Marvel na TV

Televisão segunda-feira, 16 de abril de 2012

Faz algum tempo que boatos sobre as séries do Justiceiro e do Incrível Hulk estão rolando por esse tubo infecto (Marcelo Tas feelings) que é a internet, porém, pouco tempo atrás, Jeph Loeb, o vice-presidente executivo e chefe do departamento televisivo da Marvel, confirmou que existem sim planos, não apenas para essas séries, mas para outras, como Alias, a ex super heroína que agora atua como detetive, Manto e Adaga, que são dois mutantes, cada um com um poder que completa o outro (Hmmmm groselha) e Harpia, que contará a história de uma juvenil que é contratada pela S.H.I.E.L.D. e passa a se meter em várias confusões e me parece ser um novo Chuck (Que merda.). Mas enfim, pra que séries sobre tantos personagens lado B, se existem tantos personagens fodas na Marvel? Bora lá fazer uma lista sobre os personagens Marvel que dariam ótimas séries.

Orra, falando em Marvel, é impossível não pensar em uma série do amigão da vizinhança. O Homem Aranha tem tudo pra ser uma série foda, é só eles pegarem a vida do cara desde os tempos da escola e tals, seguindo bem a cronologia, mas de preferência pulando a saga do clone, porque isso ninguém merece ter que rever. Mas enfim, o Aranha é cheio de problemas amorosos, amigos que se tornam inimigos e vice-versa, ou seja: Tudo que as séries de TV gostam.

Outro que nunca é esquecido quando alguém diz Marvel, é o Wolverine, que seria uma série foda, se eles botassem o cara realmente cruel e andando solitário pelo mundo em busca de respostas. Isso mesmo, nada da participação dos X Men, só o Wolverine, sem colante amarelo e chutando bundas pelo planeta. Ah, e nada de Hugh Jackman também.

Deadpool seria foda pacarai, e nem seria tão complicada de ser feita. Basta eles colocarem o Deadpool mesmo, não o Baraka, como eles fizeram e X-Men Origens: Wolverine, o cara é engraçado e maníaco, vai dizer que não queria ver esse cara chutando e tendo a bunda chutada toda semana? Não? Então tá, tá passando Ben 10 no SBT, vai lá, vai.

Uma série do Quarteto Fantástico seria fácil de ser feita: Uma família causando pelo espaço não chega nem a ser novidade (Alguém conhece Perdidos no Espaço?), mas eles tem super poderes, e são fantásticos. Eles poderiam ser agentes da S.H.I.E.L.D., mantendo a ordem pelo espaço, claro que só de vez em quando, principalmente quando fossem se foder em um final de temporada foda contra Galactus. Além disso, a séria ia ser a que teria o vilão mais foda de todos os tempos, o Dr. Destino.

Nota do editor: Provavelmente seria acusada de plagiar No Ordinary Family.

Capitão América também seria legal, se eles seguissem a mesma onda do filme e contassem a história dele durante a 2° Guerra Mundial. Eu sei que já existiu uma série sobre o herói mais coxinha da Marvel, mas pelo amor né, cês já assistiram aquela merda? Nem a desculpa de ser boa pra época em que foi feita serve pra ela.

Enfim, eu só imagino esses quadrinhos se tornando séries, os outros são fantasiosos demais e ou viraria um merda, ou algo muito foda nunca imaginado antes por reles mortais, mas se tratando da Marvel, eu duvido que a segunda opção aconteça. De qualquer jeito, vocês podem mostrar seus delírios sobre quadrinhos Marvel que queriam ver na TV aí no comentários.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Bom, eu tenho uma opinião leiga para essa questão de séries/cinema. Se você mantém uma série na TV do nosso amigo Capitão América, que já é um herói putamente conhecido no mundo todo e já tem um nome de respeito no mundo da ficção, meio que se “perde” a história para se contar nas telonas quando fizerem um filme dele. Bom, suponha que quando lançassem o seu filme, já tivessem contado a mesma história só que em séries, meio que não seria muita novidade tanto para fãs, quanto para leigos. (isso não vale tanto para HQ’s, que tem uma abrangência menor e respectivamente um alcance menor para o público em geral, se comparado com a televisão e claro. Resumindo, a HQ tem um alcance melhor para fãs e/ou nerds tetudos.)

    No entanto, para heróis B-side, temos o efeito inverso. Não iriam fazer um filme do Manto e Adaga, por exemplo, mas eles poderiam aparecer em um filme que não fosse exatamente deles (liga da justiça e tal). Temos uma série para fazer o público em massa saber quem são estes fulanos para quando a superprodução no cinema sair, o cara olhe e fale: “Pô, é o carinha da série” e tal. Seria como se fosse um complemento da história do cinema, algo como uma introdução.

    Algo parecido seria fazer com os heróis principais, como no caso da DC. Por exemplo, temos 1.000 filmes do Super-Homem, mas nenhum (até onde sei) conta com tantos detalhes sua história como moleque meigo do sítio, até se tornar o homem de aço.

    Resumindo, a série é um complemento para grandes heróis e um trampolim para pequenos e médios heróis.

  • Manto e Adaga na Liga da Justiça? Véi, na boa…

  • Arthur Arantes Souza

    O Baraka é foda! uhauhauhau. Acho que existe um impedimento simples para as obras mais famosas se tornarem séries: filme dá mais grana e menos trabalho (pelo menos pensando em temporalidade). Mas o Deadpool seria perfeito para um seriado, assim como outros nomes citados ai.

  • Porra, Vingadores :p

busca

confira

quem?

baconfrito