Jogos que gostaria de ver animados

Games quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aproveitando que estou empolgado com videogame depois de tanto tempo (A última vez que isso aconteceu, o Playstation One ainda se chamava Playstation e seus rivais eram o Saturn e o Nintendo 64), resolvi falar sobre games e desenhos novamente. Ao contrário da última vez que falei do assunto, onde fiz uma linha do tempo animada, vou “sugerir” alguns jogos que poderiam se transformar em desenhos.

Como estou numa fase “Google Free” (Também conhecida como preguiça), não irei checar se o desenho já existe ou não, fica a cargo de vocês (Lembrando que se existir em formato Anime, não será considerado como desenho, aqui só falo dos bons e velhos cartoons).

Segue a lista:

Mário Galaxy

Sim, eu sei que já existiu uma versão de Super Mario Bros animada, mas era bem fraquinha e arrancava no máximo um risinho aqui e outro ali. Agora imagine a versão espacial, com todo o capricho e cuidado que a série homônima merece?

Imagino algo a lá Dragon Ball GT – que funcione – com animação do estilo dos Pinguins de Madagascar. Com bons roteiristas – coisa difícil hoje em dia – aposto em sucesso absoluto.

God of War

Obviamente que esse aqui não seria para criança. Reconheço que seria muito difícil de pegar, afinal, a graça do jogo é a carnificina e roteiro igual da trilogia dificilmente chegaria aos pés, mas só de imaginar o Kratos arrancando cabeça, espinha, perna, alma e o que mais ele puder arrancar dos deuses por aí na telinha, já vem um sorriso sádico no rosto.

Metroid

Esse tem bem cara de que existe ou existiu (Já disse, anime não vale), mas, caso não exista, seria bem interessante ver a saga de Samus animada, num estilo Johnny Quest de ser. Mas acredito que seria outra série que os roteiristas poderiam fazer merda, vide tantos títulos espaciais que foram… Para o espaço.

Kirby

Esse eu sei que existe em anime e acredito que não seria muito diferente do que rola lá no Japão, mas como curto a história desse bicho que nem sei direito o que é (E acho o Metal Knight muito irado) acho que daria uma boa animação, no estilo do desenho mesmo, infantil mesclada com aventura e humor.

Crash Bandicoot

Ok, muita gente acusa o Crash de ser cópia de tudo quanto é jogo, como Sonic, Donkey Kong e até do Mario, mas acredito que uma animação com esse marsupial esquisito que tem um dos vilões mais retardados, depois do Dr. Robotnik, daria um bom desenho, principalmente em 2D.

Enfim, como me conheço, provavelmente voltarei ao assunto, ainda mais que a maioria dos jogos acima é da Nintendo, obviamente porque tenho um.

E vocês, que tipo de jogo que vocês gostariam que virasse desenho e por quê? Antes de soltarem um GTA ou Red Dead Redemption, expliquem, se não forçar muito o Tico e o Teco, como seria o formato e para que público seria o dito cujo.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Eduardo

    De todos, prefiro Metroid. É fácil adaptar que até existem dois mangás (oficiais) contando a origem e a história de Samus. Podia falar de missões dela na aquela pela federação galática ou como caçador de recompensa (e do porque virou caçador de recompensa).

  • Ianjackson22

    Spyro seria uma ótima idéia…o dragaozinho roxo que era aclamado antes de lançarem o Crash….e na minha opinião…o melhor jogo que já joguei na minha vida ( Spyro III – The Year Of The Dragon )…  poderia se fazer uma saga clássica , contando as histórias dos jogos do PSOne….e uma saga mais adulta…contando as histórias dos melhores jogos do Play 2 ( The Eternal Night , The Dawn Of The Dragon , etc )…

    algo parecido com Megaman e Megaman X

busca

confira

quem?

baconfrito