Mais um Gears of War?

Games sexta-feira, 01 de junho de 2012

Olha só, a Microsoft anunciou que vai revelar um novo jogo da franquia Gears of War durante a conferência da empresa na E3 (Ou Electronic Entertainment Expo) desse ano, na próxima segunda-feira. E como esperar um fim de semana inteiro pra obter mais informações sobre isso é impensável, vamos especular sobre o futuro da série baseando-se unicamente na única imagem liberada pela revista Game Informer até agora:

Ok, obviamente, trata-se do Marcus Fenix. Algemado. De novo. Ou não, já que o modo padrão de se arrancar uns últimos trocados de qualquer obra nos dias de hoje é com um prequel. Ou seja, veremos como foi o início da guerra entre os Locusts e os humanos e como o protagonista do jogo acabou (Ou começou) na cadeia. Isso corrobora com uns rumores do ano passado, quando se especulava que toda uma nova trilogia passada antes dos eventos do primeiro jogo estaria em desenvolvimento. Sim, isso realmente soa familiar. Alguém já teve essa ideia uma vez. E eu não preciso nem falar no que isso resultou.

Além do mais, uma volta ao passado só serve pra esclarecer alguns pontos na história. Seria difícil adicionar elementos inéditos em eventos que já conhecemos o desfecho. Todas as armas e inimigos foram evoluindo no decorrer da série, voltar ao passado representaria… Uma volta ao passado. Mesmos inimigos, mesmas armas.

Por esse lado, uma narrativa nova seria mais interessante. Até porque o Gears of War 3 já teve um DLC abordando os eventos anteriores aos que a gente viu nos outros jogos, só que sem os personagens principais. Mas a própria imagem já acaba com as primeiras esperanças disso. Porque dá pra ver claramente Locusts explodindo coisas no fundo. A não ser se o Marcus fosse condenado por seus “crimes” durante a guerra, como afundar a cidade de Jacinto, desobedecer ordens e etc. E liberado novamente após a volta dos inimigos. Ou, se um novo protagonista fosse apresentado. Mas de qualquer forma, é repetitivo demais. A Epic Games não teria porque começar uma outra história com exatamente os mesmos elementos. E apesar de o Gears of War 3 ser o pior jogo da trilogia, a conclusão da série foi bacana, não tem pra que mexer nisso.

Mas, nas próximas semanas, deve chover informações contrárias à minha interpretação da imagem sobre esse novo jogo. Portanto, aguardem tranquilamente, se conseguirem tirar as lembranças dos últimos Star Wars da cabeça.

Fonte: Game Informer

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito