Hits que marcaram o Rock Brazuca – Titãs

Música domingo, 25 de novembro de 2007

Este artigo faz parte de uma série nostálgica. Veja a introdução aqui.

Uma das bandas que mais me revoltam é o Titãs. Os caras eram incrivelmente sensacionais, e com o passar do tempo… se tornaram na merda que são hoje em dia. A banda começou como um grupo de pagode, com gente pra CARÍI, ao todo nove membros: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung. Eram SEIS vocalistas. Não demorou muito pro penúltimo da lista sair e os caras implacarem com o hit Sonífera Ilha, puta HINO na época. O visual dos caras é o que mais me orgulha.

SONÍFERA ILHA

Marvin e Flores foram outros clássicos marcantes da banda. O primeiro som é BEM melancólico, lembro que na época eu CHOREI ouvindo a bagaça. Já o segundo som é mais “viagem”, aquela coisa louca.

MARVIN / FLORES

Os caras queriam inovar, sei lá, queriam fazer um som mais… pesado. Arnaldo Antunes e Tony Bellotto inspiraram os caras após serem presos por porte de heroína, causando um impacto na mídia, então nascia o novo Titãs. O Titãs que todos nós gostamos. O Titãs de Polícia, Bichos Escrotos, Nem Sempre se Pode Ser Deus e Homem Primata. O Titãs que VOCÊ sente falta. Só musica boa.

POLÍCIA

BICHOS ESCROTOS

NEM SEMPRE SE PODE SER DEUS / HOMEM PRIMATA

Os caras também fizeram letras mais “conscientes”, como Diversão, Pavimentação, Miséria e até mesmo Comida, sons que, pra variar, marcaram pra cacete a época.

DIVERSÃO / PAVIMENTAÇÃO

MISÉRIA

COMIDA

Voltando ao “Titãs calminho”, Domingo é um dos sons que marcaram o fim da qualidade da banda, repare na leve diferença. Morria o Titãs.

DOMINGO

Mas sempre é bom lembrar dos clássicos mais memoráveis, como Televisão. Quem nunca cantou esse refrão?

TELEVISÃO

Arnaldo Antunes sempre foi meu integrante favorito. Sei lá, ele tinha mais agressividade, era mais… seco. Questão de gosto, e Lugar Nenhum é um som de peso, em TODOS os sentidos. Com a saída de Arnaldo Antunes, a banda começou a mudar. Será que tem algo a ver?

LUGAR NENHUM

Tendo ou não a ver, atualmente os caras bem que TENTARAM fazer o que faziam antigamente, mas a tentativa foi inútil. Eu diria que os Titãs são o Metallica brasileiro, mas sem querer comparar as duas bandas. E o importante tá lá no começo, nostalgia pura, saudades que aumentam cada vez que eu abro um vídeo desses.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito