Governador na série de The Walking Dead?

Televisão sábado, 25 de Fevereiro de 2012

A série de zumbis rasa The Walking Dead, inspirada na HQ fantástica de mesmo nome, tem uma terceira temporada já confirmada. Até ai, nada de mais. Qualquer mané com acesso à internet e o mínimo de cérebro podia conferir isso no IMDB. A novidade maior fica por conta do fato de que o ator David Morrissey foi anunciado pela AMC como Governador.

Pra você, que não leu a HQ, essa informação é totalmente irrelevante. O que importa é que o Governador é o líder de Woodbury, um pequeno grupamento de sobreviventes, e se tornará antagonista de Rick Grimes e sua trupe.

 Esse maluco não tem jeito de déspota lunático.

ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS

Já pra você, que é inteligente, descolado, perspicaz e nerd que lê as HQs, o nome Governador deveria trazer calafrios, já que o personagem nada mais é do que o cara que fodeu todo o esquema que Rick e seus amigos [Tá cada vez mais difícil se referir ao grupo] tinham montado na prisão. Ai você, que não leu a HQ e tá lendo isso de curioso, se pergunta: Que prisão, caralho? Fácil, depois do grupo ter saído da fazenda de Hershel, eles vagaram até achar [Entre outro monte de sobreviventes], uma prisão cheia das coisas, que eles pretendiam usar como base constante. Mas ai o Governador passou por cima das cercas com tanques de guerra e tudo mais, depois de ter cortado a mão direita de Rick e quase ter sido morto por Michonne, que é outra personagem que aparece no arco da prisão.

Parece tudo muito awesome e não sei o que mais, certo? Pois é, mas do jeito que a série vai, isso tudo será reduzido à um monte de manés que achou o grupo de Rick por conta do moleque que fodeu a perna no nono episódio da segunda temporada, vai vendo.

Fonte arial 12.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Arthur Arantes Souza

    Quem for ler o comentário: Spoiler pra caramba.

    Eu nunca vi o seriado não, mas li os quadrinhos, até mais ou menos a parte depois que o governador fode com tudo e  rola o que rola. Quando acontecer o que for acontecer, nego vai ficar doido. Nem mataram o policial que era amigo do Rick e já vi nego chorado pelas internet a fora. E sim, nos quadrinhos ele morre, e duvido que eles façam ele morrer do mesmo jeito. E duvido também que role com o governador o que rola no quadrinho, porque é insano de mau!

  • joaozinho

    Quem for ler o comentário: Spoiler pra caramba [2].

    Fuderam a série no momento em que deixaram o Shane vivo.

    Po**a, a única coisa igual a HQ é a Lori, e só porque ela é tão chata que dá vontade de deixar um zumbi te morder só pra escapar dela.

    Carl que deveria ser o personagem mais top de todos é um muleque chorão da peste.

    Cortaram todos os momentos bons da HQ e fizeram uma série mimimi… Flórida…

  • Finado Matias

    Spoiler:

    No Hq o entretenimento do governador era gladiadores x zumbis e uma sala com cabeças mortas-vivas em formol.

    Quero ver se terão coragem.

  • Legioes

    Admito que fiquei contente em ver que não estavam apenas copiando a HQ passo-a-passo, n tenho intenção de defender o titulo contra as massas pop e penso que quem aprecia a temática e a arte vai correr atras da HQ. Sério, seria chato assistir a série e saber exatamente o que e como irá acontecer, mas concordo que há possibilidades dessas alterações retirarem o peso de certos personagens que deram certo na HQ e no geral o drama ficar mais soft, mas hey! há possibilidades que fique bom …errr aceitável?

    =P

  • Nestek

    A cena mais insana da HQ sem duvida é quando Michonne arranca um olho do governador com uma colher!

    O seriado muito desinteressante e parei de assistir logo no começo qdo todos ficam o episódio inteiro na serra… fillers demais… e agora na segunda temporada que afirmaram que o roteiro não iriá acompanhar a HQ então fuck this shit!!!

  • Arthur Arantes Souza

    cara, ela pode ter tirado o olho do governador com um colher bicho, mas nada se compara a matar a “personagem feminina principal” grávida mano… isso sim foi massa.

  • A questão é toda a perda de humanidade dos personagens na HQ. Tanto que o arco atual mostra que eles abandonaram de vez os escrupulos e tomaram pra si a lei do mais apto. Já na série, é todo mundo do grupo bonzinho, quer sempre salvar os outros, enquanto os maus tão só do lado de fora [Exceto o Shane, que já era pra ter ido pra vala]. Dá pra fazer um tratado de sociologia sobre.

  • Gus Kondo

    Na verdade ela não estava grávida, a garotinha já havia nascido… mesmo assim, foi insano. No entanto, concordo em parte com o Nestek, acho que a “cena” toda da tortura do governador foi bem chocante (e divertida, porque ele merecia).

  • Gus Kondo

    Eu também acho que eles não irão seguir à risca o HQ. Pelo menos no arco da Prisão eu gostaria de ver a essência do que passou na HQ acontecendo no seriado. Principalmente a cena da Michonne torturando o Governador.

    Sem contar que o Governador é o meu vilão favorito de todos os tempos! Eu estava bem confiante de que eles iriam escolher um ator perfeito pro papel, mas esse cara aí não me convenceu muito :( é esperar pra ver né…

  • Eu sempre achei que o governador seria o Danny Trejo, cara, é igual, e ainda tem essa ligação do Trejo com o gore… Também não consigo ver esse cara ai como governador, mas fazer o que né, o jeito é ter esperança

  • Porra, o Trejo seria perfeito pro papel. E com um Governador desses, é bem capaz de todo o arco ser um conto de fadas zumbi, velho.

  • Arthur Arantes Souza

    Po, pardei, ela já tinha nascido, o que pra mim só torna piro.

  • Legioes

    Sempre encarei Walking Dead HQ como inovador, pois o foco não é os primeiros momentos de um outbreak zumbie, mas sim da sobrevivência num mundo pós-apocalíptico, óbvio. E a “perda” da humanidade ja era evidenciada nos demais conflitos morais no decorrer de vários arcos, no arco atual Rick de fato verbaliza sua conscientização de humanidade, ou melhor, princípios éticos reformulados, que a principio tenho comparado a comportamentos de grupos tribais, o que era esperado, diminui-se os recursos altera-se a economia e junto dela todo um seguimento de papeis socias e moralidade.

    blablablabla blabla

    sobre a série pra TV posso apenas especular: pode ser q Shane tenha sobrevivido para contrabalancear/rivalizar/dualizar Rick (óhhh), sendo ele quem primeiro demonstra uma degeneração moral (abandonando Ottis) sendo sincero com seus próprios sentimentos e Rick como no papel do heroi que tenta ser reto numa moralidade (que na minha visão) já não é mais adaptável a realidade, entretanto já foi exposto que não será tão preto no branco, Shane demonstrando compaixão para os membros de seu grupo e Rick explodindo cabeças de pessoas de fora. Penso que Shane cumpriu seu papel na HQ mas possuí potencial para ser explorado e é oq penso que ocorrerá na série não me desanimaria ver traços de outros personagens incorporados ao Shane da TV.

    pois bem.. talvez não =S

    eu mantenho minhas expectativas com a série no mínimo mas não as transformo em um pessimismo só pq eles não estão seguindo a HQ (não estou dizendo, por isso, que vc o faz é apenas um comentário) 

  • Bom, eu nunca vi uma história de zumbis que explore o outbreak. É sempre “um tempo depois”. Mesmo porque um outbreak realista seria barrado por vários fatores, naturais ou humanos.

    Quanto à série, sério, eu só tou assistindo por masoquismo, já que sempre crio uma expectativa no começo do episódio, pra ser frustrado maravilhosamente no final. Vide o episódio 10 da segunda temporada. Eu achei que finalmente o Rick ia dar ouvidos ao instinto de sobrevivência, em detrimento ao senso de coletividade. Ai ele vai lá e caga tudo.

  • Legioes

    no meu entendimento de Outbreak é “momentos após” como La Horde e NoLD e como sobreviver (ou esperar a morte) no meio daquele “salseiro” o primeiro q eu vi que sustenta uma historia, até o momento, com 2 anos após o salseiro é WD, produções anteriores como por exemplo The return of living dead (os 5 filmes) sempre eram a respeito de novas insurreições e nunca de fato uma continuação do mesmo grupo de sobreviventes isto vale tbm para 28 weeks after e a série ..of the dead do Romero (me decepcionei com o ultimo dele). bom claro sempre tem um ou outro mais trash e de baixa renda q mostra sobreviventes sempre esperando pra morrer por uma burrice, outra coisa óbvia é que essa diferença pode se dar justamente pelo formato em q essas historias se apresentam. HQ/filme, anyway

    continue criando expectativas, pelo menos vc pode usar a raiva pra produzir bons textos.

  • Cara, cê precisa começar a usar pontuação, demorei à processar esse seu texto.

    Quanto à mostrar o decorrer, eu até concordo. Mas querer que filmes aprofundem tanto quanto uma série é criar expectativa demais. E The Walking Dead não se passou nem o primeiro ano depois da putaria toda, é só ver que no último episódio [S02E10] o Rick falou do inverno anterior, quando tava tudo normal e tal.

  • Legioes

    Indeed! preciso usar a pontuação corretamente, mesmo em um texto redigido as pressas, pois, além do delay no processamento, ocorreu a não compreensão.

    1) eu compreendo a dificuldade de aprofundamento de uma historia dentro do formato filme em comparação ao formato HQ:

    quote
    ” …outra coisa óbvia é que essa diferença pode se dar justamente pelo formato em q essas historias se apresentam. HQ/filme, anyway.”/quotenão espero que um filme aborde o que uma série tem mais potencial para abordar, exemplifiquei desta forma no intuito de demonstrar que WD é inovador para a temática de zumbies.2) sei que n se passou um ano na série, só n entendi pq o assunto veio a tona.3) penso q o ponto inicial dessa exposição de ideias fosse discutir sobre o fato da séria de TV não seguir o HQ, culminando em que a primeira não comunicaria questões levantas já na segunda. Minha resposta é: Acho pouco provável que ocorra pela minha compreensão do meio televisivo ser mais censurado que pela HQ e, me parece, que sua opinião não é diferente o que difere é o grau de otimismo (ou pessimismo) =P.

  • Legioes

    bosta, saiu “desformatado” sem espaçamento =S

  • Muito brutal pra TV e pra uma serie que quer popularidade. Por isso nem assisto.

busca

confira

quem?

baconfrito