Lego Marvel Super Heroes (iOS, Android, Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One e OS X)

Games segunda-feira, 27 de Abril de 2015

Eu não sou um cara dos games. Meu último videogame tinha sido um Super Nintendo e eu já não o tenha há mais de 10 anos. Mas isso mudou quando eu comprei um Playstation 3 “pra minha filha”. Ótima aquisição, a criança passava quase o dia inteiro jogando Minecraft e a vida seguia normalmente, talvez com um pouco mais de silêncio, a não ser quando os malditos Creepers explodiam, e eu consegui ter mais tempo para fazer minhas coisas, até que eu comprei um joguinho do Lego com personagens da Marvel também “pra minha filha”. Bem… Isso já tem 5 meses e somente hoje esse texto está sendo escrito.

Pra começar, você não pode esperar um grande desafio do jogo. Embora muitos marmanjos amem a Lego e a Lego ame muitos marmanjos, o alvo público principal do jogo continua sendo a criançada. São 15 fases no modo história, e em cada uma delas você joga com um determinado grupo de heróis. Nas fases, além de cumprir o objetivo principal, que é derrotar o chefão, você precisa resgatar o Stan Lee e encontrar os 10 Minikits que liberam as HQs no quarto do Deadpool. Isso, claro, se você quiser fechar o jogo em 100%. Caso você não ligue pra isso, você pode apenas descer o cacete nos vilões, resolver os quebra-cabeças e mandar o chefão pras cucuias.

Sempre que você completa uma fase, você desbloqueia o modo de jogo livre, que lhe permite jogar com os heróis e vilões que você quiser, desde que os personagens já estejam desbloqueados e comprados. Para salvar o Stan Lee e encontrar os Minikits você precisará de personagens diferentes, por isso é sempre bom liberar mais personagens. E é aí que o jogo fica ainda mais divertido.

Liberar personagens é a grande diversão do jogo. Você anda por uma Nova Iorque quase em mundo aberto ajudando pessoas comuns que estão com algum problema. Nada de grave, afinal é um jogo da Lego, mas nem sempre é algo tão fácil. São mais de 120 personagens desbloqueáveis, entre heróis e vilões, indo do Homem Aranha até Howard, O Pato. Todos os personagens são desbloqueados após você terminar o jogo e ajudar todas as pessoas de Nova Iorque, menos Stan Lee e Deadpool.

Para liberar o velho camarada Stan, você precisa salva-lo 50 vezes. Em toda fase, normal ou do Deadpool, existe um Stan Lee em perigo e ele também está aprontando por Nova Iorque, então sempre que você ver a carinha do velho no mapa vá até lá tirá-lo da rabuda em que se meteu. Já pra desbloquear o Deadpool, você precisa coletar todos as 11 peças vermelhas nas fases do Deadpool e comprar todos os cheats no quarto do mercenário, que fica no aeroporta aviões da S.H.I.E.L.D..

O jogo é ótimo para as crianças terem um primeiro contato com o universo da Marvel. Minha filha de 5 anos já sabe o nome de praticamente todos os personagens e se interessa cada vez mais por eles. O que na minha opinião é ótimo. O jogo só não é melhor e não merece um dez porque tem muitos erros e buga muitas vezes por coisas bobas. Na maioria das vezes você fica preso em um espaço onde o boneco não deveria entrar, mas acaba caindo e não importa o que você faça, você não sairá de lá enquanto não desligar o vídeo game.

Lego Marvel Super Heroes


Plataformas: iOS, Android, Microsoft Windows, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One e OS X
Plataforma Avaliada: Playstation 3
Lançamento: 2013
Distribuído por: Warner Brothers Games
Desenvolvido por: TT Games
Gênero: Aventura

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito