Lançamentos da Semana ~ 07/12 – 13/12

Games quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Prince of Persia (PC, Playstation 3 e Xbox 360)
Uma das mais fortes franquias da Ubisoft se reinventa no novo Prince of Persia. Esqueça toda a trilogia antiga do príncipe. Aliais, esqueça o velho príncipe. O novo príncipe sequer parece um príncipe.
O novo príncipe conta com a ajuda de Elika, após ser transportado para uma terra mais feita de mito do que realidade.
O gameplay foi melhorado, a maneira que você comanda os pulos ficou mais natural e se você tiver o ritmo certo a experiência é bastante fluída e bonita.
Da mesma forma o combate não é button mashing, e sim soltar golpes nos momentos certos.
O jogo como um todo tem fortes elementos de Shadow of the Colossus, com plataforming livre intercalado com lutas contras chefes.
Boa história, gráficos estupendamente lindos, ótimo gameplay e reviews comparando sua relevância com Chrono Trigger, o novo Prince of Persia entra direto para a lista de jogos essenciais desta geração.

Shin Megami Tensei: Persona 4 (Playstation 2)
Para mostrar que o Playstation 2 ainda não morreu e me obrigar a pedir de volta o meu Playstation 2 emprestado, a Atlus entrega essa semana o novo jogo da série Persona, a última grande série de JRPGs no Playstation 2.
A série, famosa por suas histórias bizarras (em Persona 3 você atira na sua cabeça para invocar seu Persona), continua no mesmo rumo. Ainda que não consiga te chamar tanta atenção no começo do jogo quanto o Persona 3 e suas fucking invocações pseudo-suicidas.
Após um assassinato na cidade em que seu personagem mora com o tio surge uma lenda de que se você olhar para a TV a meia noite de uma noite chuvosa a sua alma gêmea vai aparecer na tela. O único problema é que essa pessoa desaparece.
Você e seus amigos descobrem então que conseguem entrar na TV para salvar as pessoas que somem.
Além da história principal, o trabalho da Atlus em criar um subúrbio japonês com personagens orgânicos foi louvável.
Focado na história, Persona 4 definitivamente vale tirar seu Playstation 2 da gaveta.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito