Manual para Avacalhar o Leitor de sua HQ – Arranjar um Sucessor

HQs quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Esse texto faz parte de uma série que você pode acessar aqui.

Fato: Se um herói morre/some/alternativa que quiser, alguém tem que tomar o seu lugar. Ou logo o ressuscitam ou é hora de mais alguém usar o manto do… COLOQUE O NOME DO SEU HERóI GENÉRICO AQUI. Nunca deixam o morto descansar em paz. Quando Barry Allen correu mais do que podia seu aprendiz Wally West virou o novo Flash. Hal Jordan se tornou do mal, Kyle Jordan foi chamado para a Tropa dos Lanternas Verdes. Peter Parker perdeu poderes? Ben Reilly assumiu o cargo de Homem-Aranha. Não importa como, sempre haverá alguém que continuará a revistinha, mesmo que em um golpe sujo de marketing.

Flash
West ou Allen?

E aí surge aquele velho problema de todo fã de HQ´s: Arcos porcaria, que duram quatro, seis, oito edições, que você VAI comprar mesmo sendo uma droga só porque você é fã da série e quer ver o que vai acontecer com o herói (Ô masoquista).

A parte boa da coisa é que, por via de regra, pra cada sucessor ruim aparece um bom. Pra cada Ben Reilly (Que na verdade não tinha culpa, as revistas do Homem-Aranha estavam uma merda mesmo) e Stephanie Brown (QUEM?!?) havia um Kyle Rayner. Tá… Não foi um bom argumento, ainda hoje tem gente que odeie ele, mesmo DEPOIS que o famoso Hal Jordan voltou. Aliás… Esse é um dos fatores que faz sucessores ruins se tornarem lixos editorias: Os fanáticos.

Brown
Robin… Com peitos?

Wolvie
Ele rasgou seus sucessores

Não, sério. Você pode ser um e nem sabe. Imagine você, fã do Wolverine ou do Batman, que finalmente o seu herói se aposenta e colocam o filho/afilhado/amigo/sei lá o quê dele no lugar do próprio. Acredite, você ia pirar. E com isso faria as vendas da revista caírem, os editores arrancarem os cabelos, o roteirista levar chibatadas e pronto! Você também leva de brinde uma péssima solução para o seu problema. Ou ele morre, ou vem aquela ressurreição, retorno triunfal ou algo do tipo que não vai te convencer e ainda vai te fazer se arrepender de ter dito que o sucessor era uma merda.

Ben Reilly

Mas ainda há uma luz. Com a vinda do Século XXI, algumas editoras têm passado a respeitar um pouco mais os leitores (AH! TÍ BOM!) e utilizado versões alternativas para dar cabo de suas vontades sanguinárias e luxuriosas de estuprar e assassinar a mente do leitor (Os famosos Universos Paralelos que a DC ama). De qualquer forma, trema! Hoje em dia nenhum herói é invencível e a qualquer momento ele poderá ser substituído.

Kyle

Gostou? Odiou? Dê a opinião e já cave sua sepultura.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • nm

    Personagens como o Wolverine não teriam sucessores. Afinal, os mutantes da marvel são mais únicos do que os heróis genericos (Leia-se genereico, aqueles tipo Homem de ferro, que qualquer um pode colocar a armadura, um Venom, ou seja lá qual você preferir, seu corno).
    Só com clones, mesmo.

  • joao

    GAH!
    Sera que é dificil so FAZER A REVISTA? precisa trocar,morrer, desaparecer,retorno triunfal,etc….

  • Daniel

    É por isso que eu odeio comics. A história não acaba nunca, carai! Quando o povo enjoa eles “precisa trocar,morrer, desaparecer,retorno triunfal,etc….” pra fazer o fã comprar mais. Ou então fazem um universo paralelo e começa tudo de novo. Puta que pariu.

busca

confira

quem?

baconfrito