Lançamentos de Jogos da Semana – 07/09 ~ 13/09

Games quarta-feira, 10 de setembro de 2008

 Spore (PC e Mac)
Se você ainda não sabe o que é Spore, definitivamente você não merece viver. Ainda assim, vou citar o que eu disse no lançamento do Editor de Criaturas:

Spore é um jogo da Maxis que simula a evolução. Você vai evoluindo sua criatura desde a etapa celular, passando pelos mares, caça, aldeias, cidades, civilizações até atingir o nível espacial. Além desse passeio épico o jogo tem editores muito poderosos e intuitivos para tudo, como criaturas, vegetação, construções, veículos e até planetas em estágios avançados do jogo.

E finalmente, depois de anos e anos de espera o jogo considerado duas vezes como o Melhor da E3 chega às prateleiras.
Durante o jogo você passa por varias fases, a fase celular (que lembra o jogo Flow), a fase de criatura (lembrando um jogo de ação), a fase de tribo, fase de civilização e fase espacial. Ainda que isoladamente cada uma das fases não possa ser consideradas incríveis, o conjunto da obra, a maneira que são encaixadas e o enorme charme do jogo faz com que seja um ótimo jogo, que com certeza vale cada centavo.

 Spore Creatures (Nintendo DS)
Seguindo o vácuo do Spore, a Maxis vai lançar partes do Spore em outras plataformas, sendo a primeira delas o Nintendo DS.
No DS você joga a etapa de criatura em um mundo 3D com personagens em 2D, graficamente muito diferente da versão para PC/Mac, lembrando um pouco Paper Mario. Nele o seu irmão mais novo é seqüestrado por aliens, e você começa uma jornada para salva-lo.
O criador de criaturas dá uma liberdade considerável para criar suas criaturas, mas o jogo em sí não consegue atrair muito e é bem infantilizado.
Donos de Nintendo DS que também tenham um Wii podem baixar o demo de Spore Creatures no Nintendo Channel.

 Lock’s Quest (Nintendo DS)
Estou esperando a algum tempo por esse jogo.
Em Lock’s Quest você é Lock, um Archineer, parte arquiteto, parte engenheiro, que cria construções como muros, armadilhas e torres para evitar que os inimigos alcancem os Source Artefacts.
Não tem muito o que falar, mas o conceito é interessante. Pode ser um lixo, mas espero que seja algo decente.

 Viva Piñata: Pocket Paradise (Nintendo DS)
Eu falei de Viva Piñata na semana passada:

Neste jogo extremamente tanga da Rare, você é um jardineiro novato com um pequeno pedaço de terra. Conforme você melhora o seu jardim, Piñatas (animais fofos, coloridos e com doce dentro) chegam. Por exemplo, você planta cenouras e chega ao seu jardim alguns Bunnycombs, que depois de um tempo são caçados por Pretztails que brutalmente quebram os pobres Bunnycombs para comer os doces de dentro deles, traumatizando a criança jogando para sempre.
Ainda que a idéia seja simples o jogo é bem mais profundo do que parece.

Pocket Paradise tenta trazer a mesma experiencia de Viva Piñata para os portáteis, mantendo o conteúdo (inclusive adicionando alguma Piñatas a mais), adequando os gráficos ao hardware do DS e usando a tela de toque que o hardware do DS proporciona.
Se cumprir essa promessa, Viva Piñata: Pocket Paradise tem tudo para ser um ótimo jogo.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • .Leorick.

    SPORE? NÃÃÃOOOOO

    Deve ser tedioso pra caralho!
    Mas vo jogar -.-‘

  • Spore é muito engraçado xD~~

  • Sobre o Spore e Deus… já estão protestando.
    wqelqw~çelwqçe~wqe

    http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2008/09/10/ult3277u19282.jhtm

    Leiam.

  • Marco

    @nhock
    Ridículo.

    Até porque uma das idéias do jogo é que houve um alguem maior (no caso você) que fez as decisões para que uma espécie evoluisse até o seu ápice.

  • @Nhock
    Angelo Dias, o cristão mais “anti dogmas” desse blog vai dizer uma coisa. Melhor dizendo, uma teoria: Evolucionismo-Criacionista. Pra quem não sabe, é uma teoria que defende o evolucionismo, tendo como tese principal o fato de existir um Deus que comandou a porra toda (Só chegou onde tá pq Deus quis). No caso de Spore, é isso o que acontece. Então… é uma grande falta de pesquisa isso que está no site que Nhock mandou.

    Que vergonha desses cristãos… ninguem sabe o que fala hoje em dia.

    Obs:Não to sendo preconceituoso com religião. Só to dando a opinião, ok?

    AH! Spore tá chegando pelo correio já.

  • digo, SITE. Juro que não quis dizer BLOG.

  • joao

    Cara,isso é muito fanatismo,e muita falta de oxigenio no cerebro.

busca

confira

quem?

baconfrito