Filmes que dariam ótimas séries

Televisão sexta-feira, 02 de março de 2012

Vi uma notícia a pouco tempo que dizia que o filme Legião será adaptado para uma série de TV pela ótima SyFy. Pois bem, como eu achei o filme foda, gostei muito da ideia e resolvi listar alguns filmes que poderiam ser ótimas séries.

Pra quem não sabe, Legião é o típico filme de zumbis, só que não. Pelo simples fato das pessoas não estarem fugindo de zumbis e sim de anjos. É o seguinte, Deus ficou putinho com todas as cagadas que nós reles mortais andamos fazendo e decide enviar seus anjos pra acabar logo com essa merda toda. Porém, ele não contava com a astúcia de Miguel, o arcanjo fodão que mandou Lúcifer para as cucuias e decide ajudar a humanidade contra Deus. Bom, no filme ainda tem o lance clássico da menina grávida que pode salvar o mundo pois seu bebê é o escolhido (Oh Deus, quando eles irão parar com esses bebês salvadores?). E é claro que a futura mamãe se torna o alvo número 1 dos anjos de Deus. Ah, e é óbvio que temos o garotão problema que acaba se revelando um profeta. Por que seria uma boa série? Porque o filme acaba com um cliffhanger maneiro, mas é claro que os grandes estúdios não iriam arriscar seu dinheirinho fazendo uma sequência para um filme que nem foi muito bem recebido. O Garoto Profeta, a Mamãe do Salvador e o Recém Nascido Exterminador de Anjos terminam o filme em um carro, dirigindo em um mundo caótico e com a mala cheia de armas. Porra, eu não sei você, mas eu quero ver um profeta, uma mulher e um bebê chutando bundas de anjos.

Tá, Legião tem tudo para ser uma série foda, mas quais outros filmes dariam ótimas séries? Quando me pergunto isso, o 1° filme que me vem a mente é Constantine. Tá, eu sei que os mimizentos vão dizer que o filme é uma merda por não ter nada a ver com os quadrinhos, mas queridos amiguinhos, eu acho que o filme poderia ter sido muito pior se algum idiota tentasse captar a moral dos quadrinhos e jogar para as telonas. Mas vamos assumir galera, se você ver o filme como algo totalmente independente dos quadrinhos (Que é o que realmente é), o filme é muito bom e seria foda toda semana vermos John Constantine chutando traseiros demoníacos.

Pensando grande agora, quase sonhando… O Senhor dos Anéis seria uma ótima série. Porra, todos já viram algum filme do Senhor dos Anéis e qualquer um que saiba o quanto a trama é complexa e até chata nos livros, mas mesmo assim adora, queria que os filmes fossem mais fiéis aos livros. Em uma série, a história seria melhor contada (Claro que se produzida por alguém decente), podendo se estender até mesmo para outros livros do universo e menos fãs chatos de Tolkien ficariam por aí reclamando e amaldiçoado as futuras gerações de Peter Jackson.

.

Saindo de todos esses filmes fantasiosos, um filme que seria uma série de dramédia do caralho é Pequena Miss Sunshine. Se você viu eu sei que você gostou, se você não viu eu sei que irá gostar quando ver, mas se você viu e não gostou, vai passar High School Musical na Sessão da Tarde, corre lá que é o melhor que você faz. Eu não sei vocês, mas eu amei a Olive e sua família problemática. Rolaram muitos boatos sobre uma continuação, mas pelo visto, Pequena Miss Sunshine 2 será estrelado pelos netos de Olive e eles estão esperando Abigail Breslin completar 89 anos para voltar a atuar como Olive.

Eu poderia me estender nessa lista de sonhos impossíveis filmes que dariam ótimas séries: Matrix, Hellboy, Fronteiras do Universo, A Hora do Espanto e mais uma caralhada de filmes fodas que poderiam ser séries ainda melhores, mas infelizmente não são. E pra ser bem realista, nunca serão. E antes que um sabidão venha reclamar que eu não citei Zombieland e que há algum tempo já rolam boatos sobre a produção da série, foi porque eu acho que se isso acontecer será uma grande merda. Primeiro por não ter Woody Harrelson como Talahasee e segundo porque o filme nem é grandes coisas. Transformar um filme em série deu certo com Buffy, A Caça Vampiros e sei que daria certo para muitos outros filmes também, bastam quererem parar de faturar muito nas telonas e começarem a faturar muito nas telinhas.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Desses aí só queria ver em série o Senhor dos Anéis. Hellboy e Hellblazer seria melhor seguir a partir dos quadrinhos mesmo.

  • Komodo

    Sem Limites também daria uma boa série, o filme teve muito pouco tempo para desenvolver a história.

  • Matrix daria uma ótima série, vide animatrix.

    O maior problema seria a série se arrastar demais em busca de dinheiro, e esgotar os roteiristas e terminar em desgraça. 

  • Gus Kondo

    +1

  • Matuhatin

    Legião né ruim normal não… é ruim que dói mesmo. Filme sem novidade, sem história, sem noção, péssimas atuações, só clichês (não intencionais), mal feito em todos os sentidos. Mas gosto é gosto né?

busca

confira

quem?

baconfrito