Lançamentos de Jogos da Semana – 27/07 ~ 02/08

Games quarta-feira, 30 de julho de 2008

ótima semana para donos de Playstation 3 e Xbox 360 com a chegada do ótimo jogo de lutar Soul Calibur IV, para os donos de Wii e as pobres almas com Playstation 2 um jogo de basebol, que embora não seja o esporte nacional chega em uma versão muito bem humorada.

Soul Calibur IV (Playstation 3 e Xbox 360)
O famoso jogo de lutas com armas chega á nova geração de consoles. Soul Calibur IV trás gráficos renovados, incluindo efeitos muito bons de deformação de roupas com o movimento por exemplo.

Quanto a jogabilidade os fãs da série se sentirão em casa, o jogo continua com o mesma idéia de jogo, com poucas modificações. Entre as modificações está o sistema de ataque crítico, que dificulta a vida dos jogadores defensivos. Nele, após um jogador atacar várias vezes alguem defendendo a barra de vida do defensor pisca, caso ele tome outro ataque ele fica zonzo e o atacante pode dar um ataque crítico, que é diferente para cada personagem.

Outro destaque dessa versão acabou sendo o elemento que deu destaque ao jogo, quase um viral (afinal tudo hoje é viral): o Mestre Yoda, meu professor de português no Ensino Médio, e o Darth Vader, possivelmente seu professor de português no Ensino Médio, são personagens exclusivos* de cada console, sendo o Yoda no Xbox 360 e o Darth Vader no Playstation 3, o que rendeu barulho em blogs, fóruns e até no site mais quente da galáxia.

Porém a adição que deve ser a mais impactante para os compradores é o modo online, permitindo a jogatina além do seu grupinho de amigos noobs e que você com certeza vai tomar uma sova de um japonês com metade da sua idade.

*Exclusivos mas nem tão exclusivos assim, já foi confirmado que eles estarão disponíveis para comprar pela loja do jogo, que também deve vender novas roupas e estágios.

MLB Power Pros 2008 (Playstation 2 e Wii)
Um jogo com ano no nome e potencialmente bom?
MLB Power Pros 2008 é um jogo de basebol que usa a engine da popular série japonesa Jikkyo Powerful Pro Yakyu, em que o gráfico realista é jogado pela janela e os personagens são bonecos com mãos flutuantes.
Como jogo de basebol ele é diferente dos outros porque não se leva tão a sério quanto os outros, deixando a seriedade de lado para ser mais um basebol de videogame do que um basebol.
Porém, uma das coisas mais interessantes do jogo são os modos de RPG, em que você controla a vida do seu jogador, trabalhos paralelos (quando ainda é amador), encontros, treinos, treinos extras, passeios com uma criação de personagem bem detalhista, incluindo se é casado ou não, quantos filhos e até o nome deles, todos esses detalhes influem na história.
Um bom jogo para se divertir.

Geometry Wars: Retro Evolved 2 (Xbox 360, no Xbox Live Arcade)
O primeiro Geometry Wars é um dos jogos de maior destaque do Xbox Live Arcade, serviço de downloads pagos de pequenos jogos para o Xbox 360, com o seu visual simples e jogabilidade viciante. Com todo o sucesso no Xbox 360 o jogo passou pelo Nintendo DS, Wii, PCs e celulares e agora retorna renovado ao Xbox 360.
Nesta nova versão o jogo conta com cinco novos modos de jogo:

  • King em que você só pode atirar dentro de pequenos circulos que mudam constantemente de lugar
  • Pacifism em que você não pode atirar, para destruir os inimigos você deve leva-los a um portão
  • Deadline em que você tem um limite de tempo para marcar pontos
  • Waves que lança ondas de inimigos de tempos em tempos substituindo as paredes, tirando o lugar antigamente seguro
  • Sequence em que todos inimigos aparecem de uma vez na tela e você deve jogar até que consiga matar todos

O jogo custa 800 Microsoft points ($10), o dobro da primeira versão mas ainda assim muito barato comparado ao preço que os jogadores brasileiros pagam pelos jogos.
Definitivamente merece sua atenção.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito