Grandes desenhos do passado presente – The Cleveland Show

Televisão quarta-feira, 02 de junho de 2010

Sempre falo de desenhos antigos que fizeram sucesso, mas dessa vez falarei de um atual, ou melhor, novíssimo: The Cleveland Show!

The Cleveland Show é a nova animação da Fox e do Seth MacFarlane e, assim como Family Guy e American Dad, tem tudo para ser um grande sucesso.

Como dito na última coluna, a série é spin-off da animação da turma de Peter Griffin, onde o personagem principal é Cleveland Brown que, junto com seu filho, o gordinho Cleveland Jr., se mudam de Quahog, Rhode Island, para Stoolbend, Virginia.

Não lembro se já disse isso, mas quando anunciaram a série, fiquei meio receoso, já que dentre os amigos de Peter, apesar de gostar de todos, sempre preferi o tarado do Quagmire e o policial paraplégico Joe. Tanto que, pelo que me lembro, era até os que mais apareciam. Cleveland foi ganhando mais destaque recentemente, quando toda vez que Peter aprontava alguma coisa e destruía parte de casa do cara, com ele dentro da banheira desabando no quintal.

Na minha opinião, Cleveland ganhou mais destaque quando ocorreu o episódio em que ele foi traído pela mulher, que saiu com o próprio Quagmire, mostrando ser um personagem mais engraçado e, ao mesmo tempo, mais centrado que todos os outros da série, com exceção do cão Brian, claro.

 Só gente normal.

Sobre a série, os novos personagens são bem interessantes, Donna, nova esposa de Cleveland que é secretária da escola onde estudou e sua paixão de adolescência, seus filhos Roberta, uma típica adolescente ligada no mundo dos manos, Rallo, um inteligentíssimo e malandro garoto de apenas 5 anos, e o próprio Cleveland Jr, que não lembro de Family Guy, garoto certinho e meio burro para vida.

Há também os vizinhos, tem um caipira metido a falastrão, um típico vizinho metido a bonzão e, os meus preferidos, um casal de ursos falantes crentes do pau oco. Aliás, é praticamente uma marca registrada das séries de MacFarlane bichos inseridos no mundo real e com problemas e defeitos bem humanos, bem como as piadinhas quanto à sua natureza real.

 Stayin Aliiiiiive!

Como é uma série nova, não falarei nada para não estragar, só que, como nem tudo é perfeito, ela meio que se arrasta um pouco e padece de um pouco de falta de criatividade em alguns momentos, como flashbacks que lembram Family Guy e as semelhanças entre Rallo e Stewie, impossível não fazer uma ligação entre eles. Mas isso não chega a incomodar, se você já está acostumado com o estilo do velho Seth.

Enfim, se você é fã de American Dad e Family Guy, certamente vai gostar de The Cleveland Show. É esperar para ver se irão manter a qualidade dos primeiros episódios.

 Jane Lynch fazendo uma ponta com Roberta.

E você? Assistiu? Curtiu? Lembrando que no site, mundofox.com.br há trechos da série (Como o último pedido de Cleveland antes de sair de Quahog, vale muito a pena).

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Monnica Calabria

    Se for tão engraçado quanto Family Guy, vou assistir xD

busca

confira

quem?

baconfrito