Juntando as bandas

New Emo quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Bom, todo mundo aqui sabe que alguns músicos criam projetos paralelos enquanto ainda estão em uma banda, ou simplesmente montam outra banda quando saem da atual. Muitas vezes, o cara chama integrantes de outras bandas, basicamente FUNDINDO as bandas. Você percebe a semelhança entre as duas bandas, é incrível. Posso citar quatro exemplos, exemplos que deram certo no quesito música boa. Mas alguns não duraram. Poucos projetos assim duram.

Audioslave

Fusão de Chris Cornell, ex-Soundgarden, com os integrantes que sobraram da banda Rage Against the Machine.

Cochise

Som sensacional, óbvio. A força do Soundgarden com uma PEGADA do Rage Against the Machine. Duvida?

Black Hole Sun – Soundgarden

Killing in the Name – Rage Against the Machine

Peguei as mais clássicas de cada banda e já foi o bastante. Você encontra semelhanças dos sons acima em QUALQUER som do Audioslave. ISSO que é fusão. E quem as fortalece é Chris Cornell e Tom Morello (ex-guitarrista do RATM), os dois seguem religiosamente seus estilos.

Show Me How To Live

Banda, definitivamente, PUTAMENTE recomendável se você curte um Rock contemporâneo. O primeiro álbum é o melhor. E a banda não durou; Chris Cornell está com um projeto solo e, aparentemente, o RATM vai voltar. Aliás, já fizeram um show, não me lembro muito bem das informações dessa banda. Cês tão pensando que eu sou o quê? Um COLUNISTA DE MÚSICA?

Down

Phil Anselmo (ex-vocal do Pantera), Pepper Keenan (guitarrista do Corrosion of Conformity), Kirk Windstein (guitarrista do Crowbar) Todd Strange (baixista do Crowbar), e Jimmy Bower (baterista do Eyehategod). Uma seleção mais complexa.

Temptations Wings

Stoner Metal de PRIMEIRA, véi. Vamos ás bandas, agora:

Walk – Pantera

Heaven’s not Overflowing – Corrosion of Conformity

The Lasting Dose – Crowbar

Jack Ass in the Will of God – Eyehategod

No primeiro álbum, a ligação com a fase Stoner do Corrosion of Conformity era mais evidente. No passar dos tempos, Pantera e Crowbar dominam o estilo da banda. Que não é Só peso.

Stone the Crow

A banda existe até hoje, seu último álbum foi lançado no ano passado. O álbum mais foda de todos os tempos é o primeiro, apesar de ser UM POUCO repetitivo. Daí pra frente, a banda ficou mais Doom. Enfim, continua sendo sensacional.

Probot

Eu nunca me canso de citar esta banda. Nesse caso, Dave Grohl (vocal do Foo Fighters) chamou um bando de metaleiros pra gravar um álbum. O review você viu aqui.

Shake Your Blood

Esse som é com Lemmy (vocalista e baixista do Motörhead). É um vocalista pra cada som, e Dave Grohl toca bateria em todas as faixas. Vamos ás semelhanças.

Ace of Spades – Motörhead

Stacked Actors – Foo Fighters

Claro que deviamos analisar caso por caso, e eu ainda não conseguiria passar uma semelhança mais óbvia do Foo Fighters. Alguns vocalistas fizeram um trabalho bem diferente de suas bandas, alguns até voltaram ás origens. Enfim, só há uma coisa a se dizer: PROBOOOOOOOOOOT!

Velvet Revolver

O Velvet Revolver é uma das bandas mais empolgantes da atualidade. O guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum (todos ex-Guns N’ Roses) se juntaram á Scott Weiland (ex-vocal do Stone Temple Pilots) para uma SONZEIRA.

Dirty Little Thing

O pior é que as semelhanças são mínimas.

Hollywood B*tch – Stone Temple Pilots

You Could Be Mine – Guns N’ Roses

Talvez eu tenha encontrado os melhores exemplos, mas ainda assim: Não há muita semelhança. Porém, a culpa é do Axl e do resto do STP, perceba. Tire os dois e junte o resto; você terá uma surpresa. Slash simplesmente não deixou de fazer o que ele sabe: Tocar PRA CARÍI. Scott Weiland se soltou DE VEZ, e ainda canta PRA CARÍI. Enfim, a banda ainda tá na ativa e pode lançar um álbum novo ainda neste ano, porém, Scott tá pisando na bola. O cara quer se reunir com o STP, e, aparentemente, não tá tão ligado no Velvet nesses últimos tempos. Slash quer lançar um álbum solo. Enfim, podemos estar próximos do fim. Espero que não.

She Builds Quick Machines

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito