Franquias continuam em alta

Cinema domingo, 25 de novembro de 2007

Como se já não bastasse a greve dos roteiristas (tem reunião nesta segunda, 26, para uma negociação e término da greve, cruzem os dedos), que impede notícias sobre os futuros filmes a serem produzidos, quase tudo o que é e foi divulgado nesta semana são notas de continuações de filmes, é quase um fênomeno social! Vamos a elas e não se perca na contagem.

1. Anjos e Dêmonios: ou O Código da Vinci 2, a produção estava prevista para estrear agora em 2008, mas devido a greve dos roteiristas foi adiada para 2009, o filme baseado no livro de Dan Brown conta outra aventura de Robert Langdon (Tom Hanks) desta vez no Vaticano, especula-se que a atriz Naomi Watts (O Chamado e King Kong) também participe do filme.

2. James Bond 22: recorde númerico, James Bond 22, novamente Daniel Craig, além da suposta bondgirl latina a ser escolhida parece ter escolhido o vilão, o ator francês Mathieu Amalric, pouco conhecido por aqui, mas presente em filmes como Munique, Reis e Rainhas e O Buquê. A direção fica a cargo de Marc Foster (diretor, eclético, de A Passagem, A Última Ceia e, do futuro, O Caçador de Pipas) e a estréia está prevista para o final de 2008.

3. Arquivo X 2: esta na verdade é mais uma especulação do que nota, Lance Henriksen, ator que interpretava Frank Black na série Millenium (que eu adorava por sinal), pode encontrar-se novamente com os agentes Mulder e Scully, segundo o próprio ator. Acho pouco improvável que isto ocorra neste próximo filme mas… da trama sabe-se apenas que é uma história independente que levará a relação entre os agentes Fox Mulder e Danna Scully a direções inesperadas.

lance

4. Jornada nas Estrelas 11: J.J. Abrams (de Lost, Alias e Missão Impossível 3) parece ter fechado a escalação de seu filme, que irá mostrar como o Capitão Kirk (agora, Chris Pine de Sorte no Amor) e o Sr. Spock (Zachary Quinto, o Sylar de Heroes) se conheceram na Academia e a primeira missão da tripulação da Enterprise. Além destes nomes, esta semana foram divulgadas a participação de Clifton Collins Jr. (de Capote e Dirt), como um comparsa do vilão (Eric Bana, de Hulk) e Jennifer Morrison (da série House).

spockSylar roubou as orelhas de Spock

5. Premonição 4: eu avisei que são continuações para todos os gostos. O diretor Davod R. Ellis, de Serpentes a Bordo e Premonição 2, foi convocado a dirigir esta nova sequência ainda sem previsão de estréia, contando com um novo grupo de adolescentes que fogem da Morte, há ainda uma idéia do estúdio de realizar o filme em 3D (isto ainda existe).

6. Riddick 3: o diretor David Twohy (de Eclipse Mortal e A Batalha de Riddick) confirmou a intenção de realizar um terceiro longa com o personagem de Vin Diesel, devido ao sucesso dos filmes em dvd, diz o diretor que seria um projeto independente (significa que a Universal não tem a mesma idéia), e com isto, o orçamento seria bem menor. Alguém tem a impressão de que este filme pode ser um fiasco, afinal de contas, uma ficção científica necessita de um mínimo de dinheiro somente para os efeitos especiais, além disso, Vin Diesel não deve participar de graça.

7. Velozes e Furiosos 4: além dos citados Vin Diesel e Paul Walker retornarem á franquia, surgiu o nome de Jordana Brewster, tembém do primeiro filme, para retornar como interesse romântico de Walker. Sobre a trama, se é que isto interessa, há uma especulação envolvendo o personagem de Walker indo atrás de um traficante de heroína para livrar da prisão após ter acobertado a fuga do personagem de Vin Diesel, e ainda por tabela, livrar este também de prisão.

8. A Múmia 3: previsto para estrear em agosto próximo, A Múmia 3, reúne brendan Fraser, John Hannah, Maria Bello (substituindo Rachel Weisz), Jet Li e Michelle Yeoh. Dirigido por Rob Cohen, o filme se passa durante uma expedição a tumbas proibidas na China, Rick O´Connell (Fraser) desperta a múmia de um antigo imperador chinês, amaldiçoado por uma feiticeira (Michelle Yeoh, na foto).

feiticeira

9. O Exterminador do Futuro 4: a grande notícia da semana foi a escalação de Christian Bale (de Batman Begins e Os Indomáveis, onde foi parar a estréia deste filme que era para este final de semana?), para o quarto filme da franquia, rumores dizem que Bale não interpretará nem John Connor nem um novo Exterminador, é um personagem novo. A direção ficou a cargo de McG (de As Panteras e Somos Marshall) e a trama se passa no período pós-guerra, no qual as batalhas nucleares entre humanos e máquinas destruíram as grandes cidades (não esquecendo que a série The Sarah Connor Chronicles estréia agora em janeiro pela Fox e, se passa entre os eventos do segundo e terceiro filme).

10. Indiana Jones 4: a Paramount divulgou o título oficial do filme aqui no Brasil, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e sua estréia está prevista para 22 de maio de 2008, lançamento simultâneo com os Eua.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Friederichs

    bem, nada muito animador…

  • joao

    Riddick 3 não é? veio, Riddick e o CARA!

  • Murilo

    o q me animou foi o Sylar como spock xD

  • Ricardo Furlan

    Verdade, nada de nada de novo no fronto. Essa falta de originaldade do cinema atual é uma droga, continuação em cima de continuação, e sempre piores que as antecessoras. Algumas se salvam, mas na grande maioria é puro lixo. Quem aguenta um Premonição 4, Velozes e Furiosos 4? Eu não!!!

    Quero filmes originais porra!!!

busca

confira

quem?

baconfrito