Homenagens nos desenhos animados

Televisão quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Comum nos Simpsons, muitos artistas fazem participações especiais em diversas animações, sendo mais comum visitarem Springfield, e atualmente, Quahog.

Essa coluna meio que complementa a anterior, sobre os músicos que viram desenhos, mas com um destaque especial.

Para quem acha que tudo começou no fim da década de 90, com a família de Springfield, fique sabendo que bem antes, lá para meados da década de 40, quase no fim da Segunda Guerra Mundial, a brasileira Carmem Miranda aparecia no longa “Alô Amigos”, contracenando com Zé Carioca e Pato Donald. Anos depois, sua irmã, Aurora Miranda, fez uma participação especial no filme “Você já foi à Bahia?”, com os mesmos personagens.


Só a sombra da Carmem e, quem diria, politicamente incorreto total hehehe


Claro que há tudo foi uma baita politicagem, com o governo americano encomendando os desenhos ao velho Walt para fazer uma política de boa vizinhança com os latinos vira-latas e ter apoio durante a guerra.

Se você faltou à aula de história, vale lembrar que Getúlio Vargas, na época presidente da nossa nação varonil, tinha uma queda pelo nazismo e ultra-nacionalismo, moda em países como Alemanha, Itália e Japão que, por sinal, eram inimigos dos EUA (e resto do mundo) na guerra.

  Irmã da Carmem em participação em mais um desenho encomendado para os vira-latas

Não foi por causa dos desenhos da Disney que Brasil, México, Argentina e os outros viraram aliados dos Aliados (rá!), mas ajudou um pouco. Se quiser saber mais, consulte um site de história ou frequente as aulas, noob.

Enfim, está certo que a maioria dessas animações mostrava os convidados em carne e osso, diferente do que ocorre hoje, mas não deixam de ser participações.

 – Então, já contei para vocês que o Pizurk é Tanga também?

Aliás, para quem acha que isso acabou, no filme do Bob Esponja, o ator David – Super Máquina – Hásselhoff faz uma participação bem especial, embora ligado à outra série que protagonizou, no caso Baywatch.

Algumas figuras históricas, como Einstein, Hitler, Gandhi, etc, são presenças constantes em várias animações, seja em carne e osso ou animados.


Einstein se estressando com os Animaniacs

Adam West

Vou confessar, toda essa história aí em cima foi só para preparar vocês ao maior homenageado nos desenhos animados: Adam West.

  -Ah, você não sabe quem eu sou?

Se não conhece o cara, então pare de ler e vá catar conchinhas na praia ou ser escoteiro.

Sim, se esperava alguém de algum quilate, como Os Beatles, Marlon Brando, Keith Richards ou Tarcisio Meira, esqueça. Principalmente o último.

  – O Piz… Robin é um viado!

Adam West, também conhecido como o viadinho do Batman, é o maior homenageado dos desenhos simplesmente por ser… Adam West.

Veja bem, ele faz o papel dele mesmo em Family Guy, onde é o prefeito corrupto de Quahog.

  O prefeito de Quahog mostrando o que acontece quando duvidam de sua honestidade

Enfrenta vilões em Dimmsdale, de Padrinhos Mágicos, como o Catman, sendo um herói meio burro e totalmente caricato (clara alusão ao Batman que interpretou).

 Tá, confesso que não achei imagem melhor, mas foi um confronto de gigantes

Também fez duas participações em Os Simpsons, interpretando ele mesmo no episódio “Homer Escavadeira” e, é claro, o Batman no episódio “Grande Marge”.

 Adam dando dicas para Homer

E por último, mas não menos importante, fez vozes em desenhos do Batman, Super Amigos, Space Ghost de Costa à Costa, Johnny Bravo, Kim Possible e resolveu suas diferenças com Burt Ward no Celebrity Deathmatch.

   – Declaro que o Coringa é um grande…

Fica registrado aqui essa homenagem acidental.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito