Hot Sauce Committee Part Two (Beastie Boys)

Música quinta-feira, 09 de junho de 2011

Finalmente um novo trabalho dos Beastie Boys, depois do putaqueparivelmente fodástico The Mix Out, que pasmem, era um disco instrumental! E cheio de suingue setentista. Mas depois de cometer aquele pecado de disco maravilhoso (Putz grila, foi como se o Red Hot Chilli Peppers tivesse lançado um disco de salsa, e ficasse bom!) os caras anunciaram em meados do ano passado que iam lançar algo novo. Todo mundo esperando alguma loucura, mas os caras fizeram Hot Sauce Committee Part Two, um disco incrivel, com uma pegada deles que eu não esperava encontrar mais, pelo menos nesse século.

 Caraca! Eles já tão com 44 anos!!!

Hot Sauce Committee Part Two é o oitavo álbum de estúdio do trio. Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-rock) formaram os Beastie Boys em 1986, e desde então vêm se superando a cada disco. Mesmo nesse trabalho, que me pareceu mais relaxado (Longe de sentir os caras realmente instigados ou inspirados de verdade), a impressão é que um disco dos Beastie Boys é e sempre será acima da média. O disco estava gravado desde 2009, mas com o diagnóstico de cancer de Adam Yauch impossibilitou seu lançamento. Mais de um ano depois, os caras pegaram as fitas master e sentiram que estava ruim. Na verdade, acharam uma merda. Resolveram remixar tudo junto com Philippe Zdar, produtor do MC Solaar, e, no final das contas, puderam fazer um disco muito melhor.

O repertório começa pulsante, quente e enérgico com Make Some Noise e Nonstop Disco Powerpack. São 16 faixas com beats pesados e distorcidos e com as participações de Nas em Too Many Rappers e da cantora Santigold na brilhante Don’t Play No Game That I Can’t Win. Não traz inovações sonoras, mas lembra a melhor época do grupo, entre o fim dos anos 80, começo dos 90: Vocais entupidos de reverb, samples e os caras tocando o terror como sempre. Me senti de volta a minha adolescência. Um disco pra deixar na dúvida quem pensou que o disco do ano iria ser o novo dos Foo Fighters (Isso claro, fora o Matanza). Mas calma que esse ano ainda pode pintar um novo do Queens of the Stone Age e um do Them Crooked Vultures e fora que o Soundgarden voltou a ativa. É, 2011 tá sendo mesmo um ano muito bom pra gente…

Não vai rolar turnê tão cedo. Mas Adam Yauch (MCA) escreveu e dirigiu um curta-metragem chamado Fight for Your Right (Revisited) e que graças a mim vocês acabaram de ver. O filme conta com Elijah Wood, Danny McBride e Seth Rogen como os Beastie Boys nos primordios da banda, em 1986, e Will Ferrell, John C. Reilly e Jack Black como os Beasties de hoje em dia, e o mais legal: Rola uma competição de dança entre eles. Mais um disco maravilhoso dos caras, que continuam uma carreira sem grandes tropeços, e agora vieram com uma verdadeira pedrada nos moldes das lançadas por eles nos anos 90, ao melhor estilo Check Your Head e Ill Communication. Então curtam essa nova pedrada dos caras enquanto desejamos melhoras ao grande MCA. Fica bom logo Adam!

Hot Sauce Committee Part Two (Beastie Boys)


Lançamento: 2011
Gênero musical: Rap/Rock
Faixas:
1. Make Some Noise
2. Nonstop Disco Powerpack
3. OK
4. Too Many Rappers [new reactionaries version] (ft. NAS)
5. Say It
6. The Bill Harper Collection
7. Don’t Play No Game That I Can’t Win (ft. Santigold)
8. Long Burn The Fire
9. Funky Donkey
10. The Larry Routine
11. Tadlock’s Glasses
12. Lee Majors Come Again
13. Multilateral Nuclear Disarmament
14. Here’s A Little Something For Ya
15. Crazy Ass Shit
16. The Lisa Lisa/Full Force Routine

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito