Manual para Avacalhar o Leitor de sua HQ – Coloca-lo como Pivô de um Mega-Evento

HQs sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Este artigo é só mais um de uma série. Você pode acessar o índice por aqui.

Duas palavras: Besouro Azul. Quem é que não lembra dele, ao lado do Gladiador Dourado, na “áurea” época da Liga da Justiça Internacional. Tá… Era triste, eu sei. Ao menos a gente ria das brincadeiras dos dois! E também deles, claro. O que importa é que, durante muito tempo, foi esse herói atrapalhado que ficou na mente de muito leitor de HQ. E então veio a Contagem. Não, pensem bem. Vocês podem até dizer que ele morreu como um verdadeiro herói e que nunca será esquecido. Mas vocês têm certeza de que leram a Contagem para Crise Infinita? Ele foi ridicularizado durante a revista inteira e não havia nada de engraçado nisso. A morte dele foi infame e, não fosse Max Lord ter tentado dominar o Superman, pouca gente ficaria sabendo do fato. De qualquer forma, a reciclagem do Besouro Azul só deu uma nova forma a ele: Fracassado de quem sentem pena.

Capa
Essa imagem engana…

A idéia era prática e talvez funcional: Você pega um personagem sem muito valor e dá a ele a chance de ser o estopim do evento. Na mesma época, em cada uma das revistas de Crise Infinita, eles colocaram ilustres desconhecidos. Adam Strange, que tava quieto demais no canto dele foi metido na Guerra Rann-Tannagar. Seis seres místicos que eu não fazia idéia de quem eram viraram um grupo sobrenatural para enfrentar o Espectro (E acreditem se puder… GANHARAM!). Os OMAC´s enfrentaram milhares de heróis, alguns não duraram mais do que uma página de fama. E o Sexteto Sinistro, formado por vilões que não são de segunda linha, mas estavam meio esquecidos, se meteu com Luthor. O outro Luthor. Ah, vocês entenderam.

Capa

O caso é: Como funciona a mente da DC, por possuir um número tão grande de Heróis e fazer isso com eles? Ficar tentando jogar os menos populares para a linha de frente só para serem tratados sem respeito algum? Vejam o caso da Marvel. House of M teve como vilã uma personagem que, não exatamente de primeira linha, mas fez bonito em sua aparição. Civil War, colocando em disputa a integridade de cada herói, utilizou inúmeros personagens e mesmo assim não fez nenhum deles de idiota (Completo… Lembremos que o Homem de Ferro está com o pescoço na corda).

Ainda assim, o fim de Civil War vai dar um triste enterro ao Capitão América (Só pra lembrar… EU AVISEI DOS SPOILERS!!!), e mesmo esse não sendo um personagem de segunda linha, a sua morte não foi das mais honradas. Alguns defendem, outros atacam, eu só acho que se a Marvel for ressuscitar o Capitão depois dessa, ela perde meu respeito por completo. Aliás… Falando de Civil War… Todo mundo sabe que um dos pontos fortes da história foi a revelação da identidade do Homem-Aranha. Fantástico! Muito bom! Só que isso JÍ vai ser apagado da história…

Civil War

HEIN? Como é, você me pergunta, pequeno gafanhoto. A saga One More Day do Homem-Aranha que acabou de terminar nos EUA simplesmente SUMIU com o evento. Se arrependeram? Perceberam o que isso causaria? ENTÃO PRA QUE FIZERAM??? Ridículo. Ridículo. E ainda vem por aí a Invasão Skrull. Sério, temam. Imaginem que todos os bons acontecimentos (E os ruins também) serão modificados, porque na realidade sues protagonistas podem ter sido soldados Skrulls escondidos na Terra. Morra Quesada e leva o Didio junto. A gente agradece.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    é foda isso………………e eu pensando que a DC era melhor que a marvel….tsc tsc..

  • Darby Lopes

    Sabe o que é pior, Black??
    É que Secret Invasions está vendendo horrores! É como tu disseste em outro tópico: as porcarias aparecem porque há quem pague por elas!! Devido a isso, leitores que prezam por boas histórias sofrem com tamanha sujeira.

busca

confira

quem?

baconfrito