Les Revenants, a melhor surpresa do mundo das séries

Televisão quinta-feira, 11 de abril de 2013

E se você pudesse ter uma segunda chance com alguém que já se foi? Orra meu, se foi pra onde? Se foi pro limbo, pro além, pra casa das cucuias. Em Les Revenants, série francesa adaptada de um filme de mesmo nome, alguns mortos estão voltando a vida, não como zumbis, mas com a mesma aparência que tinham quando morreram. Ah, mas eu já vi isso em outro lugar. É, rolou quase a mesma coisa em The 4400, mas a grande diferença é que Les Revenants tem tramas incríveis.

A 1° temporada da série tem 8 episódios e os produtores prometeram uma segunda temporada apenas para 2014. Desde que o nível continue alto, eu não me importo que a série demore a retornar, pois se vocês leem meus textos, devem ter percebido que eu havia abandonado o mundo das séries, mas eis que Les Revenants renovou minhas esperanças. Vou tentar não enchê-los de spoilers, para que as surpresas sejam tão agradáveis para vocês quanto foram para mim. Os episódios são nomeados de acordo com o personagem que terá sua história mostrada e acreditem, cada episódio é surpreendentemente agradável e com ganchos que te deixam louco pelo próximo episódio. Sem falar da ótima trilha sonora, comandada pela banda escocesa Mogwai, que é bem do balacobaco.

O maior problema enfrentado pelos que voltaram a vida, é enfrentarem a passagem de tempo. Enquanto Camille [Protagonista do 1° episódio] ficou morta apenas por 4 anos, Simon, personagem principal do 2° episódio, ficou morto por uma década e, ao voltar, depare-se com sua ex-noiva e com sua suposta filha. E pra piorar tudo, sua ex-noiva está prestes a casar-se com o chefe de polícia, que quando descobre que o rapaz voltou do Hades, resolve prendê-lo. “Ah, Jo, mas passaram-se 10 anos, ele queria o que?” Sim, jovem gafanhoto, o tempo passou e eu sofri calado normalmente para os vivos, mas para os mortos que voltaram, a sensação que eles tem desde a morte até o momento de retorno é de apenas algumas horas. E não, eles não se lembram que morreram, o que torna tudo mais interessante e emocionante, quando nos mostram os “retornados” descobrindo que tinham passado dessa pra uma melhor. Ou pior, já que eles estão retornando.

Legal né? Agora parem de chorar pelo final da 3° temporada de The Walking Dead e vão assistir uma série de verdade. Avante Les Revenants!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Gustavo

    Caralho vey, essa serie parece ser foda pra krl. vo baxa ela pra ve dps, pena q a prox temp so daqui um ano

busca

confira

quem?

baconfrito