HQ com lição de moral

HQs segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Prá variar, eu estava lendo o Estadão e achei uma notícia sobre um site que conseguiu uma campanha política de George Wallace em forma de história em quadrinho. George Wallace é o governador racista que tentou impedir dois negros de entrarem na faculdade lá pelos anos 60, e eu só lembro disso porque esse episódio é contado no filme Forrest Gump. De qualquer forma, abri o tal site. E quer saber? A campanha política de George Wallace é o de menos nesse site! A página Comics With Problems é um verdadeiro achado. Ali existe uma compilação no que há de mais tosco mais politicamente correto para ajudar crianças e adolescentes a não usarem drogas, reportarem abuso sexual, evitarem AIDS e outras coisas desse naipe.

 Bem que eu desconfiei que essa coisa de aranha prá cá, aranha prá lá, era só disfarce.

Uma das que mais gostei foi o gibi que faz apologia contra a maconha. A mina é ginasta, toda certinha, e puxa fumo só prá tentar impressionar um cara de quem está a fim. Adorei a parte que ela vai treinar completamente chapada.

 A safada dando um peguinha e chegando toda lesada no treino. Ia ser legal se ela desse pala na frente do treinador, né?

Seria uma ótima idéia re-editar essa espécie de gibi e distribuir em escolas, daí talvez o negócio funcionasse. Essas hq’s do site são da década de 60, por isso que soam ridiculamente obsoletas, caretas ao invés de corretas e mais me fizeram rir que refletir. Mas a essência -orientar e auxiliar jovens- não deixa de ser boa.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Friederichs

    Cara, não só nas escolas!!

    Até nas facudades!! Minha facu é um acumulo só !!

  • Bel

    mas na faculdade é DE LEI usar drogas e fazer orgia.

    quem nunca fez um ou outro, certamente fará os dois. e bem possivelmente ao mesmo tempo, hahaha.

  • -V-

    Na minha faculdade nem uso drogas =/

  • Capitão Piratão

    Bah. No meu tempo nego distribuía era figurinha com LSD nas escolas, não essa baitolagem de revistinha politicamente correta.

busca

confira

quem?

baconfrito