Filmes bons que passam batidos 09 – Atirador

Filmes bons que passam batidos terça-feira, 06 de novembro de 2007

Mark Wahlberg (Uma Saída de Mestre) e Michael Penãoa (Crash – No limite), a primeira prova de que o filme vale a pena. Sem grandes estrelas, Atirador foi um dos MELHORES filmes de 2007, na minha ignorada opinião. Se você gosta de ação, cola aí, cê vai curtir o filme.

atirador1.jpg– CARÍI!

Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) era um atirador de elite dos Marines até ser apunhalado pelas costas pelos caras, quase sendo morto em uma operação. O cara largou de vez o trampo e foi morar no meio do nada, em umas montanhas, com um… cachorro. O coronel Isaac Johnson (Danny Glover) encontra o cara e pede ajuda: O Presidente dos EUA corre perigo, ele vai ser morto por um atirador de elite a 1,6 km de distância. Isso é possível? óbvio que é, mas Swagger não é fácil, então fez um doce do carái até aceitar ajudar os caras.

Na cena do futuro crime, Swagger examina a área para prever como o atirador de elite vai atacar, quando é surpreendido pela equipe de Johnson e é mais uma vez traído: Agora o suspeito da tentativa de assassinar o Presidente dos EUA é ele. Em uma fuga SENSACIONAL, o cara dribla todo mundo mesmo após ter levado dois tiros e ainda rende um policial bobão do FBI. É aqui que Jason Bourne fica no chinelo.

atirador2.jpgSempre há uma gordinha como última escolha.

Falando em Jason Bourne, o chato é ver muitos filmes desse gênero extremamente parecidos. Tá, não é uma comparação totalmente correta, mas você VAI comparar um filme com o outro. Mas como eu já disse, Jason Bourne agora é FICHINHA, esquece. Sim, eu curto pra cacete os filmes do Bourne, não reclama.

Sarah Fenn (Kate Mara) é a ex-namorada de seu parceiro de equipe morto na primeira traição, e também é a única pessoa no mundo inteiro que poderia levar o papo do cara a sério agora. Além de salvar a vida do cara, a mina ainda o ajuda e acaba sendo sequestrada futuramente, o que seria bem óbvio, convenhamos. O agente bobão do FBI, Nick Memphis (Michael Penãoa), está cada vez mais com o pé na rua após cometer tal falha, então decide dar o melhor de si pra saber qual é a de Swagger, e é quando os dois se cruzam e acabam trabalhando lado a lado. O filme começa a ficar EXTREMAMENTE empolgante; explosões, tiro pra todo lado e ação, definitivamente, não faltam.

atirador3.jpgTente ADIVINHAR porque o Senador e o Coronel estão com essas caras de bunda.

Não há muito o que falar sobre um filme tão foda, até porque eu poderia estragar a melhor parte. Sério, tira a bunda daí e corre atrás do filme, você vai querer comprar uma Remington e vai passar a tarde matando seus vizinhos da laje da sua casa. O Aurélio devia atualizar a palavra “Empolgante” para “Atirador”. E o filme merece continuações.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Filmes desse tipo têm uma tendência a decepcionar por serem todos iguais… mas depois do Adrenalina vou me arriscar acreditando na coluna e arranjar um tempo para ver esse filme.

  • joao

    Ja vo anotar a pranchinha! mais um filme pra cole;’ao!

  • Existe algum lugar d’ssa porra, onde eu possa ver as antigas críticas?

    Outra pegunta: em todas elas tu fala de filmes tão SACAIS como O Atirador?

  • Nhóim, vc gostou *-*
    Culpa minha ok *dorme*

  • SucRiLhOz

    realmente é um filme bacana… cheio de ação, tiros e aqueles caras dizendo “EU sou foda”…
    muito show mesmo
    baixei… mais um na coleção!!!!

  • Marcelo Pacheco

    Vocês gostaram mesmo de \”Adrenalina\” ? Sério ? Pra mim aquilo é comédia escrachada. Mas vou dar uma chance a esse \”Atirador\”.

  • Waddington

    Putz. Eu achei esse filme muito fera. Não sei se é porque gosto de filmes de guerra, conspirações. Mais achei muito foda.

busca

confira

quem?

baconfrito