FIFA 13 vai ter versão totalmente em português

Games quarta-feira, 20 de junho de 2012

Essa é pra toda a galera traidora que se aproveitou de alguns maus momentos do Pro Evolution nos últimos anos e se bandeou pro lado do FIFA: A Eletronic Arts informou nessa terça-feira que o game desse ano vai ter uma versão totalmente em português, com direito a narração e comentários brasileiros. Parece legal, não? Pois é, mas adivinha quem foi a dupla incumbida dessa função?

Ninguém menos que o Tiago Leifert e o Caio Ribeiro, cara! E o primeiro como narrador, cara! Sério, eu tou aqui me esforçando muito, mas não consigo me lembrar de pessoas mais insuportáveis que eles. E a EA, num trabalho de pesquisa incrível, conseguiu juntar os dois. Enquanto isso, o PES segue com o fino do nonsense na voz do Silvio Luiz. Decisão acertadíssima aliás, já que todo mundo sabe que o único humor que funciona no futebol é o involuntário. A não ser que estejamos falando de alguém muito genial. Mas o último cara que conseguiu ser realmente engraçado falando de esportes deve ter sido, sei lá, o Nelson Rodrigues.

Dá até pra fazer um paralelo entre essas escolhas e o caminho tomado pelas duas franquias. Enquanto o FIFA se preocupou com todas as babaquices de realismo e tal, o Pro Evolution, apesar de algumas recaídas, se manteve fiel ao estilo arcade. Porque porra, eu não quero que um jogador ruim não consiga dominar a bola direito e estrague a jogada (Essa é uma das grandes inovações prometidas pra próxima versão do jogo), eu só quero um jogo divertido. Em que eu possa aprender os macetes, fazer gol do meio campo e dar carrinho no juiz (Façanha que, infelizmente, não se encontra mais presente jogo nenhum), de preferência.

Mas se vocês pensam diferente, divirtam-se ouvindo o Caio Ribeiro e o Tiago Leifert falando sobre a beleza do Cristiano Ronaldo (Sério).

E pra terminar, já que eu acabei falando mais de TV do que qualquer coisa, fiquem aí com essa entrevista definitiva do grande Léo Batista xingando o Leifert e tudo o que ele representa.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito