorro aos personagens coadjuvantes, já que sem bons secundários, não há uma boa série.

E aí, apesar de Family Guy possuir grandes personagens coadjuvantes – como John, Cleveland, Quagmire e o velhinho pedófilo – Os Simpsons têm toda uma cidade com coadjuvantes. A lista vai longe e nem vou enumerar.

Por isso, com 4 a 3, Os Simpsons é melhor que Family Guy.

Se concorda, ou não concorda, reclame aí nos comentários.

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito