Lançamentos de Jogos da Semana – 25/05 ~ 31/05

Games segunda-feira, 26 de maio de 2008

Uma semana com vários lançamentos, embora nenhum deles seja algo muito esperado ou já existente em outra plataforma. Abaixo alguns dos destaques da semana. Além deles também há outros jogos menores (ou com menos mídia) e expansões, como Stronghold Crusader Extreme.

Mass EffectMass Effect (PC)
Aclamado RPG da BioWare lançado no ano passado para Xbox 360, Mass Effect chega essa semana para os gamers que preferem jogar no PC.
Nele você ocupa o papel de Comandante Shepard em uma história espacial perseguindo um vilão. Ainda que soando extremamente clichê, dizem que algum fato muda bastante a história, o que a torna surpreendente.
Aliás, histórias que soam clichê mas que são surpreendentes já estão virando clichê ou é impressão minha?
O sistema de combate é bem interessante, já que ele se assemelha muito a um jogo de tiro de primeira pessoa, mas você pode através de menus usar poderes e controlar aliados.
A versão para PC teve a jogabilidade mudada para se adequar a teclado e mouse, foram adicionados atalhos pelo teclado, vários menus foram refeitos (como o inventório agora mais organizado) e os fãs ganham como bônus o primeiro pacote de conteúdo, que para o donos da versão de Xbox tiveram que pagar.

Dr. Mario Online RXDr. Mario Online RX (WiiWare)
Esse jogo que era esperado para a semana do lançamento do WiiWare deve ser lançado esta semana. O jogo em si é o mesmo do clássico Dr. Mario (lançado originalmente para o NES), mas nesta versão alem dos gráficos mais agradáveis ele conta com modo multiplayer online.
Para quem não conhece Dr. Mario, você deve apagar germes coloridos com sequências de blocos da mesma cor. Os blocos têm forma de comprimidos.

Enemy Territory: Quake WarsEnemy Territory: Quake Wars (Playstation 3 e Xbox 360)
Jogo lançado em Outubro do ano passado para PC, em Enemy Territory: Quake Wars você toma o papel ou dos humanos ou da raça alienígena dos Stroggs e então pula para a ação fazendo várias missões contra a facção inimiga. Cada raça têm cinco classes que, embora os nomes mudam entre as duas, são basicamente as mesmas. Essas classes são bem balanceadas e todas proporcionam diversão. Além de combate no solo, você também pode usar veículos e naves.
O modo multiplayer é bem feito e adiciona ainda mais diversão ao jogo.
Se você era fã do Enemy Territory original, deveria realmente experimentar essa versão.

LOLLOL (Nintendo DS)
Jogo um tanto quanto diferente. Aliás, quase um não jogo. LOL é um Party Game em que a cada rodada um líder escolhe um tema e uma quantidade de tempo, então os outros jogadores devem desenhar (ou responder) o que o líder pediu, assim vota-se no campeão e quem ganha é o novo líder. Como um bom party game de portátil, jogadores sem o jogo podem jogar com o Download Play. O Théo recentemente colocou o trailer dele aqui.
Enfim, jogo bobo. Bem bobo. Mas com um ótimo nome. Compre um Pictionary que você se diverte bem mais.

Death Jr.: Root of EvilDeath Jr.: Root of Evil (Wii)
Port de Death Jr 2: Root of Evil do PSP, essa versão do Wii é praticamente igual, porém adiciona mais diálogos e um novo modo cooperativo até que interessante.
Para quem nunca ouviu falar do jogo, ele é um jogo de plataforma que lembra um jogo de ação, e com alguns quebra cabeças em que você é o filho da Morte, Death Jr, ou DJ como os amigos dele gostam de chamá-lo.
Mais um port sem vergonha?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Eduardo

    Dr mario é a coisa mais sem graça do mundo. Tomar suco de beringela é bem mais agradável.

busca

confira

quem?

baconfrito