Heróis e suas vestimentas

Nona Arte quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Como você gosta das suas roupas, folgadas ou apertadas? Pessoalmente, por viver em um lugar quente, ser calorento e por uma questão de puro conforto, eu prefiro que minhas roupas sejam sempre folgadas. Baseado em puro chute, calculo que, levando em consideração somente o item conforto (Ou seja, desconsiderando a estética da roupa em si e dos resultados físicos do uso desta desta, como empinar peitos/bundas e esconder barrigas), a maioria das pessoas gosta de usar roupas folgadas. Sei de uma ou duas que, mesmo no conforto solitário de suas casas, usam calças jeans apertadas e camisetas dois números menores. Mas, como é implicado acima, essas são uma minoria.

Heróis mainstream de quadrinhos seguem mais ou menos na direção oposta. A esmagadora maioria, pelo que consta no grande e caótico banco de dados que é o meu cérebro, usa malhas justas para exercer seu “segundo emprego”, o que, em vários sentidos, não faz sentido.

Primeiro: Se você vai sair por aí, caçando e se debatendo com bandidos, ninguém escolhe cores discretas para o traje, com poucas exceções (Batman e mais um punhado que não me vem à cabeça no momento). Combinações de vermelho/azul (Superman, Aranha, Capitão América, etc.), roupas brancas para quem age à noite (Cavaleiro da Lua), cores gritantes como dourado, prata, escarlate e amarelo (Authority, Ozymandias, Espectral) ou meros trajes extravagantes (Thor, Cavaleiro Negro (Não, não é o do Monty Python), Homem de Ferro, Magneto, Feiticeira Escarlate, Wolverine, Gavião Arqueiro…). Nada disso faz o menor sentido; se você quer combater o crime sem ser pego pela polícia, ao menos seja discreto, lazarento!

Outra coisa: Todos eles usam como vestimenta de trabalho malhas justas. TODOS. À exceção dos personagens de selos adultos, que são escritos com o intuito de parecer realistas (Jesse Custer, Morpheus, John Constantine, etc.), homens e mulheres, de todas as idades, cores e gostos, usam malhas justas o suficiente para conseguirmos distinguir cicatrizes sob o tecido. Agora, vá lutar com isso. O que você consegue? Muito calor, uma vez que seu corpo não consegue se resfriar e movimentos restritos, o que qualquer um que já colocou uma camisa mais apertada sabe; no caso de homens, há um certo desconforto extra na área genital. E, o que tudo isso lhe garante em uma luta? Um belo beijo na lona.

Futuros vigilantes: Caso queiram exercer suas profissões alternativas livremente, fujam dos uniformes convencionais com a mesma velocidade com que o Clóvis Bornay correria na direção deles.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • D

    Cores berrantes chamam a atenção. É algo bom quando você quer chamar a atenção para sí, e as pretensas vítimas a serem salvas valem mais que sua vida (caso comúm em muitos heróis).

    Assim, os bandidos batem em você, miram as armas por acharem você mais fácil de atingir e etc. Meio suicida, mas tem alguma lógica :D

  • Na verdade o que esses heróis precisam é de um estilista.
    E claro que as mulheres usam malhas justas. Já viu alguma heroína de malhinha não ser gostosa?

busca

confira

quem?

baconfrito