Jak X – Combat Racing (PS2)

Games segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Jak é mais um daqueles derivados de Crash produzidos para o Playstation, com um personagem mercenário, que, apesar de divertido, não tem o mesmo carisma do Bandicoot. Minha opinião sobre essa série mudaria por causa de um spin-off: Jak X – Combat Racing, para Playstation 2. Um daqueles jogos de corrida produzidos para encher linguiça sabe? Mas em Jak X conheci um jogo no nível de Super Mario Kart. Não por acaso, é da mesma casa do Crash: Naughty Dog.

 Não é uma Ferrari, mas é vermelha…

Sem exagero, os personagens de Jak são lisérgicos. Alguém tomou muitas brejas antes de desenhá-los e estava na Austrália para produzir um bicho daquele tipo. Assim, os carros não poderiam ser diferentes, muito menos as pistas. Na realidade, é o tipo de detalhe que não chama muita atenção enquanto você está destruindo o fioda… que tá na tua frente há meia hora. Se não fossem importantes por terem diferenças entre si, você nem ligaria para qual veículo escolher e partiria pro abraço. O que é bom em Jak X mesmo é a quantidade de modos de jogo diferentes e a diversão de cada um.

 Eu falei que o elenco é meio estranho…

A começar pela corrida normal, que não é aquilo tudo, mas conta com um arsenal de truques que pode te prender em uma fase por várias tentativas, enquanto você fica puto que não consegue chegar em primeiro lugar. É preciso conquistar o maior número de títulos possível se quiser conseguir a grana suficiente para melhorar seus carros e finalmente aproveitar o máximo das pistas. Claro que a corrida padrão só vai te segurar enquanto você não tiver o prazer do multiplayer, mas ao menos compensa.

 Esse tipo de acrobacia é comum no jogo…

É na possibilidade de destruir seus amigos que o jogo faz mais sucesso. São várias possibilidades, com destaque, na minha opinião, para três modos de chacina pura: O clássico Deathmatch onde quem conseguir fugir mais vezes de tiro e matar mais ganha; O carnificeiro Sport Hunt, em que você vai ter que destruir o maior número possível de alvos e impedir que os outros destruam (E é o máximo caçar dinossauros); E o difícil Assassin, no qual você recebe um alvo que é outro competidor e tem de caçá-lo antes que mais alguém o destrua. Assim que você conseguir mandar ele pro lado de lá, você recebe um novo alvo. E eu sempre me ferro tentando acabar com o Player 2.

É desse tipo de carnificina que eu falo

Jak X foi um daqueles investimentos da Sony para fazer um jogo divertido e de muitas opções. Por isso, ele não só tem um modo para dois jogadores como é possível jogar online, em lan, etc, etc, etc. Ou seja, dá pra colocar até oito jogadores reais na arena e causar destruição em massa. Só citei três dos modos porque são meus preferidos, mas são ao todo onze modalidades diferentes para você explorar. Sem contar o modo single player, que também passa por cinco dessas modalidades.

 Eu falei pra ele fazer seguro!

Esse jogo vai ficar na minha memória (E no meu PS2) por muito tempo. Pela trilha sonora, pelas arenas desgraçadas, pelo catador de lixo gigante que mata mais do que morre no Sport Hunt e pela diversão de explodir quem vier pra cima de mim no Assassin.

Jak X: Combat Racing


Plataformas: Playstation 2
Lançamento: 2005
Distribuído por: SCEA
Desenvolvido por: Naughty Dog
Gênero: Corrida

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Sempre gostei dos jogos da Naughty Dog. :)

    Bandicoot é o jogo que me fez chorar por um PS. Mandou bem, Black.

busca

confira

quem?

baconfrito