GTA V: Analisando o trailer e rumores!

Games terça-feira, 08 de novembro de 2011

Como todos sabem, o primeiro trailer de GTA V foi revelado dia 2 de novembro, e postado aqui no Bacon por nosso colega Lucas. Mas muita coisa nesse trailer passou despercebido por você e por muita gente. Além de que, vários rumores começaram a surgir após o dia 2, então resolvi pesquisar, achar os rumores de fontes confiáveis e uma pequena análise do trailer.

(Caso você não tenha visto o trailer de GTA V, pode ver no post do Lucas, clicando aqui)

Ainda não se sabe exatamente quem vai ser o protagonista do jogo, há rumores que dizem que teriamos 3 protagonistas ao todo, e o trailer só aparentou confirmar isso, vendo que certos personagens que poderiam ser protagonistas aparecem por lá: Tommy Vercetti (GTA Vice City) que aparece no trailer aos 0:40 e CJ (Do GTA San Andreas), que aparece correndo da policia aos 1:05. Ainda não se tem nem sequer algum rumor sobre o 3º protagonista, mas eu imagino que seja alguém novo, apresentado pela primeira vez apenas no GTA V.

Graças ao trailer, está confirmado que o jogo se passará em Los Santos (Cidade baseada em Los Angeles), e vemos várias coisas que indicam isso: Placas em estradas, viaturas com um logo escrito “Police of Los Santos”, entre outras coisas. Ainda poderemos usar carros tunados (Ou até mesmo fazer as modificações a sua escolha) e aviões, que aparecem a todo momento no trailer, além de um dirigível bem no canto da tela aos 0:17.

E tem mais: Animais (como o cachorro aos 0:06), e MUITOS NPCs de uma vez só (0:52). Parece irrelevante, mas isso confirma algumas coisas que vocês mostrarei mais para frente nesse post. E talvez os NPCs e o personagem principal poderiam suar, já que isso é visto na camisa da mulher a direita aos 0:20 do trailer.

Bom, isso é o que conseguimos analisar de importante no trailer, alguns rumores surgiram, mas a maioria meio estranho e difícil de se confirmar, o que mais chamou a atenção de todos, foi um post no “GTAForums.com” onde um usuário com o nome de GTA5RULESALL se diz ser um repórter da revista Playstation Magazine do Reino Unido. Ele diz que sua equipe teve acesso a um video de 30 minutos de puro gameplay com o pessoal da Rockstar Escócia. O suposto reporter diz que revelará algumas informações sobre o jogo, e diz que está liberado para isso, e revelar apenas algumas coisas.

Eu peguei seu post e traduzi para vocês, mas só lembrando, nada foi confirmado pela Rockstar, então todas as informações são apenas rumores!

“1- O mundo do jogo é enorme e levará ambos os consoles, Xbox 360 e PS3 ao seu limite, muito mais do que eles já conseguiram até hoje. Sim, a cidade principal é a Los Santos, porém, ela está ao menos 4 vezes maior que a Liberty City de GTA 4. Os campos fora da cidade, como praias, estão enormes também. Por exemplo, vimos o personagem principal (Um Afro-Americano, que tem por volta de 30 anos) atravessar de carro o centro de Los Santos até uma área selvagem do jogo e isso levou mais de 15 minutos. As vistas estão incríveis, desde casas com o gado, parques eólicos, uma refinaria de petróleo que parecia ter aproximadamente 100 NPCs trabalhando lá, operando veículos, descarregando e carregando, diferente das operadoras de gás de GTA 4, que eram apenas algumas casas com poucos NPCs. As florestas estão mais bonitas que as de Red Dead Redemption, ainda temos pessoas acampando, jovens bebendo e dançando em volta de fogueiras, pessoas andando de bicicletas, entre outras coisas. Os efeitos de água, plantas, árvores, tudo está mais bonito.”

Observações: Se as informações forem verdadeiras, temos o jogo confirmado no Xbox 360 e no PS3, é bem provável que o jogo saia também para PC, mas não sabemos nada sobre o game no PS Vita, ou até mesmo no Wii U. Sobre o personagem principal ser um Afro-Americano, significa que voltaremos a jogar com CJ? Ou é um personagem novo? Também é confirmado que teremos muitos NPCs em certos lugares, deixando o jogo bem mais realístico.

“2- A mecânica de tiro foi bastante melhorada, assim como as animações de mergulho, escalada, rolamento e “agaixamento”, todas melhoradas para uma sensação maior de realismo. Animações de recarga de arma estão bem mais legais, menos estáticas.”

“3- Temos muito mais elementos para escalar, como escadas e outras coisas, que também foram aprimoradas.”

“4- Teremos animais no jogo, como cachorros e gado, mas não temos a confirmação se poderemos prejudicar animais. A Rockstar foi capaz de deixar isso em Red Dead Redemption, visando a época que o jogo se passava. Deixar cachorros/gado morrer em um jogo atual, pode causar dores de cabeça com a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, se for traduzido).”

“5- Temos aviões que podem ser pilotados, e jogados em prédios a sua escolha.”

Observação: Mais uma vez, se essas informações forem verdadeiras, podemos usar aviões, mas poderemos usar dirigíveis ou outras coisas? E se podemos voar, provavelmente poderemos usar aquele jet ski do trailer, ou lanchas? Que por acaso já estão disponíveis no GTA 4.

 Carrões e garotas, a formula do sucesso continua em GTA V.

“6- A Rockstar inclui muitos, mas muitos lugares com interior, como shoppings, faculdades, estações de polícia, um enorme hospital e também temos uma estação de esgoto subterrânea gigantesca, onde teremos uma missão no jogo, que envolve uma perseguição de jet ski que acaba num salto de uma cachoeira.”

Obs: Opa, confirmamos o jet ski, mas, eu não esperava andar com um desse no esgoto.

“7- A cidade está cheia de NPCs correndo, batendo em mulheres, sendo perseguidos por policiais a pé, fazendo compras, limpando carros, etc.”

Agora chegamos em uma parte onde ele diz ser informações realmente importantes:

“1- Carros podem ser “tunados”/reparados e carros sem combustivel obrigam o jogador à reabastece-lo.”

“2- O aspecto de namoro do jogo se foi, você ainda tem um celular, mas servirá apenas para que pessoas te liguem dando missões a serem feitas.”

“3- Temos o mesmo arsenal que outros jogos, mas, agora temos lança-chamas, minas remotas, claymores entre outras coisas. Também é possível pegar coisas aleatórias nas ruas, ou em construções para usar como arma. Também temos um museu onde será possível roubar coisas antigas, como espadas e machados.”

“4- É possível o rompimento do depósito de gasolina, e se você atirar nele, o carro explodirá.”

“5- Mini-jogos como boliche e dardos se foram. Você pode jogar basquete, levantar peso, braço de ferro, apostar, participar de brigas em jaulas, entrar em triathlons, corridas na água, canoagem, escalada, base jumping, ski diving, e ainda tem muito para ser confirmado.”

 Aviões de volta!

“6- Personalização de personagem está de volta, mas apenas quando se trata de roupas, peso, etc. O personagem que você começar, como o CJ, não pode ter alteração na raça, idade, ou altura.”

“7- A Rockstar disse que as missões de roubos voltaram, mas nada em vizinhanças.”

“8- Nada de NPCs crianças.”

“9- Agora você pode pegar uma pessoa e usa-lá como escudo humano, ou como refém em certas situações.”

“10- Os policiais estão muito, mas muito mais realistas, se você matar alguém quando não há policiais por perto, você não corre o risco de ganhar uma estrela como acontecia em GTA 4. Os policiais usaram fumaça e gás lacrimogêneo, roupas como a da tropa de choque e alguns objetos para derrubar uma porta de lugares que você esteja escondido.”

“11- Você poderá entrar em edifícios e trancar as portas, colocando coisas contra elas, formando uma barricada.”

“12- A suas habilidades melhora enquanto o jogo avança.”

“13- Algumas armas podem ser personalizadas e algumas até feitas em casa.”

“14- Uma missão envolve acabar com um ícone do GTA muito familiar de um jogo anterior…”

“15- Caem chuvas torrenciais, há um magnífica luz do sol e até mesmo tremores irão aparecer no jogo.”

Como já dito anteriormente, são apenas rumores, qualquer confirmação ou noticias sobre GTA V, você verá aqui no Bacon!

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Danilo Delamare

    Eu li isso daqui no orkut:

    ”No trailer do jogo aos 00:55 tem um número na calçada 2405, ou seja uma
    possivel data dia 24/05 talvez de 2012, ai vc deve pensar “mas não, nos
    EUA essa data seria 05/24″ mas não pq a equipe que trabalha no GTA V é
    Rockstar North, baseado na Escócia; lêem suas datas como DD / MM / AAAA.
    e tbm a musica que toca no video do album Ogdens’ Nut Gone Flake da
    banda small Faces foi lançado dia 24 de maio de 1968. Muita
    coincidência.”

  • Gus K.

    Um repórter que usa o nickname de GTA5RULESALL. Pro.

  • Mano, não é o CJ aos 1:05. GTA San Andreas se passa em 1992, e segundo a Rockstar o CJ tinha 29 anos na época. Se GTA V se passar em 2010, ele teria 47 anos.
    Agora aquele cara meio velho pode até ser o Tommy Vercetti, mas duvido que ele seja protagonista. Provavelmente é um boss.

  • Henrique Rosler

    Chequem a página do IMDB do GTA 5, tem umas coisas bem interessantes lá.

  • Henrique Rosler

    Detalhe: as coisas interessantes foram movidas ao IMDB Pro se não me engano.

  • Rogerfabianobc

    este suposto jornalista diz que e um homen negro de 30 anos nao tem como ser 
    o cj pq o san andreas se passa em 1992 eo cj supostamente nasceu em 1967
    e se o gta 5 se passar em 2011 2012 ele tera 44 anos

  • ANALISTA GTA V

    Esse 24/05 pode sera  data do proximo trailer do GTA e nao a data do lançamento,e se somar 2+4+5+0 = 11 = Mes em que lançou o primeiro trailer do GTA V

  • mano em los angeles os numers de casas sao nas calçadas te nada a ver

busca

confira

quem?

baconfrito