Homem Aranha 3 (Spider-Man 3)

Cinema quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Homem Aranha 3 foi um dos filmes que MAIS recebeu críticas negativas em 2007, sem dúvidas. Não compreendo. Primeiro: Na minha opinião, é o filme que MAIS tem cara de HQ e de Homem Aranha. Segundo: Bom… pensando bem, vamos ficar só com o Primeiro.

homemaranha31.jpgBrega pra carái.

Neste filme, Peter Parker (Tobey Maguire) finalmente conseguiu controlar seus deveres e sua relação com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém, o Homem Aranha é uma celebridade, agora. Peter deixa isso subir á cabeça e acaba ignorando quem realmente se interessa por ele, e é claro que Mary Jane é uma delas. Harry Osborn (James Franco) persegue o cabeça de teia agora com uma armadura e armas especiais, herdadas de seu pai. Os dois têm, logo no início do filme, uma batalha alucinante.

Sem mais nem menos, uma misteriosa criatura cai na Terra e vai parar no meio das coisas de Peter, que só percebe que tem algo errado quando ele se vê dominado pela criatura, que se envolve em seu uniforme, criando então o famoso uniforme negro do Homem Aranha. O cara fica mais forte do que nunca, e também… impiedoso.

homemaranha32.jpgUniforme sensacional, convenhamos.

A personalidade de Peter simplesmente muda enquanto ele está em contato com essa criatura, e é em uma dessas que ele dá de cara com Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como “o puto que teve alguma ligação com o assassinato do tio Ben”. Porém, Flint sofreu um acidente e foi transformado no Homem Areia, aí já viu. Mais quebra pau. E mais Homem Aranha com uma personalidade… malvada.

É nesse trecho, com o “novo uniforme”, que o filme perde um pouco o rumo. Um pouco. Vejamos: Peter Parker é um FODIDO (assim como qualquer outro herói da Marvel) e, ao entrar em contato com uma criatura estranha, sua personalidade muda totalmente e o humor do filme se torna forçado. Perfeito. Não tem NADA melhor que mostrar que o tal uniforme o fazia mal do jeito que fizeram: Esculachando. Mas levaram este trecho muito a sério, e deve ser por isso que o filme foi criticado de uma forma negativa.

homemaranha33.jpgA foto é tosca, mas a cena é foda.

Manja cenas de ação que te fazem PULAR da cadeira ou simplesmente PERDER O FÔLEGO? É disso que eu estou falando. No quesito Ação/Aventura, o filme empolga pra CARÍI. Porém, sinceramente, deviam ter maquiado mais a Kirsten Dunst. É impressão minha ou ela parecia ter uns TRINTA anos a mais? Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), infelizmente, foi uma figurante. Mas ela fez o bastante pra deixar Mary Jane louca – porém, EU queria ficar LOUCO com alguma… performance dela. Quanto aos vilões, tirando o Venom, os outros dois fizeram um ótimo trabalho. Até mesmo o Ven

Com batalhas sensacionais, som impecável, efeitos visuais empolgantes, história um pouco corrida e um roteiro BEM ADAPTADO (eu não vou desistir), Homem Aranha 3 foi o MELHOR da série, mesmo com o que fizeram com o Venom. Há boatos que Sam Raimi não queria colocar o Venom tão cedo nos filmes, mas ele foi obrigado a fazê-lo. Se isso é verdade, então foderam com o trabalho do cara e, possivelmente, aniquilaram uma continuação respeitosa. Ainda não era a hora do Venom, por que não esperaram mais um filme? A história foi corrida e o vilão mal aproveitado. Ainda assim, Sam Raimi e sua equipe nos proporcionou um final simplesmente emocionante, e com cara de “Porra, eles planejaram BEM o final pra fazer uma continuação sensacional”. Aliás, os filmes do Homem Aranha são um dos melhores sobre heróis da atualidade, desbanca MUITAS adaptações porcas por aí.

Homem Aranha 3

Spider-Man 3 (120 minutos – Aventura)
Lançamento: EUA, 2007
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Alvin Sargent, Sam Raimi, Ted Raimi
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris, J.K. Simmons, James Cromwell, Theresa Russell, Dylan Baker
Nota: 7

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    Ate que o filme é legal,mas como você disse,muito

    “forçado”

  • Capitão Piratão

    Forçado pra carái, isso sim. O venom cai como um meteoro quase na CARA do Parker. Porra, o cara é o sujeito mais azarado (ou sortudo, sei lá) do mundo, então. Foi picado poruma aranha radioativa, atingido quase diretamente por uma força alienígena macabra, só faltava também cheirar um pouco daquela cocaínca cósmica que transformou o quarteto fantástico.

    A cena do homem-areia desmontando do nada também foi forçada pra cacete. Enfim, o filme poderia ter sido bom se não tivessem forçado tanto a bagaça.

  • niptuck

    Vejamos… Venom desnutrido, Homem-Areia voando, uniforme negro basicamente igual ao normal, só que preto e o péssimo design do Duende Macabro.

    Filmes da Marvel me deixam nauseado.

  • Véis, eu disse que o HUMOR é forçado. De resto, é um filme de… Super-Heróis. Quando há ficção, o termo “forçado” é INCOERENTE, ok?

    @Tathá
    Olha que merda, nós te censuramos de novo e seus comentários foram deletados! E, seja lá quem você for, que coisa feia usar um alter-ego feminino.

busca

confira

quem?

baconfrito