Lá vem The Walking Dead cheio de paixão

Televisão quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Te catar, te catar, te catar… Muito bem, a 5° temporada finalmente chegou e não desapontou. Zumbis, explosões e absolutamente nenhuma enrolação. Parece que The Walking Dead aprendeu bastante com os erros cometidos durante a 2° e 3° temporada e resolveu recuperar a confiança dos fãs que haviam desistido da série. E esse primeiro episódio deu foi muita brecha pra futuras teorias, coisa que eu nem gosto de fazer.


Pois bem, logo no início do episódio temos um flashback com Gareth e outros integrantes do Terminus ocupando o lugar que agora é de Rick e sua turminha, um dos vagões. E assim descobrimos que eles nem sempre foram filhos da puta, apenas tomaram na bunda com força e sem vaselina, o que explica o “nós antes deles”. Agora a pergunta que não quer realmente calar é: Quem foram os filhos da puta que filhadaputizaram o Terminus? No flashback do final do episódio tudo dá a entender que eram Joey e sua turminha de babacas, o que explicaria porque eles aceitaram Daryl no grupo, eles estariam recrutando para poderem retomar o Terminus. Ou talvez Joey fosse apenas um integrante do grupo que tomou o Terminus, já que segundo Robert Kirkman, o sujeito que aparece no flashback final do episódio e que aparenta ser o líder é o mesmo cabeludo que saiu correndo de um dos vagões abertos por Rick durante a fuga. Mas cês sabem como o Kirkman é, né.

Mas então, o que podemos esperar dessa treta com o Terminus nesta temporada? Ao que tudo indica, no final dessa temporada Rick e sua trupe realmente encontrarão Alexandria, mas antes disso, deve rolar uma treta entre o grupo de Rick e o grupo de sobreviventes de Gareth. A parada deve ficar feia lá pelo meio da temporada, onde temos o maldito hiato, e quando a série finalmente retornar os grupos devem estar unidos. O problema é, por que diabos Rick deixaria um canibal se unir ao grupo dele? Ou será que não haverá essa união? Ou Rick está tão benevolente que entenderá o sufoco passado por Gareth e sua turminha e dará uma chance ao então ex-canibal? Acho que essa época de benevolência e inocência do Rick já passou e o meio da temporada terminará com alguém sendo devorado pelos canibais, que em seguida encontrarão um terrível fim nas mãos de Rick e sua galera. Mas quem seria a sortuda refeição de Gareth? Vamos aos indicados:

Sim, sortuda, já que morrer pelas mãos e bocas de canibais é uma morte muito mais marcante do que ser devorado por um zumbi. A morte de Hershell será eternamente lembrada, já a de Andrea, mé… Mas vamos ao que interessa. Tyreese ganhou grande destaque nesse primeiro episódio, mostrando que é realmente um integrante do grupo badass ao lado de Carol e Daryl, mas nada impede que esse destaque seja dado apenas para ele ser morto no meio da temporada e nós sentirmos sua morte. Sasha e Bob continuam tendo altas apostas e sendo completamente descartáveis, principalmente com esse romance que surgiu entre os dois. A ex-cunhadinha do Governador também é uma forte candidata, já que infectar os canibais com sua carne infectada é uma boa forma da novinha se redimir por ter ajudado o Governador a invadir a prisão. Daryl seria certamente o melhor a morrer, mas acho que The Walking Dead ainda não está pronto para bater de frente com os fãs do rapaz. Porém, e há um grande porém, a série nos deve a morte de um personagem importante, já que o último que realmente sentimos a perda foi Shane. E olha que ninguém gostava do Shane e já esperava pela morte dele desde a primeira temporada.

Sendo assim, dos grandes figurões que The Walking Dead pode matar para chocar os fãs, temos Carol, Glenn, Maggie e Tyreese, caso o negão continue seu bom desenvolvimento de destruidor de zumbis. E do lado menos provável, quase impossível de acontecer, temos Rick, Carl, Daryl, Michonne e Judith. Sim, alguém precisa matar aquela bebê. Eu sinceramente acho que The Walking Dead tem cu o suficiente para matar Glenn quando houver o encontro com Negan, mas não acho que tenha cu para dar um figurão aos canibais, o que pode acabar ficando com Morgan, que está seguindo a trilha deixada pelos X-Men na floresta.

OK, até então tudo bem. Teremos um banquete/porradeiro no meio da temporada e Alexandria no final da temporada, mas e a Betty, onde diabos tem espaço pra Betty e aquela galerinha no hospital? Pois é, não faço a menor ideia, mas acredito que, como em todo local habitado que Rick e sua turminha chegam, o lugar será completamente destruído e mais pessoas morrerão. Não pessoas importantes, é claro, já que The Walking Dead não pratica a arte do desapego.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito