Grandes desenhos do passado – Nossa Turma

Televisão quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Se você acompanha essa coluna com certa estabilidade, sabe que não sou fã de Nossa Turma. Pelo contrário, até acho um desenho para lá de sem sal, tão politicamente correto que chega a dar raiva.

Mas como o que eu acho ruim não quer dizer, necessariamente, que todos achem, então decidi falar desse desenho que empesteav… passava todas as manhãs no SBT.

Nossa Turma contava a história e as “aventuras” da Turma (Dã) que mantinha um clube num vagão onde, basicamente, a história se desenrolava. Os personagens eram Montgomery, um alce, que fazia o papel de líder da turma, no melhor estilo irmão mais velho chato metido a certinho e que sempre tinha um conselho para dar. Vilma, uma ovelha, metida a gostosona que se achava, e sempre exaltava sua beleza. Zipper, um gato atleta, fã de esportes e que pegava no pé do personagem bobão. Márcia, uma porca-espinho que faz o papel de caçula da turma e que sempre se mete em enrascadas. Dotty, uma cadela líder de torcida (Ou parece, sei lá), que tinha o papel de ser a sidekick do alce. E Bingo, um castor metido a bonzão que só pensava em se dar bem, mas sempre era aloprado pelo gato. Fazendo a, digamos, parte cômica do desenho.

 Brinquedinhos bizarros…

Basicamente era só isso mesmo. Os “vilões”, um jacaré e um lagarto, não faziam nada demais a não ser tentar tomar o vagão de vez em quando, ou tentar atrapalhar as brincadeiras da Turma.

Pesquisando por aí, li que o desenho teve forte influência de grupos de pastores e padres que queriam das TVs uma programação mais, digamos, apropriada para as crianças, onde mostrassem valores positivos, sem violência e conflitos. Ou seja, um mundo cor-de-rosa e anestésico para os infantes americanos rosadinhos.

Apesar do meu ódio para o desenho, Nossa Turma até que teve relativo sucesso, tanto lá fora quanto aqui. Teve 19 episódios (Curiosamente só tendo 13 mostrados por aqui), produtos licenciados e alguns brinquedos lançados.

Abertura com a musiquinha chiclete.

Interessante reparar que só passaram 13 episódios por aqui, ou seja, o tio Sílvio Santos fazia a gente ver tudo de novo a cada 15 dias. Pior que, assim como eu, provavelmente você também não percebia.

Gostaram? Curtiram esse desenho de deus? Se descabelem aí nos comentários.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Gostava desse desenho “mais ou menos”. Passava de manhãzinha no SBT e era o horário ideal para assistir um desenho como esse, tão “mamão com açúcar”.

    AT+!

  • Vivien Lee

    Nem me lembrava mais desse desenho rsrs Chato demais.Preferia Caverna do Dragão!

  • Também não era fã não… Parecia desenho de baitola

  • Lil

    eu via essa merda, era chato pra caralho mesmo. Obviamente, ele é CANADENSE. Os canadenses têm o DOM de produzir bens culturais CHATOS

  • @Francisco
    É o horário que você ainda tá dormindo e nem percebe o que tá vendo. hehehe

    @Vivien Lee
    Caverna do Dragão não tem nem comparação com esse.

    @Yuri
    Parecia? =P

    @Lil
    Nem sabia que era canadense, explica muita coisa. =P

  • Lil

    A Nelvana é canadense, produz a maioria daqueles desenhos chatonildos da TV Cultura. A outra empresa que participou da criação é francesa, mas nunca ouvi falar sobre ela.

  • Kamon

    A Nelvana faz o tipo de desenhos que vc cansa de ver quando envelhece.

    Faz um texto sobre Angry Beavers ae ^^

  • Porra, velho. Tem um desenho canadense bom, aquele… É… Tá, deixa pra lá.

  • Kamon

    Qual?????????????????????????

  • É duro ter que explicar piada.

  • Kamon

    FAIL

    HAUHASHUASHUASHASHAUSHAUSHASHUASH

busca

confira

quem?

baconfrito