Fast-food Reviews 006: Playstation Portable

Games domingo, 02 de setembro de 2007

Não sabe como funcionam essas reviews? Veja a introdução aqui.

Monster Hunter Freedom 2

monster-hunter-2.jpg

Corre maluco, olha o passarinho.

Bom, se você era fã do primeiro Monster Hunter, nem precisou ler review nenhuma antes de pegar o jogo. Monster Hunter 2 é exatamente a mesma coisa que o primeiro só que maior: com pelo menos o dobro de mapas, caçadas, animais, armaduras, armas, etc.

Pra quem não conhece o jogo, pode estranhar de início, pois tem muita coisa pra aprender antes de entrar no “filé mignon”. Mas felizmente os tutoriais foram implantados de forma bem segmentada, o que significa que você pode começar fazendo um tutorialzinho básico, aprender a usar um dos vários tipos de arma, e já partir pra campanha principal. Depois, quando você apanhar feito um condenado, volta pro tutorial pra aprender a lidar com outras armas e descobrir novas formas de tocar o jogo adiante. É isso ou ficar eternamente fazendo as hunts de ir buscar plantinha no topo da montanha. E as armas são tão variadas e diferentes que vale a pena conhecer todas.

Monster Hunter 2 ficou muito bom em termos de gráficos, com cenários bem variados depois que você sai do primeiro, as montanhas nevadas. Parece mesmo que você está sozinho em uma caçada. A jogabilidade também está muito boa, considerando-se o número de ações que seu personagem pode desempenhar. Eu tive problemas com a câmera, no início, mas é questão de costume e de aprender a dar um toque rápido no L, pra ajustar a câmera. Nada que ferre com o jogo todo.

Julgamento final: Gostou do primeiro? Vai fundo. Não conhece o primeiro? Jogue esse então.

Dead Head Fred

dead-head-fred.jpg

Eu não canso de ver zumbis em jogos. Sempre é bom.

Momento bom no PSP. Depois de Jeanne D’Arc, temos Dead Head Fred como mais um jogo original e surpreendente. É bom ver jogos NOVOS saindo pro PSP, ao invés da maré de remakes (Final Fantasys) e continuações da Eletronic Arts (Madden, Fifa, etc.)

A história do jogo é excepcional: não vou contar, lógico, mas me lembra os melhores momentos de Grim Fandango (o jogo) e Família Addams (o filme). O jogo tem uma estética própria, com cenários bizarros que seguem a linha do enredo. Só pela originalidade já valeria a pena.

A melhor coisa de Dead Head Fred é que o persongem principal está morto. Ele é tipo um Frankestein que foi recussitado, sendo que você pode trocar a cabeça do personagem a qualquer momento. Cada cabeça muda completamente o esquema de controle do personagem, com habilidades, ataques e poderes diferentes. Muito nostálgico. Acho que não via essa idéia desde Kid Chameleon (Mega Drive). Mas ficou BOM, mano. É divertido, é como jogar com vários personagens ao mesmo tempo. Por exemplo, uma das cabeças é de um zumbi que pode sugar líquidos á sua volta. Aí você suga combustível, passa perto de uma lareira e sai cuspindo fogo pelo cenário. Espetacular. Nunca me canso das variações de lança-chamas nos jogos.

Julgamento final: Você pode até não gostar, mas pelo menos é um jogo NOVO no PSP. Experimente. Ou você vai gostar de cara ou vai largar em 15 minutos.

Dragoneer’s Aria

dragoneers-aria.jpg

Fetid Grass? “Fétido” é esse jogo.

Outro RPG genérico. Tão me zoando, não é possível.

O que vou falar? Personagens rasos, história frouxa, sistema de combate lerdo, sistema de avanço dos personagens pentelho…

Produtoras e desenvolvedoras de jogos: chega, ok? Parem de zoar a gente.

Julgamento final: Deixa pra lá, cara. Vai terminar Final Fantasy VII de novo, ou algo assim.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Friederichs

    cara, uma pergunta! Vc tem o psp?! E como vc arranja os jogos?

  • Bahamuto

    Esses caras ae são tudo PRAYBROY!!!
    Compram tudo q eh jogo, ta loco >=)
    Tava pensando nesse Dragoneer ae, mas pelo visto não vou nem chegar perto, eu vi a intrudução no youtube e só de ver q vc começa controlando um cara PRA LA Q SUSPEITO com uma mexinha loira MAIS SUSPEITA AINDA, ja não vo chegar perto, se duvidar ele eh o personagem principal ainda, q nao da nem pra tirar da equipe

busca

confira

quem?

baconfrito