Lançamentos de Jogos da Semana – 15/06 ~ 21/06

Games segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais uma semana! Saindo da semana de lançamento de Metal Gear Solid 4, até que não estamos em uma semana tão desesperadora! Temos um MMORPG, dois jogos retro e uma palhinha de Spore.

Requiem: Bloodymare (PC)
A Gravity, famosa pelo Ragnarok Online, começa o servidor internacional de Requiem: Bloodymare essa semana. Com uma atmosfera sombria de um mundo que abusos de magia e ciência criaram aberrações.
Durante a noite há os Nightmare Monsters (monstros de pesadelo), que podem dizimar grupos não bem estruturados. Existem também o Beast Possession System (sistema de posseção bestial), você pode ter varias bestas, e quando uma barra chamada Hardcore Gauge carrega você pode se transformar, como se fosse um Limit Break da série Final Fantasy.
O Player vs Player também é enfatizado, com arenas que vão desde 8 contra 8 até incríveis 96 contra 96.
O jogo é gratuito, jogadores que se interessarem podem adquirir um dos pacotes mensais (básico por US$7.99, premium por U$14.99) para receber um bônus de experiência.
Visite o site oficial para vídeos, screenshots e download do jogo.
Esse jogo me animou bastante, assim que lançar vou conferir com certeza.

Arkanoid DS (Nintendo DS)
Arkanoid para o DS, nada surpreendente. Mesmo jogo de ficar rebatendo a bolinha, e inclusive mesmo controle, porque vem com um manche para por no Slot 2 (do GBA). Não vou falar mal, porque o atillah já fez isso por mim no lançamento japonês, vai lá e veja também o ótimo Nervous Breakdown, releitura do Arkanoid.

Space Invaders Extreme (Nintendo DS e PSP)
Agora, esse sim é um jogo divertido. Space Invaders Extreme é um releitura do clássico Space Invaders de Atari e aproveita ao máximo a imagem clássica do jogo ao mesmo tempo que adiciona visual moderno e psicolodélico (lembrando um pouco Lumines de PSP), uma ótima trilha sonora, efeitos sonoros que casam perfeitamente com a música que marca o ritmo da ação e mudanças no jogo, adicionando poderes, níveis bônus e chefes.
Confira o trailer e, quando puder, o jogo que é muito bom e extremamente viciante.

Spore – Criador de Criaturas (PC)
O melhor da E3 por dois anos seguidos, Spore chega dia 5 de Setembro. Enquanto isso, para matar a vontade (e para povoar o banco de dados da EA com criaturas) a Maxis lança essa semana o Criador de Criaturas do Spore, em versão demo (com cerca de 25% das partes possíveis) e versão completa por $9.95 (com todas as partes). Algo que me incomodou é que na versão gratuita só é possível fazer carnívoros, mas dá para brincar bastante.

Se você estava morando embaixo de uma pedra no fundo do mar junto com o Patrick e não sabe o que é Spore, eu lhe explico: Spore é um jogo da Maxis que simula a evolução. Você vai evoluindo sua criatura desde a etapa celular, passando pelos mares, caça, aldeias, cidades, civilizações até atingir o nível espacial. Além desse passeio épico o jogo tem editores muito poderosos e intuitivos para tudo, como criaturas, vegetação, construções, veículos e até planetas em estágios avançados do jogo.

Uma das coisas que eu achei muito interessante do editor de criaturas é que o arquivo que salva suas criaturas são imagens! Eles usam o formato PNG, você vê o arquivo como uma imagem da sua criatura, mas nesta imagem já estão os dados para o jogo renderizar o seu personagem. Basta enviar para seus amigos e eles colocarem na pasta do Spore dentro da pasta Meus Documentos.

Está esperando o que? Amanhã (17 de Junho) baixe sem falta, são só 206 MB, e veja como ficou extremamente simples criar sua criatura. Aproveite e envie sua criatura ou para a Sporepedia ou para um serviço de imagens (como o Image Shack) e coloque aqui nos comentários!

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito