Manual para Avacalhar o Leitor de sua HQ – O Casamento

HQs sábado, 19 de janeiro de 2008

Este artigo faz parte de uma série, acessada por aqui.

Quesada, essa é pra você. A história dessa série começou com a notícia de One More Day e termina falando exatamente disso. Pra falar a verdade, poucos são os casos em todos os quadrinhos em que o casamento de um personagem acaba com a história dele. Mas é claro que isso não é unanimidade entre os fãs e muito menos entre os escritores. O pior é quando alguém, de maior poder, acha que não se deve mesmo continuar com isso e faz de tudo para mudar a situação. Inclusive f**** com a vida do personagem, com seus leitores e até com a inteligência do próprio escritor da história. É claro que ele é um gênio, porque os gibis vão vender como água potável em praia do Rio de Janeiro, mas não quer dizer que o produto vá ter realmente qualidade.

One More Day
O Evento que inspirou isso aqui

E já que estamos dando nomes aos bois, há mais de quarenta anos foi criado, na própria Marvel, um grupo que já nascia “familiar”. Reed e Susan Richards são casados desde então e não foi essa união que fez o grupo ser fragmentado (Na realidade, há vezes em que isso aconteceu, mas não é o caso), muito menos fazer os seus leitores deixarem de se identificar com eles ou ainda as vendas caírem. Todas as argumentações que se fizessem são balela, junto do Quarteto, que inclusive já teve FILHOS e SUBSTITUTOS.

Quarteto
A “estranha” família feliz… Ugh!

Então, o que temos em mãos é um editor traumatizado com casamentos e que acha que um dos maiores heróis da editora não pode crescer, voltando ao básico: Mora com a tia, é solteiro, pobre e fotógrafo do Clarim Diário. Mas quéisso, até o J. Jonah Jamenson odiaria o destino do Homem-Aranha.

Aqui temos um caso raro: Superman não pode ser citado. Casado há muito com Lois Lane, sua contraparte das histórias ainda lhe ajuda e nunca foi motivo de se precisar pensar em divórcio. Na saga DC Um Milhão, odiada por uns, amada por outros, o fim depende da união desse casal. A mesma DC vai unir, em breve, Canário Negro e Arqueiro Verde. Talvez isso traga problemas? Pouco provável. A química do casal sempre foi favorável para o enredo de muitas aventuras do Robin Hood moderno. Assim como os Gaviões, Flashes e qualquer outro par que se puder citar tanto de uma quanto de outra editora. Poucos são os casos em que você pode encontrar problemas por causa da união. Divórcios também são raros nas HQ´s e, quando acontecem, são histórias fantásticas, humanizando os personagens.

O Casamento

Falando a verdade, para que mexer no clássico Pete e MJ? Só mesmo alguém que pretende vender meia-idéia por idéia inteira e desconhece o público de suas HQ`s. Talvez apenas para fazê-los voltar futuramente, depois de mais anos de enrolação…

Pete e MJ
NEVER MOOOOOOOOREEEEEEE…

Discordou de tudo? Quer me mandar comer M****? Ou acha que estou certo e que esses editores nunca leram o que produziram? Tanto faz, só comenta!

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joão

    1> voce esta certo veio!!! pra que ficar mechendo? devia e mecher no C*.

    2>Na uniao sovietica, o Casamento/divorcio odeia VOCÊ !!!!

busca

confira

quem?

baconfrito