Future Man

Televisão quarta-feira, 25 de julho de 2018

Imagine um crossover entre Evil Dead e De Volta Para o Futuro e você encontra Future Man, nova série de Howard Overman, criador de Misfits, uma das melhores séries de todos os tempos, e produzida por Seth Rogen, que apesar de tudo, tá mandando muito bem em Preacher. Future Man tem tudo que um bom sci-fi precisa: Viagem no tempo, humanos quase extintos por uma raça superior, rebeldes, um jovem herói e gambás estimulados sexualmente até a morte.

A serie acompanha a jornada do herói de Josh Futterman (Future Man, sacou?), um jovem fã de video games que trabalha como faxineiro em um laboratório especializado em curas de DSTs. Solitário, um pouco esquisito e ainda morando na casa dos pais, Josh vê sua vida mudar completamente quando é o primeiro a zerar Biotic Wars, um jogo que na verdade é uma ferramenta de recrutamento e treino enviada do futuro pela resistência para encontrar o grande salvador da humanidade. Sim, você já viu algo parecido em O Último Guerreiro das Estrelas, mas a série sabe disso e inclusive se zoa pela “falta de originalidade”.

Tiger e Wolf, dois soldados da resistência, surgem no quarto de Josh e revelam a ele a grande missão, matar o responsável pela criação dos Biotics, criaturas perfeitas que pretendem exterminar a humanidade no futuro. Para impedir que isso aconteça eles terão que viajar no tempo, mas é claro que não é nada fácil agir na surdina e evitar efeitos borboleta quando você está na década de 60 com duas pessoas que cresceram em um mundo pós apocalíptico, nunca viram um bebê e que chamam a própria boca de buraco de rato.

É claro que sendo criada por Howard Overman e tendo Seth Rogen como um dos produtores, fica implícito que a série é uma comédia, mas ela é mais do que isso. Future Man não é apenas uma enorme zoação com De Volta Para o Futuro, O Exterminador do Futuro ou qualquer outra coisa que envolva viagens no tempo. Claro, as referências estão lá, principalmente no episódio que eles precisam invadir a casa de James Cameron no futuro, mas a série aborda muito bem o lado dramático sobre as pessoas envolvidas em viagem no tempo que a maioria das outras produções ignora. Inclusive o final da temporada não é aquilo que se espera, mas é um final justo, embora um pouco estranho para uma comédia.

Future Man pertence ao Hulu, streaming concorrente da Netflix, e é exibida no Brasil pelo canal pago Fox Premium. A série foi renovada para sua segunda temporada, que deve chegar em 2019. Isso claro, se não for cancelada de repente para a produção de mais séries de super heróis ou crianças contra monstros de outras dimensões.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito