Já ouviu os sons novos do Metallica?

Música segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Ano passado o Metallica apresentou duas novas músicas pro público: The New Song e The Other New Song. Nomes cretinos, né?

Enfim, o baixista da banda, Robert Trujillo, disse no ano passado que essas faixas não estarão no novo álbum da banda, que já está sendo gravado. Porém, The Other New Song foi tocada pelos caras no mês passado, e Robert Trujillo disse nesse ano que a banda chama a faixa de Vulturus, mas não sabe se esse será mesmo o nome da faixa. Ou seja, é bem provável que a música estará no novo álbum da banda, e os caras estão fazendo um suspense danado pra ver o que os fãs acham, ao meu ver. Afinal, o último álbum da banda, St. Anger, foi um lixo tão grande que é provável que os caras estejam querendo reaprender a fazer música com os fãs.

Quer ouvir o som? Beleza, vê o vídeo aí:

Reconheceu o som? Ouviu o solo? É METALLICA, VÉI! Mas não se anime, lembre-se de St. Anger.

Já a música The New Song, segundo o baixista da banda, é só um “experimento”, o que me convence ainda mais do que eu disse sobre a banda querer saber a opinião dos fãs. É provável que eles usem trechos desse som em outras músicas, ou algo do tipo, segundo Trujillo. Hm, não sei. Tire suas próprias conclusões:

Repare na samambaia que o guitarrista Kirk Hammet tem plantada em sua cabeça. Enfim, esse som lembra um pouco do que os caras faziam no começo da carreira, até. Tirando o vocal. Mas é como eu disse: Depois de St. Anger, vamos agir com cautela. Minha primeira impressão sobre as duas músicas: Os caras ainda estão na linha dos álbuns Load e Reload, que só não são os piores por causa do St. Anger, claro. Vale lembrar que o Metallica acabou no Black Album, após a morte do baixista Cliff Burton. Mas é sempre bom ouvir os solos dessa banda, e o solo de The New Song, puta que o pariu, é MUITO BOM!

Aguardem por novidades. Mas não aguardem por coisas boas, por mais que esses dois sons tenham agradado.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Bel

    aaaah, bixo. eu acho que há esperança para o metallica. os caras são macacos velhos, não são mocinhas gostosinhas deslumbradas pelo pop. eles tentaram uma outra linha (completamente escrota) com st. anger. acho que eles já notaram que não deu certo, por isso que, como você disse, eles estão procurando saber o que agrada o público.
    eu gostei demais de alguns pedaços da primeira música, os que tem um peso mais grave. a segunda gostei só da introdução, mas acho que se não nesse album, no próximo eles acertam a mão de novo.
    tomara ;T

  • Friederichs

    Inovar é assim mesmo, se erra mas se aprender, espero eu q eles tenham aprendido!

  • V

    Cara, ouvi as duas músicas pela primeira vez agora. A ‘Vuturus’ parece MUITO punk-rock, principalmente a bateria, apesar da frase do baixo ser empolgante. Só a parte onde eles trocam completamente o ritmo e fazer thrash de verdade que ficou muito louca. A outra nova me soou muito com uma banda de thrash nova muito influenciada pelo Metallica, me peguei comparando ela bastante com For Whom The Bell Tolls e The Thing That Should Not Be e em partes com The Four Horsemen. Isso é bom, realmente. Se bem que não posso deixar de comparar também as viradas com o que seria do St. Anger se eles não usassem uma lixeira como bateria e tivesse presença de um Baixo, mas isso sabemos que foi culpa do produtor… Hpa trechos também que me lembraram Slayer, sinal de que o Kirk até hoje não cansou de tocar Thrash e de fazer solos frenéticos do jeito que o Malk adora tocar.
    Me pergunto se o que estragou neles e continua igual no Megadeth, ou especificamente no Dave Mustane, seria o jeito de tocar. Eu lembro bem do Cliff, que nunca tocava seu baixo sem estar batendo cabeça, coisa que o James parou de fazer na época do Newstead e o Kirk no Reload… Dave até hoje não consegue decidir se toca, canta ou bate cabeça, então faz os 3 ao mesmo tempo…
    Mas com certeza a parte boa de Vulturus e a outra música inteira são bem empolgantes… É esperar e ver para crer!

  • Rodrigo

    Cara, o Cliff morreu em 86, na tour do Master… depois dele veio a obra prima And Justice for all… ainda antes do Black album. Load e reload são bons albums! Admitamos! Apenas são diferentes! St. Anger sim, é um mau album.

    Cumprimentos,
    Rodrigo

  • Leandro

    Cara, não concordo com o que você falou sobre st anger, não acho ele ruim, na verdade gosto muito, por mim eles poderiam fazer outro album como esse, acho que ficaram mais agressivos e com muito mais emoção…

    é isso aih, valew aê

    flww…

  • jason newstead

    Cara,acho que antes de você usar o seu martelo contra o Metallica você deveria se informar.O cliff morreu em 86 e não depois do black album que é de 91.

  • @jason newstead
    “Vale lembrar que o Metallica acabou no Black Album, após a morte do baixista Cliff Burton.”

    O Metallica acabou APóS a morte do baixista Cliff Burton. O álbum Black Album MARCOU isso. Noob.

busca

confira

quem?

baconfrito