Manual para Avacalhar o Leitor de sua HQ

HQs terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Isto aqui começou como um simples texto pra eu preencher minha quota do ano. Pois é, começou assim. Só que agora eu vou fazer mais. Vou esculachar abertamente o que for ruim e elogiar o que for bom. Tirando a obviedade de que praticamente nenhum roteirista de Histórias em Quadrinhos estará lendo isto, estou citando apenas algumas das formas de você transformar um personagem adorado de HQ no próximo primeiro lugar na grande lista dos odiados. São todas formas JÍ utilizadas e que podem engrandecer realmente um herói ou vilão (ou um aleatório) SE fossem bem executadas.

MALDITO QUESADA

Como vão ver ao longo dos textos, a maior crise é editorial, onde a mão de um chefão é que estraga o bom texto de um escritor, com idéias novas. É de se rir de alguém que usa a desculpa “É mágica, nós não temos de explicar”. Parabéns Quesada, você vai receber minha carta-bomba de presente neste Natal. Junto com a de milhões de fãs.
AVISO: Tem spoilers.

ÍNDICE

A Morte e a Ressurreição de um Herói/Vilão

Arranjar um Sucessor

Faça uma Atualização

Coloca-lo como Pivô de um Mega-Evento

Casamento

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito