Homem de Ferro (Iron Man)

Cinema quinta-feira, 01 de maio de 2008

 O que dizer de um filme que já começa tocando AC/DC? A resenha poderia parar por aqui.

Já era tempo de a Marvel chutar bundas e começar a produzir seus filmes. NINGUÉM aguentava mais ver filmes como Motoqueiro Fantasma, Demolidor e afins, NINGUÉM. Era como se o Uwe Boll estivesse por trás de todos os filmes da Marvel. Nesse tempo todo, o que aconteceu? Homem Aranha bombou, e… só. O restante ficou de meia-boca a RUIM PRA CARÍI. Até ontem.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um gênio das armas. O cara e seus parceiros Obadiah Stane (Jeff Bridges) e James “Jim” Rhodes (Terrence Howard) contribuem em grande estilo á destruição mundial com seus mísseis e bombas de última geração. Em uma das apresentações de seus produtos para clientes, o cara é sequestrado e é obrigado a fabricar o míssil Jerico, uma obra-de-arte, em uma… caverna. Com a ajuda de outro prisioneiro, Yinsen (Shaun Toub), o cara constrói a única chance de escapar dali vivo: Uma armadura. Uma PUTA armadura. E ele consegue escapar vivo.

De volta aos EUA, o cara acaba sendo afastado se sua própria empresa por falar á imprensa que vai parar de fabricar/vender armas. Vendo-se sozinho, tendo apenas sua secretária Virginia “Pepper” Potts (Gwyneth Paltrow), Stark começa a “atualizar” a armadura que havia feito para escapar dos terroristas. Em meio de testes hilariantes, surge o Homem de Ferro – ainda sem o nome, é claro. E não demora muito pra Stark descobrir quem e o que estava por trás de seu sequestro.

 Tony Stark não faz o tipo de Super-Herói

EFEITOS VISUAIS / SONOROS

Eu diria que, talvez apenas os efeitos visuais, sofreram um “upgrade” durante o filme. Você percebe que as explosões na primeira ação do Homem de Ferro, em sua fuga, são ligeiramente… infelizes. Daí pra frente é sensacional, extremamente realista. É claro, dentro de um universo de FICÇÃO. Noobs.

ENREDO

98,1% dos nossos leitores, pelo menos, previam antes da hora que o filme seria só ação e NADA de história. Leido engano, aqui você se depara com a MELHOR história de todos os filmes da Marvel. Completamente detalhada, sem nenhum furo e nada corrido. Perfeito.

PERSONAGENS

Robert Downey Jr. roubou a cena. O cara só faltou entrar em um gibi para representar Tony Stark perfeitamente. Terrence Howard e Jeff Bridges dispensam comentários, os dois são e foram excelentes. Já Gwyneth Paltrow se mostrou meio perdida em alguns trechos, mas também fez o dever de casa. De resto, nenhuma atuação “descartável”. Elenco DE PRIMEIRA.

EASTER-EGGS

Fique atento á cada cena do filme, algumas surpresas aparecem a cada momento (STAN LEE VIBRATIONS). Sim, há uma cena após os créditos finais do filme e, ao contrário de alguns sites por aí, eu NÃO vou dizer o que acontece. Se vira. Eu esperei, então espere também.

EXPECTATIVA BLOCKBUSTERIANA PóS HOMEM DE FERRO

Na boa? Talvez Batman – O Cavaleiro das Trevas seja o único com CULHÕES para bater este filme. Tá certo que todos os vídeos exibidos de Homem de Ferro antes de sua estréia enganaram-nos perfeitamente á ponto de muitos chegarem a conclusão de que o filme não teria história alguma, ENTÃO… aumente suas expectativas com O Incrível Hulk. Então, eu diria que, mesmo que este seja apenas o começo do ano, Homem de Ferro já está no topo. E vai ser difícil algum outro filme chegar lá.

 Elenco de primeira. DE PRIMEIRA!

É isso. Taí um filme TOTALMENTE acima das expectativas. O primeiro filme que eu vejo em sua estréia. E você, por que não viu ainda?

Homem de Ferro

Iron Man (126 minutos – Aventura / Ação)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Mark Fergus, Hawk Ostby, Art Marcum, Matt Holloway
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges, Jon Favreau, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Sayed Badreya, Bill Smitrovich, Clark Gregg, Tim Guinee, Will Lyman, Stan Lee

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Achei que você ia implicar com uma cena á la Disney da luta do Monge com o Iron Man, em que o filho do senhor Robert Downey dá uma pancada na cabeça do Monge.

  • Po, to doido pra assistir esse filme. Mas num sei não quando você diz que foi a melhor história de todos os filmes da Marvel.

  • Leef

    caralho sou OBRIGADO a concordar com você, é provavelmente o MELHOR filme de super heroi produzido, puta filme bom e porra vo ter que ver denovo..eu nao vi a cena pós creditos!

  • Pizurk

    Porra, eu achei um defeito:
    O Shelby Cobra foi arrebentado quando o Stark cai com a armadura na garagem, sacanagem

  • Muito foda o filme! Concordo plenamente com o que vc escreveu…o filme superou e muito minhas expectativas..eu fazia parte daquele grupo que esperava um filme de ação (mesmo sendo fã de HQ Marvel), devido ao nosso passado…e nao sabia que a Marvel que estava produzindo esse filme, sendo o 1o totalmente produzido por ela. Dá pra ver que o resultado foi excelente! Agora sim entramos na era dos quadrinhos adaptados! o/
    Hail Marvel! :D
    Abraço!
    Ravell

  • Stark

    O cara…concordo que o filme ta uma pintura mas….
    Tu é um baita idiota cara, crítica não é ..contar o filme..e sim fazer uma resenha…e apontar os pontos negativos e positivos no geral…
    Esperava que um site desse calibre, tivesse bons autores…

  • @Stark
    Já ouviu falar em SINOPSE, amigão? Chegou a ler os tópicos em CAIXA ALTA? Quer que eu faça um desenho… do Homem de Ferro?

  • Sim você estava certo quando disse que o único filme capaz de bater (deixar no chinelo) o Homem de Ferro era o Batman…vai demorar uns 10 anos ou mais agora pra sair um filme de super-herói como aquele!

busca

confira

quem?

baconfrito