Grandes desenhos do passado – Freakazoid

Televisão quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Talvez um dos desenhos mais surreais de todos os tempos, Freakazoid, também pode ser considerado o mais incompreendido também.

Criado por Steven Spielberg em parceria com a Warner Bros, talvez seja o único “fracasso” do cineasta, já que Tiny Toon, Animaniacs e Pinky e Cérebro fizeram muito sucesso.

Considerada uma animação vanguardista demais, Freakazoid durou apenas duas temporadas, de 1995 a 1997 (Nem faz tanto tempo), sendo cancelada pela baixa audiência nos EUA. Detalhe que por aqui foi um sucesso estrondoso, em parte porque o desenho era bem amalucado e de ótima qualidade e, em parte porque a dublagem de Guilherme Briggs era muito boa, inserindo expressões comuns de nosso dia a dia.

Abertura chiclete, muito boa!

A história era surreal para a época: O nerd Dexter Douglas, que vivia no computador, é sugado para o ciberespaço após o processador de seu PC dar pau e seu gato andar pelo teclado digitando diversos comandos. Lá dentro, ele ganha superpoderes e vira um super-herói de pele azulada completamente amalucado, fazendo as coisas mais amalucadas para enfrentar os vilões, tão retardados quanto ele.

Com diversas referência à cultura pop e com um roteiro totalmente alucinante, o desenho acabou sendo cancelado após sua segunda temporada, segundo especialistas, porque os americanos não entenderam o desenho. Foi uma pena, pois a animação acabou inspirando outras animações, como a maioria dos Cartoons Cartoons, CatDog, Ren & Stimpy, entre outros que hoje são tão comuns.

 Bu!

Talvez se Freakazoid fosse lançado hoje, tivesse melhor sorte.

Para quem tem saudades, há diversos episódios no Você Tubo disponíveis na dublagem brasileira. Ficando a dica para os episódios o Homem-Mão e o Fã Bobão.

 Mais um cosplay de Atillah, embora o Freakazoid lembre o Pizurk.

E vocês? Sentem saudades de Freakazoid?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito