Garotos que dançam: mito ou realidade?

Garotas no Controle segunda-feira, 04 de abril de 2011

Primeiro gostaria de perguntar qual o problema dos homens com dança?

Ok ok, você foi criado numa sociedade machista e blablabla, que te oprime e não te deixa fazer certas coisas sem que você fique bolado ou achando que vai ser chamado de gay. Agora a pergunta é: Por que você tem tanto medo de ser chamado de gay?

Na verdade, tô pouco me fodendo para a resposta (Embora parte de mim realmente queira ouvir o que vocês têm a dizer), o que eu quero falar mesmo é sobre o Kinect.

Para quem nunca ouviu falar de Kinect (E você deve morar em Marte ou pelo menos não lê um blog como o Bacon Frito) ele é um breguete (Nome científico que acabo de dar) que você conecta ao Xbox 360 e se torna capaz de jogar jogos sem controle/joystick.

Imagine o Wii, só que melhor. Não assim, um pouco melhor, imagine o que o Wii seria se ele fosse definitivamente foda. Então, esse é o Kinect.

Claro, assim como o Wii, os primeiros jogos lançados para essa tecnologia inovadora foram em sua maioria jogos mais… Bobos, por assim dizer.

Porém, quis arriscar e comprei alguns dos jogos. Não, não comprei o do vídeo a cima, faça-me o favor. Puta gasto de dinheiro em vão. Os jogos que eu comprei foram Dance Central, Kinect Adventures, Fighters Uncaged e Harry Potter and the Dathly Hallows Part. 1. Ou seja, praticamente um de cada gênero.

Dance Central é obviamente de… Dança. E sim, é aqui que voltamos ao início do texto. Bom, já havia experimentado os jogos com um grupo pequeno de amigos: Uma menina e dois meninos. Obviamente, os dois homens não tiveram problema experimentando Adventures nem Fighters Uncaged. Até eu resolver por o jogo de dança.

“Não, vai você sozinha primeiro.”

Típico.

Joguei, me diverti horrores e então um deles, o que tinha menos problemas com sua própria sexualidade, resolveu dançar comigo. Pronto, viciou.

E não é só com o Kinect que isso acontece. Já vi o mesmo se repetir com o Just Dance, versão 1.0 do Dance Central (Até hoje lembro da coreografia de Hot ‘n Cold da Katy Perry).

Primeiro, uma menina resolve colocar o jogo (Geralmente sim, sou eu), e daí todos os meninos se desempolgam e resolvem só sentar e assistir. Ficam assim por algumas rodadas (Dependendo do número de meninos toscos no ambiente) até que um deles é o corajoso ou, em um grupo grande, um deles convence outro(s) a ir(em) junto(s). E aí já foi. Todos os meninos vão dançar e vão se divertir pra caralho. Ninguém nunca quer trocar os jogos de dança. Pelo menos não por um bom tempo. E sabe por quê? Porque eles são divertidos pra caramba! Não, não é uma opinião feminina, não, não sei dançar. E sim, já perdi para um menino (Uma vez só, que fique registrado).

A minha frustração é com toda essa resistência em jogar! Mas também, depois que eles perdem a vergonha e vêem que podem ser livres, vivem monopolizando o jogo, incrível. E olha, antes que me perguntem, Fighters Uncaged é um saco, Adventures só é legal em família e Harry Potter só tem uma parte “extra” onde você faz umas mini-séries sozinho ou em dupla com o Kinect, de resto é um jogo de tiro onde ao invés de armas você tem uma varinha. O melhor jogo para Kinect que testei até agora foi o Dance Central.

Por isso, se a oportunidade aparecer não deixe de dançar. E homens, parem de ser tão enrustidos e preocupados, todo mundo acha legal dançar. Ok ok, tem sempre um estraga prazeres que “não gosta de videogame” ou está “tímido demais”. Bando de viado, se você quer saber.

E não adianta tentar jogar Fighters Uncanged, é chato, porra! Esteja avisado.

P.S.: A autora gostaria de ressaltar que ama a idéia de um jogo de porradaria onde você de fato usa o corpo e Fighters Uncaged foi o primeiro jogo que ela comprou para Kinect, o de dança ela ganhou de seu macho.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Faço 5 estrelas no I Know You Want Me no hard, dorme com essa!

  • Queria conseguir jogar um jogo de dança direito.

    Sou muito descoordenado, gente D:

  • Queria um jogo onde alem de dançar pudesse tocar(obviamente não é tocar, dançar e cantar ao mesmo tempo). Um Dance, Dance Guitar Hero…

  • @Fernando
    Parabéns, cara. HAHAHAHA

    @reyterry
    Mas a graça é ser desengonçado e levar tudo na esportiva. Ninguém, além do Fernando, é dançarino profissional :P

    @mosblenarufa
    Queria um jogo de Star Wars ou tipo o Halo para Kinect. Imagina ficar segurando uma arma imaginária!

  • A Microsoft já tá fazendo um Halo pro Kinect.

    E eu “joguei” o Just Dance, sentado. E ganhei de todo mundo. Não, eu não sei dançar, e não, eu não quero aprender.

  • D

    Já eu não danço porque não gosto mesmo ._.

    Fiz alguns anos de aulas de dança, já saí para dançar várias vezes, diversos estilos, do bolero ao techno … simplesmente acho realmente chato.

  • Imagina como deve ser para o homem socialmente desajustado, que descobre que todo mundo sabe dançar menos ele. Como se todos fizeram aulas de dança e não contaram pro infeliz…

    Tá eu admito, o infeliz sou eu.

busca

confira

quem?

baconfrito