Kick-Ass (Marvel)

Bíblia Nerd sexta-feira, 10 de julho de 2009

Com tantas histórias sobre super-heróis por aí, era de se esperar que alguém fosse maluco o suficiente pra tentar a coisa no mundo real, certo? Ou, pelo menos, é assim que Dave Lizewski, um garoto americano aparentemente comum, pensa.

Dave não foi motivado pelo assassinato brutal de seus familiares, nem foi picado por uma aranha radioativa ou busca vingança por ter sido cobaia de testes secretos do governo. Sua decisão de tentar a vida de herói foi simplesmente surgindo, e, um belo dia, depois de muito pensar a respeito, o maluco arranjou uma roupa esquisita, uma máscara de esqui e pensou “por que não?”. Armado com um porrete e seus colhões juvenis, o moleque começa sua vida de herói. Posa em cima de prédios, anda pelas ruas à noite e decide que pode tentar surrar uns meliantes por aí. Coisa mole, claro. A não ser por um detalhe: Dave é só um nerd de escola. E meliantes de rua carregam coisas piores que porretes. O resultado, claro, fica muito melhor quando visto na própria HQ.

Como parte da propaganda da HQ, lançada no meio de 2008, seus produtores criaram um Myspace pro herói e espalharam por aí um vídeo no youtube do maluco em ação.

Além dos ótimos traços de John Romita Jr, o diferencial da série está em seu realismo. Sério, essa porra em alguns pontos acaba sendo mais real do que você espera no começo – o que deixa a idéia de “super-herói” muito mais irônica.

Até agora, foram lançados apenas 6 volumes da HQ, que, pelo menos até agora, promete bastante. Apesar disso, a parada já tá virando filme.

Recomendo essa porra. Na pior das hipóteses, ela vai te render uns bons minutos de diversão.

Título da HQ


Kick-Ass
Lançamento: 2008
Arte: John Romita Jr.
Roteiro: Mark Millar
Número de Páginas: 25
Editora:Marvel Comics

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Kallebe

    Cara, muito obrigado pela recomendação. Não conhecia e já bai…erh adquiri todas (do 1 ao 6), li e gostei muito. Valeu mesmo.

  • Olaf

    Kick-Ass é do caralho!

busca

confira

quem?

baconfrito